16 jul 2012 | Notícias
Marco Aurélio & Paulo Sérgio e um soco na boca do estômago

A dupla Marco Aurélio & Paulo Sérgio resolveu dar a cara pra bater e lançou uma canção que, a julgar pela letra, vai deixar muitos profissionais do meio sertanejo soltando fogo pelas ventas.

Intitulada “Tá na hora”, a nova música da dupla faz uma crítica direta (nada de insinuações ou indiretas) aos profissionais que têm, nas palavras da dupla, transformado o segmento sertanejo em comércio e nada mais. Rádios jabazeiras, produtores estrelas, cantor que precisa de correção na voz na hora da edição da música e pessoas que compram canções e ainda se dizem compositores.

Pelo jeito vem um babadozinho dos fortes por aí, hein. Ouçam a música logo abaixo.

68 comentários
  • Bruna Campos: (responder)
    16 de julho de 2012 às 22:04

    Artistas e compositores talentosos que falarem mal da música estarão sendo hipócritas. Parabéns à dupla Marco Aurelio & Paulo Sérgio por quebrarem o silêncio em nome de todas as duplas e darem a cara a bater.

    • jaquisson: (responder)
      17 de julho de 2012 às 08:06

      seria um soco, caso ñ se tratasse do compositor de “Camaro Amarelo”, e se ñ fossem os padrinhos de Maria Cecilia e Rodolfo (dupla que se encaixa em boa parte da música), p/ quem conhece esses fatos, a música parece muito mais hipócrita do que um soco! Perderam meu respeito!

      • Allan Brusnicki: (responder)
        17 de julho de 2012 às 11:05

        verdade …

        • Dinho da Loira: (responder)
          17 de julho de 2012 às 18:11

          Eu gostava da dupla, mas eles fazem parte da “onda” que veio de Campo Grande. Mais do mesmo dos que fazem o sertanejo como ele é atualmente.

    • Luís Brasil: (responder)
      17 de julho de 2012 às 12:49

      “Tá na hora deles mesmo acordarem”

      É engraçado ver os títulos de tais matérias, “Marco Aurélio e Paulo Sergio alfinetam o mercado sertanejo” e “Marco Aurélio e Paulo Sergio, um soco na boca do estômago”. Alfinetam quem? Um soco na boca do estômago de quem? Deles mesmo? 
      Seria mais fácil ou de rápido entendimento se ouvíssemos isso da boca de ícones como Zé rico, Tião Carreiro, Xororó, Zézé, Daniel entre outros, que sempre carregaram de fato a bandeira da musica sertaneja.
      Agora, quem são Marco Aurelio e Paulo Sergio? Ja fizeram o que pela musica sertaneja? Fazem sucesso onde? Na cidade deles? 
      Os caras ajudam a depreciar a musica sertaneja com suas composições fracas de modinha e sem poesia alguma, agora vem perguntar, cadê o modão de viola? Cadê o chamamé ? Cadê o arrasta-pé? , e depois querem ser os “Criadores de sucesso” tentando manter no mar um barco que eles mesmo ajudam a afundar cada dia mais.
      Que isso cantador? Eles pensaram assim quando deram musicas para alguns cantores e duplas desafinadas ao extremo e sem talento algum  cantar?.
      Que isso compositor? Pensaram assim quando ajudaram a escrever o tal do Camaro Amarelo, ou quando
       ajudam a escrever modinhas sem sentido algum em quatro, cinco pessoas e sair se vangloriando por aí, dizendo que são ” os criadores de sucesso”? Precisar” de quatro, cinco cabeças para escrever besteira. Que ponto chegamos.
      Que isso produtor? Aí sim concordo, hoje em dia o produtor é mais artista que o próprio artista, arrogância total de alguns por aí.
      O mercado da musica sertaneja hoje esta totalmente vendido, por artistas, compositores, empresários, produtores e afins.
      Vemos os próprios blogueiros de tais matérias, um ganhou um carro importado pra falar bem de tal artista, o outro assumiu publicamente a uns dias atras que se vendeu, por que muitos se vendem? Caráter? Vemos que não! Esses são os famosos formadores de opiniões pagas. Ou seja, as pessoas agem conforme os seus interesses. 
      Tenho pena das pessoas que se deixam levar por tais.
      Seria interessante ver matérias com Ch&X , Di Paulo e Paulino, Otávio Augusto e Gabriel, Rio Negro, ou Fatima Leão, Felipe, Carlos Colla, Carlos Randal, Joel Marques, Moraci, Joao Pacifico, Tiao Carreiro ou novas duplas e novos compositores que cantam e escrevem sim o lado bom da musica sertaneja, esses sim dariam um soco na boca do estômago de muita gente, mas “Felizmente” eles não pagam o jabá do blogueiro, do radialista, jabá do youtube ou compram tudo e todos para o povo ter que assimilar a musica deles.
       Talento hoje em dia não é garantia, e nem um dos principais fatores para o sucesso. 
      Chegamos a um ponto critico, onde todos se dizem estourados, mas ninguém é sucesso. 
      Vemos pelo próprio Twitter, onde todo mundo é Record de publico, todo mundo tem o Hit do ano, artistas que não saíram nem do estúdio e já são o “grande” sucesso, compositores que não escreveram nada, nem uma frase conhecida e já são os “melhores”.
      Esta ruim de ver e ouvir a coisa.
      Reconheço o talento de Marco Aurélio e Paulo Sergio cantando, uma ótima dupla, agora querer fazer que o povo entenda que eles carregam bandeira da verdadeira musica sertaneja é brincadeira.
      Manchar a bandeira e depois querer lavar?! Aí não “né”? Muita cara deslavada.

