19 set 2009 | Lançamentos
Morre Antônio Rosa Ribeiro, o Falcão!!!

falcao1

É com profundo pesar que anunciamos a morte de um dos maiores nomes da música sertaneja. Falcão, da dupla Felipe & Falcão, faleceu por volta das 23:00 do dia 18/09 (há cerca de três horas e meia) após um infarto, ocasionado provavelmente pelos graves problemas que ele estava enfrentando há alguns dias.

Ele estava internado há quase duas semanas após ter contraído erisipela, que é uma doença da pele causada por uma bactéria. Reproduzo aqui o recado da Jaqueline, esposa de um dos membros da equipe da dupla:

“Sou esposa do técnico de monitor da dupla e gostaria de informar o falecimento do cantor Falcão da dupla Felipe e Falcão, com 25 anos de carreira. Parceiro de composições das musicas de Bruno e Marrone, Edson e Hudson, entre outros. Ele faleceu essa noite (19.09.2009) por volta das 00:10hs em Goiânia após um infarto.”

Em contato com o hospital em que o cantor estava internado, fomos informados que, na verdade, o infarto ocorreu às 17:00 hs e a equipe médica tentou ate 23:00 hs salvar o artista, sem sucesso. Por isso a diferença de horário com relação ao recado da Jaqueline.

A música sertaneja perde não só um grande artista, com uma voz inigualável, mas também uma grande pessoa. Assim que for emitida alguma nota oficial, postaremos aqui.

36 comentários
  • Anônimo: (responder)
    3 de maio de 2012 às 07:55

    OLHA SINTO TANTA TRISTEZA AO LEMBRAR DO CANTOR DA MINHA VIDA
    SOU APAIXONADA PELO FALCAO AMO MESMO E FIQUEI REVOLTADA COM O FELIPE POR ELE TER ARRUMADO OUTRO E COLOCADO NO LUGAR DO FALCÂO COM O MESMO NOME!!!!!!!!!!! FALTA DE RESPEITO COM O COLEGA PRA MIM FOI UMA RESPOSTA AO POVO BRASILEIRO QUE AMAVA O FALCÂO. PODIA TER ARRUMADO OUTRO NOME PRO CARA.AI SE VE QUE O QUE INTERESSA E SO ENQUANTO ESTA VIVO. TEM NADA NÂO ORA DESSAS ELE TAMBEM MORRE E AI A GENTE SE LIVRA DELE PALHACÂO

    • Anônimo: (responder)
      30 de janeiro de 2017 às 01:22

      Boa noite. Obrigado por seu carinho e admiração por nosso eterno (Falcão) Antônio Rosa Ribeiro; jamais haverá substituto para ele. Felipe sabe bem disso porque Falcão sempre foi a alma da dupla sem a presença dele é apenas uma dupla a mais sem evidência alguma. A dupla acabou com a partida precoce de Falcão. Mas Felipe precisa de alguém para cantar enquanto Falcão jamais se apagaria sem um Felipe.Quem conheceu a dupla em sua formação original entende bem o que estou falando.Para os fãs verdadeiros Falcão existiu somente Antônio Rosa Ribeiro. Ele estará eternamente em nossos corações; ficou o seu legado eterno como tudo que ele fez em vida.

    • Matheus Emanoel Xavier de Souza: (responder)
      17 de fevereiro de 2018 às 03:23

      SE VC NAO SABE O FALCAO QUE HOJE CANTA COM O FELIPE E AFILIADO DO ANTONIO ROSA RIBEIRO E ELE JA DEIXOU BEM CLARO QUE ELE NAO ESTA LA TOMANDO O LUGAR DO PRIMEIRO FALCAO E MUITO MENOS SUBSTITUINDO

      • Selma Lopes: (responder)
        24 de agosto de 2019 às 13:50

        Muito dficil mesmo alguem substituir Falcão! Ja está no segundo! Acredito que nem Felipe se acostuma sem ele! Afinal foram mais de 20 anos juntos ! A nova formação ele canta bem mas pra mim somente o verdadeiro! Grande perda! Dia 18 de Setembro 10anos sem ele! Que Pena!

