01 dez 2009 | Lançamentos
Mudanças…

De uns meses pra cá, têm sido frequentes as reclamações acerca do “peso” do site. Muita gente vem alegando que o Blognejo está difícil de abrir e etc. Diante disso, como vocês podem perceber, promovi algumas mudanças. Ei-las:

* Inseri um recurso para ocultar trechos das postagens, principalmente textos que contenham vídeos ou players de áudio. Para ver o restante das postagens, basta clicar no botão que eventualmente aparecer. A postagem vai se extender e poderá ser conferida por completo. Se quiser voltar à forma original, basta clicar novamente. Nenhuma outra página será aberta durante o processo.

* Excluí todos os vídeos da página inicial, mais precisamente os que estavam no canto direito do site.

* Transferi os links dos sites parceiros para a página “Parceiros”, localizada no canto superior esquerdo. Basta clicar para ter acesso à lista dos sites, com todos os referidos banners.

* Excluí o máximo de links possíveis do canto direito da página inicial.

* Diminuí sutilmente o cabeçalho da página.

Lembrando, claro, que o site é melhor visualizado na resolução 1200 X 800 ou superior. Um resolução menor implica o aparecimento das malditas barras de rolagem.

Gostaria mesmo que vocês opinassem e dissessem se as mudanças surtiram o efeito desejado, se o site está mais rápido e tals. Aguardo resposta dos queridos leitores.

10 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.