      Obrigado.
       E a quem ler o que escrevi, ira entender  e tomara que entenda tal texto.

      • JaQuIsSoN: (responder)
        17 de julho de 2012 às 17:44

        Seu texto foi simplesmente, perfeito, parabéns!

        • Dinho da Loira: (responder)
          17 de julho de 2012 às 18:13

          Perfeito comentário…

          • Guilherme: (responder)
            17 de julho de 2012 às 21:23

            Sem tirar nem pôr.

            • Jerônimo Anônimo: (responder)
              17 de julho de 2012 às 23:28

              Tinha que ter um botão “curtir” pra certos comentários! Um exemplo é esse acima.

              • Antonionetho: (responder)
                22 de julho de 2012 às 19:35

                Luis Brasil Falou tudo que e penso sem tirar e nem por… Parabens pelo seu tão apropiado comentario…

      • vandir barreto: (responder)
        19 de julho de 2012 às 14:46

        humildade sempre faltou neles, falo por ter convivido e ter tido com eles divulgado uma canção que nao decolou… o Marco se intitulou autor, sendo que nem estava na hora em que foi feita a letra e a canção… a musica é minha e do Paulo Sergio (garoto simples e humilde), etc… quer conferir – fale comigo a qualquer hora… esta cançao ai nao diz nada com nada é uma pena, eles tem potencial pra cançoes muito superiores com mensagem setaneja sim, de raiz, etc…

  • Vinícius Ferrenberg: (responder)
    16 de julho de 2012 às 22:06

    Eu não consigo criticar essa moda toda dentro do sertanejo simplesmente porque, senão fosse ela, jamais teria me interessado em procurar outros artistas sertanejos de raíz, de ouvir as guarânias, de colocar um arrasta pé pra dançar. Porém, realmente, sinto que existem várias duplas, artistas e empresários que estão fazendo de tudo pra entrar no mercado fazendo o mais do mesmo, sem qualidade. Apesar dessa modinha ter me levado a conhecer o verdadeiro sertanejo, já me enjooei dela. Mas na música sertaneja, assim como qualquer outro tipo de música, apenas alguns artistas se destacam, merecem atenção e duram com o tempo. E nós sabemos quais são.

  • Victor: (responder)
    16 de julho de 2012 às 22:06

    CONCORDO ! masssss Marco Aurélio e Paulo Sergio tbm estavam na ondinha da moda, e os produtores/amigos deles Pepato, Catatau e Yvan tbm racharam de ganhar um trocado com “o som de hoje” ! num gostar de frango depois do buxo cheio de galinhada ….. #ainaohein

  • Compositor Zazá Garcia: (responder)
    16 de julho de 2012 às 22:08

    É bem complicado mesmo, a gente que tenta entrar no mercado é bem dificil, muitos que querem “ajudar”. Uma ajuda que sempre custa um dinheiro pra por você na Midia ou na chamada panelinha. Ou vc ta com eles ou vc ta fora….kkkkk

  • Priscilla Cristina: (responder)
    16 de julho de 2012 às 22:19

    Pura verdade!!!

  • Fábio Roque: (responder)
    16 de julho de 2012 às 22:32

    Mas será que vai doer em quem precisa?!

