28 jun 2017 | Notícias
“Mozão”, “Sosseguei” e “Impressionando os Anjos”: a consolidação do produtor Neto Schaefer em três tempos

Há alguns dias, o jovem produtor musical Neto Schaefer postou em seu perfil no Instagram um vídeo em agradecimento ao apoio dos artistas que escolheram trabalhar com ele nos últimos anos, aproveitando ainda para comemorar uma expressiva marca: 1,2 bilhões de views no Youtube das músicas produzidas por ele. O vídeo não só é importante para ostentar os números alcançados pelo produtor Neto Schaefer como também serve de termômetro para uma nova e curiosa realidade: o crescimento de jovens e talentosos produtores, entre os quais Neto é um dos ou o que mais se destaca.

Hoje trabalhando numa nova e mega estrutura com seu Classic Estúdio, Neto começou a se destacar nacionalmente como produtor enquanto conciliava a produção com as gravações em outros estúdios. Inicialmente conhecido por gravar violão em diversos grandes projetos sertanejos e antes de inaugurar seu estúdio, ele assinou a produção do hit “Mozão”, até hoje o maior sucesso do cantor Lucas Lucco, que alcançou o posto de clipe mais visto no Youtube e música mais tocada no rádio no ano de 2014.

Foi questão de tempo até que seu talento como produtor começasse a chamar a atenção do mercado. Assim que inaugurou seu próprio espaço, assumiu a produção do DVD da maior dupla do Brasil: Jorge & Mateus. A ótima recepção do DVD “Como Sempre Feito Nunca” e o sucesso do hit “Sosseguei” e de diversas outras canções do projeto tornaram o trabalho de Neto Schaefer ainda mais requisitado. Produziu também o hit “Antídoto”, um dos grandes sucessos da dupla Matheus & Kauan. Música que, inclusive, é uma composição do Neto, que também vem se destacando na composição. Além dela, ele também compôs “Se o Amor Tiver Lugar”, sucesso da dupla Jorge & Mateus, e “Mar Parou”, do Michel Teló, as duas também produzidas por ele.

De lá pra cá, realizou trabalhos com artistas como Michel Teló, Edu Chociay, Jefferson Moraes, entre outros, mas o surpreendente mas merecido sucesso de uma outra canção galgou ainda mais prestígio ao Classic Estúdio. “Impressionando os Anjos”, do cantor Gustavo Mioto, lançada no ano passado, mostrou uma evolução surpreendente do jovem cantor e deu a ele a moral que muitos céticos do mercado ainda relutavam em dar, por se tratar de um cantor com um sobrenome reconhecido nos bastidores. E boa parte do mérito dessa “reviravolta” se deve ao cuidado que o produtor Neto Schaefer teve ao arranjar e produzir a canção.

Desde então, as canções produzidas pelo Neto crescem com cada vez mais força nas rádios e no gosto do público. Em breve, novidades junto a nomes como Guulherme & Santiago, abrindo espaço para o Classic Estúdio junto aos veteranos, e Thainá Bitencourt, com seu primeiro DVD. Traremos em breve uma entrevista com o Neto aqui no Blognejo para falar dessa evolução e do cada vez mais crescente interesse do mercado sobre seu sempre impecável trabalho. Fiquem ligados.

5 comentários
  • Thiago Galvão: (responder)
    29 de junho de 2017 às 00:09

    Mas Marcão, a música mais tocada de 2014 foi “Domingo de manhã”.
    Tocou muito mais no rádio, na internet e na repercussão junto ao público e mídia.

    No mais só falta agora uma entrevista em vídeo com ele.

    Forte abraço!

  • Jose Da Silva: (responder)
    29 de junho de 2017 às 09:09

    Foi a mais tocada do Lucas Lucco no ano que ele quis dizer.

  • Reinaldo: (responder)
    29 de junho de 2017 às 09:36

    É por isso também que o sertanejo continua muito forte. Além de muitos produtores ( não me lembro de ter vivenciado uma quantidade tão grande nos últimos 20 anos ), muitos compositores e cantores talentosos!

  • Leo Maringá: (responder)
    29 de junho de 2017 às 16:23

    Neto Schaefer é fera d+! Acompanho trabalho dele há uns 5 anos como músico e produtor.

    A dupla Téo e Edu (onde ele inicio como produtor e era músico) de SC era um projeto interessantíssimo pela qualidade musical e produção… Pena q o Edu casou-se com a filha do SS e fez igual Hugo Pena; abandonou tudo!

    Parabéns ao Neto!

  • Classic VIP: (responder)
    29 de junho de 2017 às 22:03

    Eu só queria saber pq Neto e Dudu brigaram e não se falam mais.. Dudu ontem postou “alguns tem 3
    Outros tem 30
    Outros tem 300
    E outros tem 3000
    Cada um tem o que merece”
    Certamente foi uma indireta pra o que marcão postou sobre as 3 musicas que o Neto produziu, já que o Dudu produziu mais de 3000…
    Eu sinceramente gostava mais do Neto gravando pro Dudu do que produzindo, pois a qualidade dos arranjos e mix Ainda estão um tanto fracas e o Dudu também caiu o nível depois que o neto parou de gravar. O nível musical e de arranjo de Jorge e Mateus, por exemplo, não é o mesmo do álbum “os anjos cantam”. Caiu muito o nível das musicas e dos arranjos! Dudu também perdeu muitos clientes nos últimos anos, mas a verdade é que a galera só procura ele pra sugar do talento dele e ganhar milhões com os cachês que melhoram muito. Ele deve se arrepender de ter feito muita gente interesseira…

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.