15 set 2009 | Lançamentos
Música Original Brasileira na MTV

56097461

MTV é uma sigla que significa “music television”. Na verdade, isso muito me intriga. Ora, se é um canal de música, por que a programação é dedicada integralmente a tão poucos segmentos? E o que é pior: por que não vemos os segmentos de música legitimamente nacionais sendo abordados em sua programação?

Pensando nisso, iniciou-se um movimento nas redes sociais com o objetivo de convencer a MTV da importância de um programa voltado à cultura musical verdadeiramente pertencente ao povo brasileiro. O projeto é encabeçado pelo nosso amigo e parceirão Timpim, que já é colunista da MTV e agora pleiteia, com razão, um programa sobre o que ele batizou de MOB, ou seja, MÚSICA ORIGINAL BRASILEIRA, o que inclui a nossa amada música sertaneja.

Esse movimento, iniciado há alguns dias, está ganhando força no orkut e em breve também estará bombando no twitter. Será um espécie de abaixo assinado para demonstar para a direção da MTV que um programa sobre os ritmos populares brasileiros tem SIM potencial para conseguir uma boa audiência. Além de veicular canções que não passam em programas em rede nacional, o programa também servirá para combater o preconceito velado que existe contra essa vertente cultural brasileira.

Se você gosta da idéia e deseja participar desse movimento, clique AQUI e “aliste-se”. Todo apoio será bem vindo.


Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.