    • Boré Loureiro: (responder)
      17 de julho de 2012 às 09:55

      Não.
      Talvez se fosse o João Mulato e Douradinho…

  • Claudio Hernandes: (responder)
    16 de julho de 2012 às 22:56

    Tai uma verdade, mas não adianta criar musica criticando o ” novo sertanejo”, se blogs e rádios q se julgam sertanejas, continuarem divulgando essas duplinhas e cantores q nao tem nda e ver com sertanejo, ou seja, 99% das duplas/cantores de hoje.

  • Antonio: (responder)
    16 de julho de 2012 às 22:57

    Para mim foram oportunistas e se aproveitaram da repercussão da entrevista que
    O Jorge deu.

    • Olivio Netto: (responder)
      17 de julho de 2012 às 01:38

      Hipocrisia deveria se chamar o nome da música

  • Fabio Aurélio: (responder)
    16 de julho de 2012 às 23:05

    Marco Aurélio é compositor de várias musicas da atualidade que falam de baboseiras como Camaro Amarelo e agora vem metendo o pau nessas musicas? Ele é o cara que mais vende musica no Brasil para outros cantores! e se não fosse os cara comprar musicas dele, ele estava ferrado! Acho bom ver bem o que ele esta fazendo pois ele esta criticando a si mesmo!

    • Luis Brasil: (responder)
      17 de julho de 2012 às 07:36

      concordo!!!

  • Fred: (responder)
    16 de julho de 2012 às 23:24

    A intençao foi boa mesmo, mas tambem faltou Melodyne pro Cantor e produtor Sincar a banda rsrs

  • Jerônimo Anônimo: (responder)
    16 de julho de 2012 às 23:56

    Pra tu julgar alguém assim, tem que ter total respeito pelas pessoas do meio, não usar destas mesmas artimanhas usadas no mercado, e se garantir musicalmente, o que não acontece neste caso. Abs

  • LC: (responder)
    17 de julho de 2012 às 00:14

    Quem tá dentro e quem tá fora?

  • Thiago: (responder)
    17 de julho de 2012 às 01:44

    Otimo… mas ate 3 meses atraz estavam tentando fazer o q a mulecada ta fazendo… Santa hipocresia!

  • Juca: (responder)
    17 de julho de 2012 às 06:05

    Isso é o óbvio, ando falando isso aqui há muito tempo, e outras pessoas também. Mas pra quem compõe música como camaro amarelo, tem muita moral não. Mas valeu a iniciativa. Sabemos que essas ondinhas do momento vão passar e os parasitas vão ir para outros lombos. Poucos artistas vão continuar firme os outros parasitas vão virar axé, funk, rock o que for bom no momento.

  • Luis Brasil: (responder)
    17 de julho de 2012 às 07:35

    “Tá na hora deles mesmo acordarem”

