06 fev 2014 | Notícias
Marco & Mário e uma retomada surpreendente

Esta semana houve uma certa surpresa quando, na terça-feira, tocou durante a nova novela das nove a música “Quem é ela?”, da dupla Marco & Mário, cuja bandeira a gente sempre defendeu aqui no blog. Digo surpresa, sim, porque até então muita gente me questionava sobre o andamento da carreira dos dois irmãos. Depois de um período em que estiveram, digamos, “na cara do gol”, com um DVD e um CD (produzido pelo Dudu Borges) lançados pela Sony Music, a dupla havia permanecido um certo tempo meio quieta, realizando principalmente shows regionais.

Acontece que assim mesmo, caladinhos, como bons mineiros, a dupla estava realizando um trabalho de bastidores bem sólido, culminando em uma série de novidades para a carreira, com o start dado durante a execução “surpresa” da música na novela. Mas não se trata meramente de uma “música qualquer em novela”. É uma música de uma dupla sertaneja em uma novela do Manoel Carlos, o que já é raro, e ainda por cima como tema da principal personagem de suas histórias, a Helena.

A inclusão da música “Quem é ela?” como principal música da trilha sonora desta nova novela enfim abre os trabalhos de divulgação do mais recente projeto da dupla, o DVD “#ensaio # acústico”, que eu resenhei no fim do ano passado no Mega Review aqui do blog (com nota 10). É um trabalho intimista, ousado, que vai na contramão do mercado e que por isso mesmo deve ser tratado de uma forma diferente e, claro, otimista.

A dupla demorou muito a lançar este projeto, principalmente por buscar ouvir diversas opiniões dos mais diversos profissionais do segmento. Boa parte deles achava que o trabalho precisava de algumas faixas mais comerciais. Entretanto, acreditando no projeto tal qual ele foi gravado, a dupla esperou um pouco mais. Liberou as faixas no Youtube, mas não gravou nenhuma canção extra. E essa espera, sem dúvida alguma, foi uma das decisões mais acertadas da carreira da dupla.

O lançamento nacional do projeto, que agora ganhou o empurrão que faltava por conta da música “Quem é ela?” na novela “Em família”, deve acontecer em breve. A dupla vem estudando propostas de gravadoras. Fora isso, recentemente eles fecharam contrato com um novo escritório, a Live, cuja estrutura fazia parte até bem pouco tempo da XYZ Live, responsável pela carreira de Chitãozinho & Xororó. A Live continua com os veteranos no casting e agora passa a comandar também a carreira de Marco & Mário. E os trabalhos de divulgação da dupla a nível nacional já recomeçaram.

Ainda sobre a inclusão da música na novela, o papo que rola nos bastidores é que o Manoel Carlos havia vetado a inclusão de canções sertanejas na trilha oficial mas mudou de ideia ao ouvir a música, apresentada a ele pelo diretor Jayme Monjardim, que recebeu a música diretamente da dupla Marco & Mário. Os dois irmãos participaram inclusive da festa de lançamento da novela, realizada no Copacabana Palace no último domingo.

Toda essa história serve como prova da importância de se acreditar num projeto. Marco & Mário souberam ser pacientes e não optaram pelo caminho fácil para o lançamento deste disco, que seria incluir uma série de canções que nada tem a ver com a dupla apenas para facilitar sua aceitação. A espera foi primordial para que a dupla pudesse começar 2014 com novidades tão consistentes e tantas boas notícias. E fora o orgulho que eu sinto desses caras, principalmente por acreditar no projeto da dupla desde o começo, fica a torcida para que esta metodologia de trabalho que eles escolheram para a carreira deles possa se mostrar cada vez mais eficiente e, quem sabe, sirva de exemplo para muitos outros artistas.

Vejam abaixo o vídeo da canção “Quem é ela?”, do DVD da dupla. E uma curiosidade: esta música havia sido composta pelo Mário especialmente para a novela “Gabriela”. Acabou entrando em “Em Família”.

25 comentários
  • Matheus: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 11:12

    Tá ai uns caras que merecem fazer sucesso disparado no Brasil. Cantam demais e foram contra o mercado de músicas monossilábicas e sem criatividade.
    As músicas deles são gostosas de ouvir com belas letras.
    Tá cada vez mais difícil hoje em dia ver cantores assim.
    Muito bom, Parabéns pra Marco e Mário.

