23 ago 2018 | Lançamentos
“Mais que um estilo, uma paixão”: Gaby Violeira estreia primeiro DVD da carreira

Mais uma mulher defendendo não só a bandeira da música sertaneja, mas também a da viola caipira. O escasso mercado de mulheres violeiras agora ganha mais um nome de peso, que estreia seu primeiro e ambicioso DVD: Gaby Violeira.

A cantora e violeira de Ribeirão Preto começou a lançar em todas as plataformas digitais os primeiros vídeos do seu primeiro DVD. Gravado na Cachaçaria Água Doce, o DVD ressalta um formato ainda mais inusitado e muito pouco explorado: ao contrário de boa parte das companheiras da viola, a Gaby foca no público jovem, principalmente o das faculdades de Agronomia e Veterinária, quase nunca explorado messa vertente por mulheres, mesmo sendo um público crucial para o crescimento de artistas da viola e da voz grave ao longo dos anos, como João Carreiro & Capataz e diversos outros.

Com participações de Fiduma & Jeca, Antony & Gabriel e Lucas Reis & Thácio, produção de Thiago Centurião e direção do grande André Caverna, o DVD traz um repertório inédito e que reforça a posição da mulher entre os universitários cachaceiros mais ligados ao universo rural. Diversos vídeos já foram lançados. Entre os destaques, que você confere abaixo, estão “Nossa sede combina” (com Antony & Gabriel), “Abstinência” (com Lucas Reis & Thácio), “Sertanejeiros” (com Fiduma & Jeca), “Agronopinga” e a próxima de trabalho, “Coração de Mocinha”.

“Coração de Mocinha”:

“Nossa Sede Combina”:

“Abstinência”:

“Sertanejeiros”:

“Agronopinga”:

Gravei recentemente uma entrevista muito bacana com ela sobre este projeto e algumas polêmicas que já vem surgindo. Em alguns dias a gente posta ali na nossa playlist no canto direito.

2 comentários
  • Wesley De Souza (MulekeSertanejo): (responder)
    23 de agosto de 2018 às 22:08

    Mais Um Talento Pra Nossa Musica Sertaneja!

  • Fábio Roque: (responder)
    25 de agosto de 2018 às 16:20

    Lembra demais a Bruna Viola. A sorte é que o mercado é enorme e há espaço para produtos parecidos.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.