18 jun 2009 | Lançamentos
Mais uma baixa no Tradição…

Nada oficial ainda, mas correm rumores de que mais um dos integrantes do grupo Tradição está de saída da banda. Trata-se do sanfoneiro Gérson, uma das mais emblemáticas figuras do grupo, o sanfoneiro grandão do cabelo enrolado.

gerson

O grupo continua com a mesma postura, nada de brigas e tal, mas e essa agora? No blog “As Últimas do Tradição“, todos os textos do guitarrista Pekóis dão a entender que tudo está normal, clima de amizade imperando. Como eu disse, a saída do Gérson é APENAS UM RUMOR. Inclusive no blog do Pekóis não tem nada mencionando essa possível saída do Gérson. Mas o rumor anda tão forte que estão dizendo por aí que já tem até um sanfoneiro novo pronto pra assumir o posto. O nome dele é Jefferson e ele faz parte do grupo Zíngaro. Óia ele aí:

zingaro-jefferson

O cabelo é no mesmo estilo, hehe. Mas o fato é que, com a saída do Michel e do Gérson e entrada do Guilherme Bertoldo e do Jéfferson (se tudo for confirmado), é inevitável uma sutil mudança na pegada. Os músicos que estão entrando são competentíssimos, graças a Deus. O grupo Tradição merece uma longevidade, afinal de contas. É um dos grupos mais completos que a música sertaneja já viu e não é porque o vocalista e o sanfoneiro estão saindo que esse prestígio irá se dissolver. Mais alguns detalhes sobre esse processo de mudança:

* O Michel tem realizado gravações de algumas canções durante os shows, com a ajuda da banda.

* Inclusive um dos carros-chefe de seu primeiro CD solo é uma canção composta pelo Dorgival Dantas, que fez, entre outras, as canções “Pode Chorar”, “Coração”, “Tarde Demais” (César menotti & Fabiano) e o sucesso da novela das oito “Você não vale nada”.

* Ainda não se sabe o motivo da possível saída do Gérson. Alguns dizem que ele quer se dedicar a um estilo, digamos, mais rústico. Para quem não sabe, ele já gravou dois discos instrumentais. Fala-se inclusive em um trio.

* O Carlos (maridão da Janaynna) tem percorrido o Brasil em busca de composições para o próximo disco do Tradição, que ao que tudo indica será ou está sendo gravado em estúdio.

* A banda estava com tudo engatilhado para um contrato com a Som Livre. Por conta dessas mudanças, parece que esse contrato foi por água abaixo, maaaaaas outras gravadoras (talvez a Som Livre também) já se mostraram interessadas em lançar o primeiro disco com a nova formação do grupo.

Bem, é isso. Tradição para sempre, porque é isso que os fãs merecem. E a música sertaneja também.

14 comentários
  • Delpha Puccetti: (responder)
    14 de julho de 2013 às 16:12

    I just want to tell you that I am just beginner to blogging and site-building and actually savored you’re web page. Very likely I’m want to bookmark your blog . You surely come with really good writings. Thank you for sharing with us your website.

  • Columbus Caughran: (responder)
    17 de julho de 2013 às 03:19

    Would you be interested in exchanging links?

    • Jeanne: (responder)
      25 de novembro de 2016 às 12:45

      04/06/2011 queria avisar que ha um novo bug na sala de trofeus.quando um time ganha todos os titulos possiveis (muteial,libernadords,sul-americana,recopa,brasileiro,copa do brasil e estaduais) um trofeu sai pra fora da "sala".se possivel avisar ao Emannuel sobre esse bug.

    • http://www./: (responder)
      29 de janeiro de 2017 às 01:14

      Full of salient points. Don’t stop believing or writing!

    • http://www.yesinterlove.com/: (responder)
      8 de fevereiro de 2017 às 13:18

      merci pour le comment Steeve!ça me fait plaisir d’avoir de tes news! J’ai vu que tu étais à l’Euro avec l’équipe nationale, sympa!à bientôt!

    • http://www./: (responder)
      12 de fevereiro de 2017 às 01:00

      It really was fool proof! I did a purple and a gray one and then added some bleach lines with a spray bottle. THanks sooo much for the tutorial. You’re the best!

  • free beats info: (responder)
    17 de julho de 2013 às 18:44

    Im getting a javascript error, is anyone else?

  • More about the author: (responder)
    17 de julho de 2013 às 21:27

    Nice post. I learn something new and challenging on websites I stumbleupon every day. It’s always interesting to read through articles from other authors and practice a little something from their sites.

  • seo companies: (responder)
    18 de julho de 2013 às 11:58

    After exploring a number of the articles on your website, I truly like your way of blogging. I saved it to my bookmark webpage list and will be checking back soon. Take a look at my web site as well and tell me how you feel.

  • content: (responder)
    18 de julho de 2013 às 13:17

    Excellent blog post. I certainly love this site. Keep it up!

  • best site: (responder)
    19 de julho de 2013 às 22:23

    Hi there! This article could not be written any better! Looking at this post reminds me of my previous roommate! He constantly kept talking about this. I’ll send this information to him. Fairly certain he will have a good read. Thanks for sharing!

  • found it: (responder)
    20 de julho de 2013 às 08:43

    Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.