    É engraçado ver os títulos de tais matérias, “Marco Aurélio e Paulo Sergio alfinetam o mercado sertanejo” e “Marco Aurélio e Paulo Sergio, um soco na boca do estômago”. Alfinetam quem? Um soco na boca do estômago de quem? Deles mesmo?
    Seria mais fácil ou de rápido entendimento se ouvíssemos isso da boca de ícones como Zé rico, Tião Carreiro, Xororó, Zézé, Daniel entre outros, que sempre carregaram de fato a bandeira da musica sertaneja.
    Agora, quem são Marco Aurelio e Paulo Sergio? Ja fizeram o que pela musica sertaneja? Fazem sucesso onde? Na cidade deles?
    Os caras ajudam a depreciar a musica sertaneja com suas composições fracas de modinha e sem poesia alguma, agora vem perguntar, cadê o modão de viola? Cadê o chamamé ? Cadê o arrasta-pé? , e depois querem ser os “Criadores de sucesso” tentando manter no mar um barco que eles mesmo ajudam a afundar cada dia mais.
    Que isso cantador? Eles pensaram assim quando deram musicas para alguns cantores e duplas desafinadas ao extremo e sem talento algum cantar?.
    Que isso compositor? Pensaram assim quando ajudaram a escrever o tal do Camaro Amarelo, ou quando
    ajudam a escrever modinhas sem sentido algum em quatro, cinco pessoas e sair se vangloriando por aí, dizendo que são ” os criadores de sucesso”? Precisar” de quatro, cinco cabeças para escrever besteira. Que ponto chegamos.
    Que isso produtor? Aí sim concordo, hoje em dia o produtor é mais artista que o próprio artista, arrogância total de alguns por aí.
    O mercado da musica sertaneja hoje esta totalmente vendido, por artistas, compositores, empresários, produtores e afins.
    Vemos os próprios blogueiros de tais matérias, um ganhou um carro importado pra falar bem de tal artista, o outro assumiu publicamente a uns dias atras que se vendeu, por que muitos se vendem? Caráter? Vemos que não! Esses são os famosos formadores de opiniões pagas. Ou seja, as pessoas agem conforme os seus interesses.
    Tenho pena das pessoas que se deixam levar por tais.
    Seria interessante ver matérias com Ch&X , Di Paulo e Paulino, Otávio Augusto e Gabriel, Rio Negro, ou Fatima Leão, Felipe, Carlos Colla, Carlos Randal, Joel Marques, Moraci, Joao Pacifico, Tiao Carreiro ou novas duplas e novos compositores que cantam e escrevem sim o lado bom da musica sertaneja, esses sim dariam um soco na boca do estômago de muita gente, mas “Felizmente” eles não pagam o jabá do blogueiro, do radialista, jabá do youtube ou compram tudo e todos para o povo ter que assimilar a musica deles.
    Talento hoje em dia não é garantia, e nem um dos principais fatores para o sucesso.
    Chegamos a um ponto critico, onde todos se dizem estourados, mas ninguém é sucesso.
    Vemos pelo próprio Twitter, onde todo mundo é Record de publico, todo mundo tem o Hit do ano, artistas que não saíram nem do estúdio e já são o “grande” sucesso, compositores que não escreveram nada, nem uma frase conhecida e já são os “melhores”.
    Esta ruim de ver e ouvir a coisa.
    Reconheço o talento de Marco Aurélio e Paulo Sergio cantando, uma ótima dupla, agora querer fazer que o povo entenda que eles carregam bandeira da verdadeira musica sertaneja é brincadeira.
    Manchar a bandeira e depois querer lavar?! Aí não “né”? Muita cara deslavada.

    Obrigado.
    E a quem ler o que escrevi, ira entender e tomara que entenda tal texto.

  • Luis Brasil: (responder)
    17 de julho de 2012 às 07:47

    “Tá na hora deles mesmo acordarem”

    É engraçado ver os títulos de tais matérias, “Marco Aurélio e Paulo Sergio alfinetam o mercado sertanejo” e “Marco Aurélio e Paulo Sergio, um soco na boca do estômago”. Alfinetam quem? Um soco na boca do estômago de quem? Deles mesmo?
    Seria mais fácil ou de rápido entendimento se ouvíssemos isso da boca de ícones como Zé rico, Tião Carreiro, Xororó, Zézé, Daniel entre outros, que sempre carregaram de fato a bandeira da musica sertaneja.
    Agora, quem são Marco Aurelio e Paulo Sergio? Ja fizeram o que pela musica sertaneja? Fazem sucesso onde? Na cidade deles?
    Os caras ajudam a depreciar a musica sertaneja com suas composições fracas de modinha e sem poesia alguma, agora vem perguntar, cadê o modão de viola? Cadê o chamamé ? Cadê o arrasta-pé? , e depois querem ser os “Criadores de sucesso” tentando manter no mar um barco que eles mesmo ajudam a afundar cada dia mais.
    Que isso cantador? Eles pensaram assim quando deram musicas para alguns cantores e duplas desafinadas ao extremo e sem talento algum cantar?.
    Que isso compositor? Pensaram assim quando ajudaram a escrever o tal do Camaro Amarelo, ou quando
    ajudam a escrever modinhas sem sentido algum em quatro, cinco pessoas e sair se vangloriando por aí, dizendo que são ” os criadores de sucesso”? Precisar” de quatro, cinco cabeças para escrever besteira. Que ponto chegamos.
    Que isso produtor? Aí sim concordo, hoje em dia o produtor é mais artista que o próprio artista, arrogância total de alguns por aí.
    O mercado da musica sertaneja hoje esta totalmente vendido, por artistas, compositores, empresários, produtores e afins.
    Vemos os próprios blogueiros de tais matérias, um ganhou um carro importado pra falar bem de tal artista, o outro assumiu publicamente a uns dias atras que se vendeu, por que muitos se vendem? Caráter? Vemos que não! Esses são os famosos formadores de opiniões pagas. Ou seja, as pessoas agem conforme os seus interesses.
    Tenho pena das pessoas que se deixam levar por tais.
    Seria interessante ver matérias com Ch&X , Di Paulo e Paulino, Otávio Augusto e Gabriel, Rio Negro, ou Fatima Leão, Felipe, Carlos Colla, Carlos Randal, Joel Marques, Moraci, Joao Pacifico, Tiao Carreiro ou novas duplas e novos compositores que cantam e escrevem sim o lado bom da musica sertaneja, esses sim dariam um soco na boca do estômago de muita gente, mas “Felizmente” eles não pagam o jabá do blogueiro, do radialista, jabá do youtube ou compram tudo e todos para o povo ter que assimilar a musica deles.
    Talento hoje em dia não é garantia, e nem um dos principais fatores para o sucesso.
    Chegamos a um ponto critico, onde todos se dizem estourados, mas ninguém é sucesso.
    Vemos pelo próprio Twitter, onde todo mundo é Record de publico, todo mundo tem o Hit do ano, artistas que não saíram nem do estúdio e já são o “grande” sucesso, compositores que não escreveram nada, nem uma frase conhecida e já são os “melhores”.
    Esta ruim de ver e ouvir a coisa.
    Reconheço o talento de Marco Aurélio e Paulo Sergio cantando, uma ótima dupla, agora querer fazer que o povo entenda que eles carregam bandeira da verdadeira musica sertaneja é brincadeira.
    Manchar a bandeira e depois querer lavar?! Aí não “né”? Muita cara deslavada.