  • Reinaldo: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 11:43

    Música muito gostosa de se ouvir. Esse estilo de música mais lenta combinou muito com eles acho que eles deveriam repensar o estilo que fica melhor com eles.O CD que ouvi deles não gostei muito ( Flecha do cupido )nem gostei tanto quando vc anunciou Marco & Mário, mas essa música realmente ficou muito marcante! Artistas com voz diferente! Super afinados! Música espetacular! Não é como essas porcarias que lançam hoje em dia.

  • Alexandre Vieira: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 12:18

    Esse acústico tá muito bom msm. Curtir pra caramba.

  • Romário Azevedo: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 12:28

    Eu estava justamente esperando sua posição sobre isso Marcão, pois todos sabem que vc é fã declarado
    Escutei a música e vi que um dos motivos do Maneco ter aceito era a poesia da música, já que ele sempre presa por boas letras (ás vezes nem tanto a melodia já que as canções de MPB que ele escolhia são sempre com o mesmo estilo de Bossa Nova ou uma do Roberto Carlos).Quanto a carreira deles espero que eles assinem com a Som Livre, sei que muita gente taxa ela de vir publicando álbuns visando o mercado financeiro, mas pelo menos ela trabalha a exposição do artista, creio que foi isso que trouxe o Victor e Leo de volta a mídia ( no fim tudo sempre foi mercado, o povo que quer dar uma de superior e culto ao extremo)…Eles precisam aparecer pro Brasil, o trabalho deles é ótimo, não precisam se render ao modismo, façam como Jads e Jadson, que até hoje estão com o CD e as duas músicas de trabalho entre os 100 mais baixados do Itunes por exemplo, não se renda á modinhas se elas não fazem seu estilo

  • Babi Teixeira: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 12:50

    “Que é ela” é simplesmente perfeita, letra e melodia gostosa de se ouvir, mais uma vez Marco e Mário nos surpreendeu… Só sei que estou muuuuuito feliz com esse acontecimento! A hora de vcs chegou, depois de muita luta, muito esforço e muita garra a benção chegou… Nesse momento me faltam palavras para descrever tamanha felicidade que estou sentindo. Parabéns por mais essa conquista, vcs merecem de mais!!! Chegou a hora de todos conhecerem o talento, a humildade e o carisma que Marco e Mário tem!!!

    • Babi Teixeira: (responder)
      6 de fevereiro de 2014 às 12:58

      “Quem é ela”

  • Babi Teixeira: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 12:50

    “Quem é ela” é simplesmente perfeita, letra e melodia gostosa de se ouvir, mais uma vez Marco e Mário nos surpreendeu… Só sei que estou muuuuuito feliz com esse acontecimento! A hora de vcs chegou, depois de muita luta, muito esforço e muita garra a benção chegou… Nesse momento me faltam palavras para descrever tamanha felicidade que estou sentindo. Parabéns por mais essa conquista, vcs merecem de mais!!! Chegou a hora de todos conhecerem o talento, a humildade e o carisma que Marco e Mário tem!!!

  • Leandro: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 12:56

    Poesia pura essa musica.. Sensacional

  • Fã Clube Marco e Mário: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 12:57

    Estamos todos muuuuuito contentes com a escolha da música “Quem é ela”, a letra e melodia são perfeitaaaas!!! Parabéns queridos Marco e Mário, isso é só o começo dos planos que Deus tem preparado para vocês! Vcs mereceeeeem!!! Que Deus os abençoe sempre!!

  • Maycon Vieira: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 13:00

    Muito boa essa música! Parabéns pela conquista!

  • Katita: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 13:01

    Parabéns por mais essa conquista! Vcs merecem, isso é fruto do que vcs vem plantando nesses anos de carreira… Música perfeita, tenho certeza que será sucesso!!! Mais que merecido!!

