22 jul 2013 | Notícias
Mais um retorno um tanto quanto surpreendente: Cleiton & Camargo

Mais uma dupla das boas parece estar retomando as atividades em parceria. Cleiton & Camargo, respectivamente o primo e o irmão da dupla Zezé di Camargo & Luciano, estão retomando a dupla, separada já há alguns anos.

Neste meio tempo, Cleiton chegou a montar uma outra dupla e, depois, passou a trabalhar como backing vocal dos primos Zezé & Luciano. Sua qualidade vocal, aliás, sempre foi bastante elogiada. Camargo (ou Camarguinho) montou uma dupla com o cantor Marcelinho de Lima, chegando a conquistar certo prestígio na região de Belo Horizonte, com um DVD produzido pelo Pinnochio e uma agenda consistente de shows nos últimos anos, principalmente em Minas Gerais.

O retorno da dupla Cleiton & Camargo implica, portanto, no fim da dupla Marcelinho de Lima & Camargo. Antes da dupla, Marcelinho de Lima já havia gravado um grande DVD como artista solo, repleto de participações e, ao que tudo indica, ele pretende continuar o trabalho realizado naquela época. Também não foi informado se os constantes problemas do Camargo com a justiça por conta de pensões alimentícias contribuíram para o fim da dupla e retomada da parceria com o Cleiton.

A dupla Cleiton & Camargo conquistou um considerável espaço na música sertaneja, sendo talvez a dupla que naquela época tenha se dado melhor entre as duplas formadas por parentes de artistas do primeiro time, como Tiãozinho & Alessandro, Carlos & Alessandro, Maurício & Mauri, etc. Várias canções ficaram marcadas na música sertaneja, a maioria versões, como “Na hora de amar”, “Agenda Rabiscada”, “Outra chance”, “Pra sempre em meus braços”, “Ilusão”, “Quando um grande amor se faz”, “Vê se volta comigo” e a minha preferida, “Não posso ouvir essa música”, todas cantadas sempre em tons altíssimos.

14 comentários
  • Teco: (responder)
    23 de julho de 2013 às 10:48

    Melhor para o Marcelinho de lima ! Certamente influência dos próprios irmãos certo ? Mas o zezé e Luciano não iriam ajudar o clayton que estava fazendo back pra eles a lançar carreira solo ?

  • Fabio Roque: (responder)
    23 de julho de 2013 às 11:36

    Rapaz! Que noticia boa, sou fã demais, os tons altos agrada muito os meus ouvidos.
    Quero só ver o que que o pessoal da minha cidade vai arrumar pro dia 20/09, pois Marcelinho di Lima e Camargo tinham um show marcado aqui.
    Tantas duplas que brigaram e se separaram estão voltando… Dá até pra imaginar um novo ditado popular: “Antes mal acompanhado do que só!”

  • Thiago Elias: (responder)
    23 de julho de 2013 às 12:06

    Elogiar dupla que vai “voltar” é a mesma coisa que elogiar juiz de futebol antes de terminar o jogo. É sempre perigoso.

    Eram ótimos. Lançaram grandes discos. Além dos destaques que o Marcovisk citou, tem muita coisa boa que não rolou em rádio.

    A questão é; o que vai ser feito daqui pra frente ?

    Tem muita dupla que voltou aí… todo mundo festejou.. e depois que começaram trabalhar mesmo…. xi.

  • Luiz Fernando: (responder)
    23 de julho de 2013 às 12:33

    Os caras cantam bonito, melhor que o Zezé.

  • Fabiano Lima: (responder)
    23 de julho de 2013 às 14:21

    (Para contribuir)

    Acabei de conversar com o Camarguinho por telefone! As informações são, de fato, verdadeiras. E irão retomar a parceria entre Clayton e Camargo à partir do dia 01 de Outubro.

    Eles estão com um processo de montagem de equipe, de escritório, enfim, a criação de uma equipe.

    Segundo o Camargo, o repertório será romântico. dado esse que se lançaram no mercado.

  • Jr.: (responder)
    23 de julho de 2013 às 15:10

    Caramba,fico muito feliz! Achei que nunca mais veria eles cantarem juntos. E se voltar na pegada romântica,pqp será perfeito.

  • Alexandre: (responder)
    29 de outubro de 2013 às 01:05

    O pessoal que gosta dessas duplas novas como por exemplo, João Lucas & Marcelo, Munoz & Mariano e outras, é porque não escutaram Cleiton & Camargo, essa sim é uma excelente dupla, com letras e melodias ótimas, nunca deveriam ter se separados, acho muito bacana eles voltarem.

  • val gonzaga: (responder)
    2 de novembro de 2013 às 08:32

    Adoro o cleiton ele é um exelente cantor. Espero que o camargo pare de fazer beisteiras. Sucesso para eles.

  • Genilson gomes: (responder)
    8 de novembro de 2013 às 04:46

    Fiquei triste em saber, gostou do trabalho da dupla Marcelinho e Camargo , desejo sucesso onde estiverem, e com quem estiver… Boa sorte aos dois !!!

  • Carlos Coimbra: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 05:03

    Para quem sabe apreciar a verdadeira música sertaneja(que tem qualidade na letra),esta notícia de a dupla Cleiton e Camargo se reatarem,já poxe soar como música aos ouvidos. Sinceramente,eu não vejo a hora dessa”música sertaneja”atual acabar logo.

  • elizete: (responder)
    28 de janeiro de 2014 às 19:56

    VEM COM TUDO CLEITON E CAMARGO. AMO VOCES

  • niltonjr: (responder)
    26 de setembro de 2014 às 13:13

    escreva no yutube missionario niltonjr

  • Giovani Santos: (responder)
    31 de dezembro de 2015 às 12:05

    terminaram de novo. vi isso via instagram da dupla

  • André Corrêa: (responder)
    20 de agosto de 2016 às 13:40

    Pessoal depois do segundo término da dupla por onde anda o Cleiton??

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.