    Obrigado.
    E a quem ler o que escrevi, ira entender e tomara que entenda tal texto…

  • jaquisson: (responder)
    17 de julho de 2012 às 08:02

    seria um soco, caso ñ se tratasse do compositor de “Camaro Amarelo”, e se ñ fossem os padrinhos de Maria Cecilia e Rodolfo, quem conhece esses fatos, a música parece muito mais hipócrita do que um soco!

  • mileciano: (responder)
    17 de julho de 2012 às 08:09

    A música sertaneja não está bem, ela esta aproveitando o espaço que o forró, o rock ,o axé e o samba perderam, logo aparece um artista de outro estilo musical e toma o conta do gosto das pessoas, se não aparecer artistas bons no meio sertanejo, é arriscado isso acontecer.

  • nando marx: (responder)
    17 de julho de 2012 às 08:18

    marcao meu fi ,bom dia saudades do c

  • Paulo Ricardo: (responder)
    17 de julho de 2012 às 09:24

    Vale lembrar que João Carreiro e Capataz também gravaram um protesto, mais no estilo Bruto que os acompanha, e que inclusive foi postada aqui no blog, a moda ‘Não Toca Em Minha Vitrola’. Mas como foi lançada junto com todo o cd “Lado A, Lado B”, não teve tanto destaque no quesito crítica.

  • Boré Loureiro: (responder)
    17 de julho de 2012 às 09:47

    E vc Sr. “Cantador”…está no esquema?

  • Boré Loureiro: (responder)
    17 de julho de 2012 às 09:47

    E vc Sr. “Cantador”…está no esquema?

  • Sesi: (responder)
    17 de julho de 2012 às 09:55

    A dupla está de parabéns, espero que muitos escutem isso e reflitam na merda que escutam todos os dias..”ai se eu ti pego”..”camaro amarelo”…”bara bere”…tudo porcaria sem fundamento. Pega uns modão dos bão e você chega até chorar quando escuta, isso sim é musica, é raiz é cultura.
    O bom disso tudo é que esses cantores de fundo de quintal, somem com o tempo…mas é insuportável ter que viver nesse meio de pessoas sem cultura.
    Parabenizo a dupla pela coragem e pelo tapa na cara que deu em muitos cantores opa na realidade que se acham cantores de verdade.
    Sucessos.

  • Assis: (responder)
    17 de julho de 2012 às 09:56

    Quanta hipocrisia!!! um sujo falando dos mal lavados. Deixa cantar quem quiser. Quem quer deixar essas pessoas que se chamam de “cantores” podres de ricos que comprem suas músicas que vão ver seus shows, ninguém os obrigam a nada, escuta quem quer.

