13 nov 2009 | Lançamentos
Marcos Duarte desiste do programa Ídolos

marco-duarte-hg-idolos-hg-20091112

Algo estranho, muito estranho, aconteceu na noite de ontem durante a apresentação do programa Ídolos. O candidato Marcos Duarte, extremamente popular entre muitos fãs de música sertaneja, simplesmente desistiu de continuar na disputa, alegando que estava com problemas de saúde e que a rotina do programa estava piorando a situação.

O estranho é que o anúncio aconteceu ao vivo, logo depois de ele ser livrado mais uma vez de estar entre os menos votados. Essa semana, restavam 7 candidatos. Entre os menos votados, estava inclusive aquele que é considerado (com justiça) o melhor da competição. Antes que Rodrigo Faro anunciasse o perdedor da semana, no entanto, Marcos Duarte surpreende a todos e anuncia a desistência.

O que afinal pode ter acontecido para que o candidato simplesmente desistisse de continuar no programa? É óbvio, claro e evidente que ele não estava preparado para esse fardo. A distância entre o talento dos outros candidatos e o dele era gritante, disso não resta dúvida. Mas o fato é que os jurados (entenda-se Marco Camargo e, por coleguismo, Paula Lima) o incluíram nas finais. Afinal de contas, ocorreu algum tipo de pressão interna? Será que Marcos Duarte realmente desistiu de continuar? E por que deixou para anunciar a desistência ao vivo? Por que simplesmente não pegou a trouxinha e foi embora na calada da noite?

A aprovação do candidato e sua inclusão nas etapas finais já era algo no mínimo questionável, claro. Como pode um profissional da música com o peso de dois grammys latinos nas costas simplesmente apoiar a aprovação de um candidato tão absurdamente despreparado? O rapaz mal sabia esboçar um resquício de voz, e quando o fazia se limitava a tentar horrorosamente imitar o ídolo Zezé di Camargo. Era o nome de Marco Camargo, sim, que estava em jogo com a continuidade de Marcos Duarte no programa. Por isso a dúvida.

O fato é que o candidato sertanejo no Ídolos desistiu da competição.Ainda que ele seja humilde, gente boa e tudo, não dá para compará-lo com os outros candidatos. O público estava votando num segmento e não num candidato. A participação de Marcos Duarte no Ídolos provou que a música sertaneja é definitivamente a mais amada do Brasil. Pena que nosso representante tenha sido tão aquém do esperado.

Para mais detalhes da desistência, clique AQUI.

8 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.