  • creusa ap santos: (responder)
    10 de dezembro de 2012 às 15:21

    QUANTA TRISTEZA ATE HOJE CHORO QUANDO VEJO ELE CANTAR SAUDADES INFINITA JAMAIS VAI APARECER UM IGUAL MEU SONHO E IR ATE MORRINHOS VISITAR O TUMULO DELE LEVAR FLORES JA QUE NÃO TIVE OPORTUNIDADE EM VIDA ,DESCANSE EM PAZ

  • carmelino martins - radialista.: (responder)
    6 de janeiro de 2013 às 23:57

    que pena… progamei tantas musicas de Felipe e Facao, alguns anos se passaram em que Falcao se foi ate entao, nunguem comparavel Falcao so existiu um.

  • Ercilio Barros: (responder)
    16 de janeiro de 2013 às 08:57

    Sou Morrinhense como o Falcão. Todas as vêzes que encontrávamos com ele pelas ruas de nossa querida cidade , estava alegre e sorridente. Cumprimentava a todos. Era um cantor de voz sem igual. Mas, foi a simplicidade que mais marcou a vida deste extraordinário artista do qual todos nós nos orgulhamos. Sentimos muito a perda deste conterrâneo.

    • Selma Lopes: (responder)
      24 de agosto de 2019 às 13:46

      10 anos sem Falcão!dia 18 de Setembro! Perda lamentável! Saudades Eternas! Que Pena!

  • Washington Moreira Carlos: (responder)
    4 de fevereiro de 2013 às 10:52

    Que pena, o Brasil perder um grande cantor com uma voz de tão grande potência, sou seu fã Falcão e creio que Deus tenha preparado um lugar especial no céu pra vc, fica meus sentimentos a família e que Deus possa estar confortando seus corações e o meu também, jamais nós esqueceremos de vc.Que pena ver meus sonhos tão lindos…

  • roberto: (responder)
    22 de março de 2014 às 12:05

    olá, realmente Falcão só teve um. Isso é uma desconsideração, o novo “Falcão”, não chega nos pés do antigo. Falando nisso faz algum tempo que quero comprar CDs da dupla (os verdadeiros) e não encontro. Alguém sabe onde posso encontrar os sucessos da dupla.

  • Rodrigo Barreto Goiozo: (responder)
    28 de maio de 2015 às 15:10

    Esse sem dúvidas foi o segunda voz mais importante para nossa sertaneja, inigualável pela humildade e pelo profissionalismo. Muitas saudades.

  • Eder: (responder)
    15 de setembro de 2015 às 12:59

    saudades amigão !!!

  • Terezinha: (responder)
    24 de abril de 2016 às 13:45

    Saudades eternas de vc Falcão!Vc será insubstituível!Sua voz maravilhosa ficará para sempre!VC PODE IMPOR O TEU JEITO DE AMAR QUE EU ACEITO….

  • Gina: (responder)
    22 de novembro de 2016 às 09:56

    Saudades Falcão….
    Jamais haverá outro Falcão igual a você. INSUBSTITUÍVEL!!!!

    • Selma Lopes: (responder)
      24 de agosto de 2019 às 13:28

      Sem duvida! Falcão foi e será unico! Daqui a pouco 18 de setembro 10 anos sem ele! Jamais esquecido! Dono de uma bela voz uma pessoa maravilhosa de uma alegria imensa! Que pena! Partiu cedo demais!

  • Carlos Donizete dos santos: (responder)
    30 de julho de 2017 às 02:05

    Jamais ele será substituído,ele fez parte da minha vida ,me lembro do meu Pai ouvindo suas músicas !!!! Que Deus esteja ao seu lado “FALCÃO “”sei que estás

  • Elisa: (responder)
    5 de outubro de 2017 às 00:33

    Com certeza a melhor voz sertaneja que o Brasil já teve! E tbm uma grande pessoa. Ouço sua voz no meu pensamento, ao lembrar de suas canções. Sempre em nossos corações. Está com Deus! Saudades de nosso Falcão.