  • Paulo: (responder)
    17 de julho de 2012 às 09:57

    De que estão reclamando?? Quem dá “salário” pra estas porcarias são vocês, que enchem os shows destes “cantores” (?) e entoam as grandes poesias de hoje em dia, vejam:
    “Eu quero Tchu… eu quero tchá… eu quero tchu, tchá, tchá, tchu, tchu, tchá”
    “Nossa, assim vc me mata… ai s’eu te pego, aiai s’eu te pego…”
    “o meteoro da paixão..”
    Gente, se eu pedir pra minha filha de oito anos escrever uma musiquinha ela escreverá coisa muito melhor do que isto! O sertanejo (??) de hoje está mais para uma mistura de funk com levada de pagode (aquele parente do samba, não o pagode da viola, este sim um som de nossa terra).
    Ok, gosto é particular, mas não me venham dizer que aquele rapazote de voz fanhosa é cantor… porque nem com os programas de edição de voz ele conseguiu ficar afinado, rs.
    Valorizem seus ouvidos. Mesmo que o interesse seja cerveja e azaração (tanto para homem quanto para mulheres), não nivelem a coisa por baixo.
    Abraços!

    • Eduardo: (responder)
      17 de julho de 2012 às 16:15

      Semana passada fui acusado nesse espaço por impaciência com os novos talentos, por criticar essa música aqui:
      Para não para

      Êee…
      Para, não para, não para não…!
      Para, não para, não para não…!
      Para, não para, não para…
      Para, não para, não para…
      Para, não para, não para NÃO!

      É no chamego que eu me entrego
      Gosto não nego mas ‘té quando vai durar?
      Segunda, terça, quarta, quinta, sexta-feira
      E lá vai semana inteira e eu já ‘tô’ pra sufocar

      Mas teu chamego é tão gostoso
      E é no teu corpo que eu me encontro… ai, ai, ai
      E quando penso que acabou sinto seu cheiro
      E me acende o corpo inteiro, e eu não sei mais como parar

      Para, não para, não para não… Êê!
      Para, não para, não para não…!
      Para, não para, para, não para…
      Para, não para, não para NÃO!

      Quero ir embora ‘cê não deixa
      Eu fico louca da cabeça, mas é você que dita o tom
      Mas o negócio é que você só me provoca
      E diz pra eu não ir embora e fala p’reu não parar não…

      Para, não para, não para não… Êe!
      Para, não para, não para não…!
      Para, não para, para, não para…
      Para, não para, não para NÃO!

      (…)

      Para, não para, não para não!
      Para, não para, não para não!
      Para, não para, para, não para…
      Para, não para, não para NÃO!

      Para, não para, não para não!
      Para, não para, não para não!
      Para, não para, não para…
      Para, não para, não para…
      Para, não para, não para NÃO!

      Para, não para, não para,
      Para, não para, não para NÃO!

      • paulo: (responder)
        18 de julho de 2012 às 15:09

        ah cara, mas a lais ainda é promessa, acho muito cedo elogiar e criticar, ela me deu uma boa impressão, é esperar pra ver.

  • Thiago: (responder)
    17 de julho de 2012 às 11:20

    Concordo é isso mesmo

  • Jéssica Barateli: (responder)
    17 de julho de 2012 às 11:24

    Marco Aurélio e Paulo Sérgio falou tudo! Letra da música falando exatamente oq está acontecendo no meio da música sertaneja!!! ”Tá na Hora de escutar modäo de verdade…”

  • Elis...: (responder)
    17 de julho de 2012 às 14:08

    Marcus, a música sertaneja está de luto, O cantor sertanejo José Leonildo Garcia, conhecido como Predileto da dupla “Preferido e Predileto” faleceu na madrugada desta terça-feira (17) vítima de um infarto. Ele tinha 59 anos.(fonte: o bonde: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-5–18-20120717). É lamentável, pois esses caipiras cantavam a verdadeira música sertanja!!!

    A mudança
    http://www.youtube.com/watch?v=6L41PFju1RI&feature=related

    Orgulho em ser caipira
    http://www.youtube.com/watch?v=_cENAbUB3-k

    E assim…o céu está cada vez mais caipira!! Que ele descanse em paz!! Valeu, PREDILETO!!!

    • Dinho da Loira: (responder)
      17 de julho de 2012 às 18:19

      Notícia de triste, mas não há espaço para esse tipo de notícia, moça. Preferido e Predileto só apareceram nos blogs “sertanejos” quando foram zuados por causa do nome.

  • Fabio: (responder)
    17 de julho de 2012 às 14:34

    Marcão! Já está disponível as novas músicas de Victor e Leo na internet.