  • Bia: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 13:02

    Quando ouvi a música na novela fiquei super emocionada… vcs merecem! Que Deus continue abençoando vcs por onde passarem. Já fui em alguns shows da dupla e só tenho a elogiar, são meninos de ouro, simples, humildes e muito talentosos! Parabéns por estarem conquistando o espaço de vcs, que esse seja só o começo de uma bela história… Bjoos de todos de os fãs de São José do Rio Preto!

  • Gabriel: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 13:03

    Parabéns Marco e Mário. Música boa e de qualidade é outro nível, essa música “Quem é ela” é muito top

  • Roberta Ferreira Rodrigues: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 13:08

    Merecem demais,só desejo à eles mais sucesso durante o mundo todo,não canso me dizer. Muito feliz com a notícia

  • Aurilene Coimbra: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 13:40

    Essa dupla merece com certeza todo esse sucesso e esse reconhecimento, são talentosos, humildes e pacientes, sabem esperar pelo momento certo de fazer acontecer. Marco e Mario na minha opinião é a melhor dupla sertaneja já vista, sou fã incondicional. Parabéns meninos vocês merecem!!!!!!

  • Renan - SP: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 13:58

    Não sou dos mais entusiastas do acústico, mas pra essa música, é melhor assim.
    Gostei dela.
    Apesar de no geral ser “básicona”, ela chega a ser um oásis no mar da mediocridade do segmento (universitário) desde que ele foi criado (por volta de 2006).

  • Nice: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 14:01

    Parabéns a vocês. Eu sei de suas lutas através de minha filha Bárbara. Que além de presidente do Fã Clube, é uma defensora, divulgadora de Marco e Mario e ama vocês acho que ate mais do que a mim(rs).
    Felicidades.

  • Rezende: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 14:12

    Muito bom!, já passou da hora de acabar com o sertanejo arrocha

  • LUCIANO SILVA: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 15:58

    Não há melhor propaganda para uma música no Brasil que ser tema de novela ou pelo menos estar na trilha sonora de uma. Em um post do ano passado eu comentei que a música “Seu brinquedo quebrou” da dupla Marcos e Belutti poderia ser trabalhada nesse meio. Pelo visto, outras duplas sabem do poder de divulgação que tem as novelas e correram atrás da opção. Sobre a dupla Marco e Mário é aquela coisa, as músicas têm boas letras, os caras cantam “direitim”, mas não empolgam. Além do mais, estão com um vício melódico e harmônico que fazem todas as suas músicas soarem iguais. Se alguém fizer uma playlist das músicas e não acompanhar a execução pelo player não saberá quando termina uma e começa outra.

    Quem quiser conferir:
    http://som13.com.br/marco-e-mario

  • Andressa: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 18:44

    Marcão vc sabe porque a dupla André e Adriano se separou?

  • Cleide: (responder)
    6 de fevereiro de 2014 às 22:34

    Simplesmente inexplicável o talento desses dois, já acompanho Marco e Mário um bom tempo e sou super fã, e agora com essa novidade fico muito muitoooo feliz, chego a emocionar, porque eles merecem todo o sucesso do mundo, pessoas humildes e de caráter… amo dimais!!! fazem parte da minha vida!!!!

  • Luciana: (responder)
    7 de fevereiro de 2014 às 00:26

    Pérola de música!

  • Elis...: (responder)
    8 de fevereiro de 2014 às 18:56

    Estou apaixonada por essa dupla, cantam muito bem, parabéns!! E, sem contar que a música é linda demais da conta! Aproveitando a oportunidade Marcus, por onde anda a Bruna Viola??? Gosto muito dessa violeira. https://www.youtube.com/watch?v=HyfkHrTshL4

  • Ana Paula: (responder)
    12 de abril de 2014 às 08:40

    Eu e minha irmã gostamos muito desses meninos. Merecem sim casa vez mais sucesso e oportunidade . E essa música ficou demais da conta! Queria muito que fizessem shows aqui no ES. Vou continuar esperando!

  • FABIO ROQUE: (responder)
    23 de setembro de 2016 às 01:25

    Marcão! Vou comentar nesse post aqui sabendo que não vai chegar ao conhecimento do Mário, mas assisto o Tô indo quase todo sábado. O cara falando tem um puta drive na voz, mas nunca usa nas músicas. Gostaria de vê-lo explorando um pouco mais dos recursos que ele tem!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.