  • Gina: (responder)
    4 de março de 2018 às 17:06

    Falcão…. amo ouvir você cantar.
    Pra eu, não existe mais FELIPE E FALCÃO. só saudafes

  • milton: (responder)
    27 de março de 2018 às 00:08

    eu gosto muito da musica sequindo seus passos, o falcao teve filhos

  • Ana Paula: (responder)
    19 de julho de 2018 às 12:37

    Oi meu padrinho querido a sua voz nunca vai ser substituída por outra pessoa porque a sua voz ficou gravada no meu coração te amo muito

    • Selma Lopes: (responder)
      24 de agosto de 2019 às 13:40

      Falcão eterno!

  • Enilda Silva Santos araujo: (responder)
    13 de outubro de 2018 às 17:08

    quem e a familia do querido Falcao nunca nem no google consegui dizem que ele teve uma filha

    • Selma Lopes: (responder)
      24 de agosto de 2019 às 13:39

      Também procurei mas acho que não teve filhos e nem era casado! Vi uma entrevista só falaram na irmã sobrinhos e a mae dele que faleceu depois também! Falcão inesquecível! Dia 18 de Setembro 10 anos sem ele! Mas fica sua voz eternizada nos cds e dvs!

    • Selma Lopes: (responder)
      24 de agosto de 2019 às 13:42

      A irmã falou que ele fazia os shows e quando terminava vinha pra casa ficar com a mãe

  • MAURO BERTOLAZZI: (responder)
    2 de novembro de 2018 às 14:59

    Sempre; Muita Saudade!
    Mauro, Ana Paula, Ana Laura, Ana Lívia e o Todos!
    (14) 3441-4585 e/ou (14) 996634601 Tupã/SP

  • Selma Lopes: (responder)
    20 de agosto de 2019 às 21:50

    Falcão só existiu um ! O verdadeiro! Que ficara eternamente em nossos corações! Com sua voz potente inigualável! Esses que vieram depois eles ate tem a voz parecida mas nao se compara! Falcão saudades eternas!

  • Selma Lopes: (responder)
    24 de agosto de 2019 às 13:31

    10 de Setembro 10 anos sem Falcão! Difícil de acreditar! Voce será eterno!

  • Selma Lopes: (responder)
    24 de agosto de 2019 às 13:33

    Digitei errado! 18 de Setembro que completa 10 anos da morte de Falcão!

  • Sandro Luiz cury: (responder)
    15 de setembro de 2019 às 10:19

    Me chamo Sandro Luiz, contrabaixista..trabalhei com Falcão durante 14 anos …e que prazer poder dizer que fui e sou amigo desse cara …dono de um coração e de uma bondade ímpar..
    Aprendi muito com ele ….
    Que Deus abençoe a todos de sua familia que indiretamente fiz parte …
    Descanse em paz meu rei …
    Abraço a todos .

    • Maria das Dores soares: (responder)
      12 de outubro de 2019 às 18:58

      Olá Sandro Luiz Cury , que felicidade encontrar ou ler algo de alguém que foi é será sempre amigo do falcão, eu estava aqui a procura de alguém parente dele que não aparece ninguém Olha menino eu amei essa dupla e amo muito, já se passaram 10 anos e eu ainda não consigo ouvir outro falcao, sei que o felipe teria que seguir e pesso a Deus por ele, também teria suas razões em continuar o mesmo nome, andei lendo que seria coisa de marca!!!! Mas o nosso corações aqui é e sempre será Felipe e Falcão, primeiro, eu gostaria muito de sabem quem seria a mãe ou algum parente do falcão Antonio Rosa os pais se já foram se ainda existe se são também de morrinho, pode caĺor algo sobre eles ? Meu nome é Maria Soares, email mmsoares53@gmail.com ou whattzzapp Maria Soares beijos e abraços fiquei muito feliz e ver um amigo dele.

  • Genezy oliveira: (responder)
    11 de fevereiro de 2020 às 13:47

    Amo ate hoje o Falcao voz sem igual a voz mais linda um grave perfeito porque ele se descuidou uma ferida facil de curar mas fiquei sabendo que ele apenas passava.uma pomadinha e pronto e ia trabalhar muita saudade

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.