  • Eduardo: (responder)
    17 de julho de 2012 às 16:04

    Isso é RAP SERTANEJO. Dos bons. kkkk Semana passada eu tava por aqui falando alguma coisa assim, se lembra blogueiro? Você me disse que eu era contra tudo o que de novo aparecia no mercado.

  • Eduardo: (responder)
    17 de julho de 2012 às 16:08

    Depois de Funknejo(joão lucas e marcelo), de axénejo(gustavo lima), pagodenejo(michel teló), agora nos vem o RAPNEJO. É mais respeitável esse novo estílo. kkkk É algo mais nobre, mais honroso eu diria. rsssss

  • jô pereira: (responder)
    17 de julho de 2012 às 17:02

    Hoje tem gosto pra tudo tem espaço pra todos,sou fã do sertanejo raiz,viola caipira,temos João Carreiro e Capataz que defendem muito bem essa raiz é isso que importa todos podem ser feliz com seu gosto musical,tampem seus ouvidos e ouçam apenas oque querem DEMOCRACIA…..

  • Raphael: (responder)
    17 de julho de 2012 às 18:05

    O mais incrível disso tudo e o Marco Aurelio ser um dos compositores de Camaro Amarelo. Fica meio controverso ele vim criticar né.

  • Eduardo: (responder)
    17 de julho de 2012 às 18:25

    Aí tem uma coisa que eu não tenho entendido. Tem uns vídeos aí que estão bombando demais de uma hora pra outra na internet. Isso aí não tem alguma maracutaia por traz não?

  • Cands: (responder)
    17 de julho de 2012 às 18:52

    Todo mercado tem podre, toda área de atuação tem gente boa que se ferra e gente ruim que faz sucesso!
    Na música sertaneja, que tá na moda, não seria diferente!

    Pra quem critica tudo que aparece, é fácil, não ouça!

    Por que eu gosto de música sertaneja não quer dizer que eu tenha que ouvir e bater palma pro Israel Novaes, nem pra Maria Cecíla e Rodolfo…mas também não me impede de achar Camaro Amarelo uma das músicas mais divertidas do ano!

    Não tem porque ouvir música ruim!!Elas tão fazendo pessoas muito amarguradas!

    Ouçam mais Fred e Gustavo e sejam muito mais felizes!!!!!

  • emerson: (responder)
    17 de julho de 2012 às 19:00

    E mesma coisa que dizer odeio mc donald e viver no mac todo fim de semana haahahaha caras criticam mas que fez a camaro amarelo?

  • carlos cesar: (responder)
    17 de julho de 2012 às 20:03

    Bruna campos…eu to me perguntando que moral voce tem pra pra concordar ou discordar do que a musica fala? Logo voce que e da panela,alguem que e amigo dos produtores que atualmente produz o lixo musical,voce mesma foi uma das pessoas que ajudaram a espalhar o lixo do camaro amarelo,que inclusive um dos compositores e o marco aurelio,nem mesmo a dupla tem moral pra gravar e outra vez eu me pergunto,por que sera que o mesmo produtor que produziu o antigo CD deles nao produziu essa musica? No minimo deve ser por se encaixar e se sentir ofendido em alguma parte da musica…hoje em dia o que toca e so musica ruim e isso e fato,por que sera que as musicas boas estao na gaveta enquanto musiquinhas igual camaro amarelo,dodge ram,tche tche,tchu tcha,le le le entrre ouros grunidos que o povo burro chama de musica toca por ai,voces que se dizem profissionais do meio deveriam se envergonhar

  • Juca: (responder)
    17 de julho de 2012 às 21:25

    Isso sim é música. Nova música de Victor e Leo.
    http://www.youtube.com/watch?v=AjPwUGKcNys

  • Eduardo: (responder)
    17 de julho de 2012 às 21:59

    O que é preciso pra ser música Sertaneja hoje em dia? Eu respondo, ser ruim e ter sanfona. Se o sepultura aparecer tocando sanfona no próximo disco deles vai ser aceito como música sertaneja.

  • Samuel Deolli: (responder)
    18 de julho de 2012 às 15:53

    Na minha opinião as pessoas estão usando os critérios errados para julgar se as modas têm ou não, qualidade! Quais são as boas modas sertanejas afinal? Existe uma serie de fatores que devem ser levados em conta para definir isso, como por exemplo : Onde a moda será tocada? É claro que as guaranias, pagodes de viola, românticas entre outras, expressam melhor o que a gente entende por “sertanejo de verdade”, mas eu consigo ver muita qualidade em modas como “le le le” “Camaro amarelo” “Sinal disfarçado” “ai se eu te pego” !! É claro que não são modas que eu escolheria para escutar relaxando na frente da lareira depois de um dia de trabalho, mas numa balada eu ficaria “e fico” muito animado quando elas tocam. Essa é a parte animada do sertanejo porra !! Elas sempre existiram! E estas modas em particular foram muito bem produzidas!

