19 set 2009 | Lançamentos
Morre Antônio Rosa Ribeiro, o Falcão!!!

falcao1

É com profundo pesar que anunciamos a morte de um dos maiores nomes da música sertaneja. Falcão, da dupla Felipe & Falcão, faleceu por volta das 23:00 do dia 18/09 (há cerca de três horas e meia) após um infarto, ocasionado provavelmente pelos graves problemas que ele estava enfrentando há alguns dias.

Ele estava internado há quase duas semanas após ter contraído erisipela, que é uma doença da pele causada por uma bactéria. Reproduzo aqui o recado da Jaqueline, esposa de um dos membros da equipe da dupla:

“Sou esposa do técnico de monitor da dupla e gostaria de informar o falecimento do cantor Falcão da dupla Felipe e Falcão, com 25 anos de carreira. Parceiro de composições das musicas de Bruno e Marrone, Edson e Hudson, entre outros. Ele faleceu essa noite (19.09.2009) por volta das 00:10hs em Goiânia após um infarto.”

Em contato com o hospital em que o cantor estava internado, fomos informados que, na verdade, o infarto ocorreu às 17:00 hs e a equipe médica tentou ate 23:00 hs salvar o artista, sem sucesso. Por isso a diferença de horário com relação ao recado da Jaqueline.

A música sertaneja perde não só um grande artista, com uma voz inigualável, mas também uma grande pessoa. Assim que for emitida alguma nota oficial, postaremos aqui.

17 comentários
  • Anônimo: (responder)
    3 de maio de 2012 às 07:55

    OLHA SINTO TANTA TRISTEZA AO LEMBRAR DO CANTOR DA MINHA VIDA
    SOU APAIXONADA PELO FALCAO AMO MESMO E FIQUEI REVOLTADA COM O FELIPE POR ELE TER ARRUMADO OUTRO E COLOCADO NO LUGAR DO FALCÂO COM O MESMO NOME!!!!!!!!!!! FALTA DE RESPEITO COM O COLEGA PRA MIM FOI UMA RESPOSTA AO POVO BRASILEIRO QUE AMAVA O FALCÂO. PODIA TER ARRUMADO OUTRO NOME PRO CARA.AI SE VE QUE O QUE INTERESSA E SO ENQUANTO ESTA VIVO. TEM NADA NÂO ORA DESSAS ELE TAMBEM MORRE E AI A GENTE SE LIVRA DELE PALHACÂO

    • Anônimo: (responder)
      30 de janeiro de 2017 às 01:22

      Boa noite. Obrigado por seu carinho e admiração por nosso eterno (Falcão) Antônio Rosa Ribeiro; jamais haverá substituto para ele. Felipe sabe bem disso porque Falcão sempre foi a alma da dupla sem a presença dele é apenas uma dupla a mais sem evidência alguma. A dupla acabou com a partida precoce de Falcão. Mas Felipe precisa de alguém para cantar enquanto Falcão jamais se apagaria sem um Felipe.Quem conheceu a dupla em sua formação original entende bem o que estou falando.Para os fãs verdadeiros Falcão existiu somente Antônio Rosa Ribeiro. Ele estará eternamente em nossos corações; ficou o seu legado eterno como tudo que ele fez em vida.

  • creusa ap santos: (responder)
    10 de dezembro de 2012 às 15:21

    QUANTA TRISTEZA ATE HOJE CHORO QUANDO VEJO ELE CANTAR SAUDADES INFINITA JAMAIS VAI APARECER UM IGUAL MEU SONHO E IR ATE MORRINHOS VISITAR O TUMULO DELE LEVAR FLORES JA QUE NÃO TIVE OPORTUNIDADE EM VIDA ,DESCANSE EM PAZ

  • carmelino martins - radialista.: (responder)
    6 de janeiro de 2013 às 23:57

    que pena… progamei tantas musicas de Felipe e Facao, alguns anos se passaram em que Falcao se foi ate entao, nunguem comparavel Falcao so existiu um.

  • Ercilio Barros: (responder)
    16 de janeiro de 2013 às 08:57

    Sou Morrinhense como o Falcão. Todas as vêzes que encontrávamos com ele pelas ruas de nossa querida cidade , estava alegre e sorridente. Cumprimentava a todos. Era um cantor de voz sem igual. Mas, foi a simplicidade que mais marcou a vida deste extraordinário artista do qual todos nós nos orgulhamos. Sentimos muito a perda deste conterrâneo.

  • Washington Moreira Carlos: (responder)
    4 de fevereiro de 2013 às 10:52

    Que pena, o Brasil perder um grande cantor com uma voz de tão grande potência, sou seu fã Falcão e creio que Deus tenha preparado um lugar especial no céu pra vc, fica meus sentimentos a família e que Deus possa estar confortando seus corações e o meu também, jamais nós esqueceremos de vc.Que pena ver meus sonhos tão lindos…

  • roberto: (responder)
    22 de março de 2014 às 12:05

    olá, realmente Falcão só teve um. Isso é uma desconsideração, o novo “Falcão”, não chega nos pés do antigo. Falando nisso faz algum tempo que quero comprar CDs da dupla (os verdadeiros) e não encontro. Alguém sabe onde posso encontrar os sucessos da dupla.

  • Rodrigo Barreto Goiozo: (responder)
    28 de maio de 2015 às 15:10

    Esse sem dúvidas foi o segunda voz mais importante para nossa sertaneja, inigualável pela humildade e pelo profissionalismo. Muitas saudades.

  • Eder: (responder)
    15 de setembro de 2015 às 12:59

    saudades amigão !!!

  • Terezinha: (responder)
    24 de abril de 2016 às 13:45

    Saudades eternas de vc Falcão!Vc será insubstituível!Sua voz maravilhosa ficará para sempre!VC PODE IMPOR O TEU JEITO DE AMAR QUE EU ACEITO….

  • Gina: (responder)
    22 de novembro de 2016 às 09:56

    Saudades Falcão….
    Jamais haverá outro Falcão igual a você. INSUBSTITUÍVEL!!!!

  • Carlos Donizete dos santos: (responder)
    30 de julho de 2017 às 02:05

    Jamais ele será substituído,ele fez parte da minha vida ,me lembro do meu Pai ouvindo suas músicas !!!! Que Deus esteja ao seu lado “FALCÃO “”sei que estás

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.