06 set 2011 | Notícias
Marcão, porque o Blognejo estava fora do ar?

Esse longo período de 6 dias com o Blognejo fora do ar deve ter pegado muita gente de surpresa. Sem nenhum aviso prévio da minha parte, o Blognejo simplesmente sumiu. Apenas quem segue este pobre coitado aqui no Twitter soube mais ou menos o que ocorreu e testemunhou meu desespero. Pois bem, agora o Blognejo está oficialmente de volta e com ele as explicações sobre os motivos que ocasionaram esse apagão.

Conforme vocês podem perceber, não temos mais a barrinha do Vírgula e nem a da Uol lá no topo do Blog. A URL também não mais redireciona para a url .virgula.uol.com.br como fazia antes. Atualmente, estão funcionais apenas as URLs originais, quais sejam www.blognejo.com.br e www.blognejo.com. Aliás, se você não está conseguindo acessar por alguma destas duas URLs, limpe o cache do seu navegador e tente novamente. Vai funcionar.

O fato é que o Blognejo ficou todo esse tempo fora do ar justamente por conta desta mudança. O servidor onde estamos hospedados no momento pediu 72 horas úteis de prazo para o atendimento da solicitação que fizemos (de eliminar o redirecionamento para o portal Vírgula) e para variar estouraram o prazo. Fizemos a solicitação na última quarta-feira e só hoje liberaram.

Mas por que tivemos que eliminar o redirecionamento para a URL do Vírgula? Acontece que a parceria de quase 10 meses entre o Blognejo e o Vírgula, que é um dos maiores portais de entretenimento do Brasil, chegou ao fim. “Mas por que, Marcão, te chutaram de lá? Bem feito, quem manda ser gordo, feio e falar pelos cotovelos…“. Não, caros amigos, não fui chutado e nem nada. Acontece que surgiu uma nova oportunidade para o Blognejo, que, sem desmerecer o Vírgula, é excelente para o futuro do nosso humilde espaço de discussão da música sertaneja. Ainda não posso revelar o que é, afinal já dizia o sábio que não se deve contar com o ovo no c* da galinha. Na verdade a galinha já botou o ovo e ele já está quase eclodindo. Mesmo assim, sempre existem muitas raposas, gambás e outros bichos traiçoeiros rondando o galinheiro.

Enfim, estamos de volta, e a partir de hoje colocaremos em dia tudo o que ficou para trás. Nos próximos dias falaremos dos eventos dos quais participamos (Duelo de Gigantes em Campo Grande e CAMARU 2011 em Uberlândia) de maneira detalhada e postaremos os nossos já tradicionais textos com análises de discos (Bruno & Marrone, Humberto & Ronaldo, Marcos & Belutti, Fred & Gustavo e outros) e de fatos acerca do mercado de música sertaneja. Fiquem atentos às nossas próximas postagens.

Amanhã divulgaremos o resultado final da promoção que estamos realizando em parceria com a dupla Marcos & Belutti (clique AQUI para participar) e estrearemos uma nova, com a dupla Humberto & Ronaldo, que vai sortear 10 kits com CD e DVD originais. Fiquem de olho.

Dica: para continuar acessando normalmente o Blognejo, apague o link que você salvou nos favoritos e/ou nos feeds (caso o tenha feito) e salve novamente.

10 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.