    Quand “je” parle de sertanejo ruim, não me refiro a modas como as citadas acima , e sim as centenas de pseudo-artistas que inspirados por essas modas, sem o talento necessário e desesperados pelo sucesso, criam porcarias apelativas e sem a menor originalidade “como as porcarias dos plágios conhecidos como AS RESPOSTAS” e enfiam “guuuela” abaixo no povo.

    Dizem que «a melhor defesa é o ataque», talvez isso justifique grande parte dos ataques a essa iniciativa da dupla. Não estou aqui pra defender a dupla ou julgar se foi oportunismo ou não, e pra ser sincero eu tbm não acredito que essa moda vá mudar alguma coisa, mas tbm não acredito que se trate de “jogar bituca na cara” ou qualquer outra frase engraçada que a galera tem usado, porque na minha opinião, se toda “composição” do sertanejo novo tivesse o nível de qualidade de modas como: lendas e mistérios, então valeu, sem você aqui, Amar não é pecado, você de volta, labirinto, perdoa amor, para deixar saudade e tantas outras do Marco e sua trupe, com certeza esse seguimento não estaria sendo tão criticado.

    Sobre a parte dos “compradores de canções”, só posso dizer que ta muito engraçado acompanhar a reação deles no twitter!!!! Uns apoiando a critica pra tentar passar batido, outros vestindo a carapuça e deixando aflorar a arrogância e por ai vai!!!!
    Graças a Deus existem valiosas exceções!!!!!

    Samuel Deolli.

  • Alexandre Garcia: (responder)
    18 de julho de 2012 às 17:49

    Verdade em certos pontos, mas ja falei varias vezes aqui e repito, que a o povo mais velho reclama de tudo que é novo.

  • paulo sergio: (responder)
    20 de julho de 2012 às 17:17

    quer saber o que eu acho… o que eu acho é meu fui eu quem achei…

  • JESSICA: (responder)
    22 de julho de 2012 às 03:29

    ta um nojo de ouvi, n consigo ouvi BRUNO: SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JESSICA: (responder)
    22 de julho de 2012 às 03:40

    Sabe as marcha das vadias esqueceram de cantar as musicas q ofendem as mulheres, funk senta delicia, sertanejo mesma coisa, rap quem era aquela cachorra vadia,pagode ser tratada como vaga e por ai vai… e esqueceram de cantar as q nos deram força roberta, coitado se muito macho, se pular a cerca eu detono comigo n rola, aqui vc n senta, eu vo mostra pra vc oq sou e isso ai

  • william: (responder)
    23 de julho de 2012 às 21:31

    uai! o marco aurélio num o tal cara que escreveu o camaro amarelo? desculpa ae! mais eles não são as pessoas certas pra falarem isso não. além do mais sertanejo de verdade são Renato Teixeira, Almir Sater… e o mais engraçado é que o Zezé di Camargo fala mal da mulecada de hoje mais quando foi chamado pra fazer part. do DVD do luan santana ele foi rindo e elogiando…e pra ficar mais irônico o luan santana dos artistas novos que fazem sucesso de verdade é o pior deles até mesmo no palco, como eu vi ontem no Sertanejopopfestival.

  • Raphael Damásio: (responder)
    29 de julho de 2012 às 14:24

    É o famoso “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Sem mais, meritíssimo.

  • Anastasia Banvelos: (responder)
    14 de julho de 2013 às 18:52

    I simply want to tell you that I’m very new to blogs and truly liked your web blog. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You amazingly come with tremendous well written articles. With thanks for revealing your web site.

  • their explanation: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:03

    I used to be able to find good information from your content.

  • url: (responder)
    18 de julho de 2013 às 01:12

    I went over this site and I think you have a lot of good information, saved to my bookmarks (:.

  • check these guys out: (responder)
    19 de julho de 2013 às 12:08

    Good post. I am facing some of these issues as well..

  • pop over to this website: (responder)
    20 de julho de 2013 às 04:44

    I could not refrain from commenting. Perfectly written!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.