06 set 2019 | Lançamentos
Matheus & Ribeiro de volta em “Beba por Beber”

Shows, entrevistas nas emissoras de rádio, tv e repertório na boca do povo. Esse foi um resumo do ano de 2014, quando surge no mercado a dupla sertaneja formada pelos irmãos Matheus e Ribeiro. Os dias se passaram até que, no final de 2018, após a apresentação de Reveillon e com a decisão de ambos, o projeto chegou ao fim. Mas ainda havia muita história para contar e para viver.

No início de 2019, quem assume a voz dessa nova história é o cantor Renan Basso, que no palco passa a ser o novo Matheus. O gosto pela viola e pela boa moda raiz, Renan aprendeu ainda criança ouvindo os clássicos nacionais ao lado do pai. Mais tarde, já na vida adulta, a voz forte e empoderada aliado ao dom para tocar viola e violão o levaram a diferentes experiências em carreira solo.

Já Wesley Fernando Ribeiro usa seu sobrenome para dar título à dupla com voz marcante e estilo bruto. Juntos formam a dupla Matheus & Ribeiro.

Ribeiro, assim como o parceiro, teve a influência da música na infância. Com apenas 8 anos de idade, já ensaiava uma apresentação e outra nas reuniões e churrascos de família. Outra boa coincidência: os dois são fãs de moda de viola e Wesley coleciona ainda um gosto particular por U2, Engenheiros do Hawaii, Bon Jovi e sons eletrônicos.

Com muito carinho e talento a dupla estreia o novo trabalho, o álbum “Nem mais nem Menos”, com direção musical assinada por Juninho Nogueira. “Beba por Beber” é a faixa destaque escolhida para ser o single de trabalho com ritmo dançante e perfeita para uma balada.

Todo o registro desse lançamento foi feito em um pocket show com vídeos que serão divulgados em breve.

A música e suas histórias de superação 

Histórias inevitáveis acontecem. Muitas vezes o destino nos prega peças que nem sempre acreditamos, e diga-se de passagem, são dignas de novela. E quando surge a música no meio do caminho, tudo é possível.

Ribeiro sempre cresceu acreditando que tinha ao seu lado somente a companhia de dois irmãos. Vivendo com a família até os 12 anos de idade em Nova Londrina, no noroeste do Paraná, os pais se divorciaram e ele seguiu ao lado da mãe para viver no litoral paranaense.

Mesmo com a separação da família, nunca passava pela sua cabeça que ali tinha deixado um pouco de suas raízes e história. Anos se passaram e, para se dedicar a carreira, o destino quis que ele encontrasse o parceiro perfeito. Por acaso, Ribeiro descobriu que Matheus, seu primeiro companheiro de dupla era também seu irmão de sangue.

Já Renan volta ao cenário musical após passar por um período de recuperação em sua saúde. Em 2012, o cantor foi vítima de um assalto a mão armada que o deixou com um ferimento grave na garganta atingindo as cordas vocais. Segundo os médicos, somente um milagre faria com que ele voltasse a falar. Cantar então, era impossível.

Com muita persistência, acompanhamento com profissionais especializados e muita fé, Renan recuperou não só o sentido da fala como também voltou com mais força, garra  e vontade para realizar seu sonho.

Juntos os dois unem suas histórias de superação e trazem ao mercado dois artistas fortes  e com excelente interpretação para integrar o cenário  da boa música.

 

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.