08 nov 2012 | Notícias
Música sertaneja direto da… Bélgica???

Que as fronteiras da música sertaneja não se limitam às do Brasil todo mundo sabe. O que às vezes pouca gente mostra é que pelo mundo afora existem diversos grandes talentos à espera de algum tipo de reconhecimento. Através da Internet, há alguns anos, eu pude conhecer e me tornar amigo de um destes grandes talentos. Seu nome é Samuel Deolli.

Samuel Deolli nasceu em Goiânia. Tem 25 anos e mora em Bruxelas, Bélgica, há 7 anos. É cantor, compositor e estudante de engenharia de áudio em uma das maiores escolas do mundo neste segmento, a SAE-INSTITUTE.  Aos 11 anos de idade cantou pela primeira vez para um público que não era formado só pelos parentes, hehe. Foi no festival de cantores mirins promovido pelo Goiânia Shopping.

Ele compôs a primeira canção aos 14 anos de idade e não tinha interesse de repassar as composições para outros artistas, o que mudou depois de muita insistência e influência de amigos, há cerca de um ano e meio. Atualmente, Samuel Deolli já começa a conquistar um espaço importante na música sertaneja como compositor

Ele já tem composições incluídas em mais de 40 projetos, entre eles o novo DVD de João Bosco e Vinicius, algumas músicas nos próximos projetos de Fred e Gustavo, Marco e Mário, João Neto e Frederico, Guilherme e Santiago e vários outros grandes nomes. Ressaltando, claro, que muitas composições dele foram feitas em parceria com outros grandes compositores e cantores da atualidade.

Como intérprete, a história dele também já tem momentos importantes. Por 3 anos ele cantou nos bares brasileiros da Bélgica, França e Holanda. Já ganhou dois festivais internacionais de musica na Europa, um deles inclusive patrocinado pela ministra da cultura da Bélgica.

Pois agora parece ter enfim chegado a hora do Samuel Deolli começar a se destacar. Ele acaba de lançar a primeira música do seu novo projeto, já em fase de produção. O nome da canção é “Crepúsculo” e traz a participação da dupla Fred & Gustavo. Através de algumas parcerias na Bélgica, a música já foi incluída nos maiores mercados virtuais do mundo, como o Itunes, o Google Play, a Amazon e a Fnac.com, entre outros. E Samuel já está com viagem marcada para o Brasil para começar a divulgação do seu projeto. Ouçam no player abaixo a música “Crepúsculo”.

19 comentários
  • Thiago Elias: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 08:25

    Tenho a honra de colaborar com o trabalho desse cara em algumas vertentes. Além de ser fã demais do talento do Samuel, fico lisonjeado ao poder dizer que sou parceiro de composição e poder atuar também (através da minha agência) no projeto gráfico e web desse primeiro trabalho dele.

    Se não conhece, conheçam. Principalmente aqueles que cravam (como eu) que o que falta atualmente na música sertaneja, banhada de tanta “diversidade”, é um pouco mais de qualidade nas letras, música com mais conteúdo, enfim.

    Parabéns ao Marcão pelo Post, divulgando essa cara nova pro Brasil. E o “nova”, é só por um tempo, tenho certeza.

    • Samuel Deolli: (responder)
      8 de novembro de 2012 às 11:54

      Valeu irmão! Brigado por estar comigo nessa!! Grande abraço

  • Fernando Ferrugem: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 08:34

    Excelente melodia. Parceria perfeita.

  • Davi Deolli: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 09:16

    É isso que se espera do sertanejo! Musicas originais, que passem emoção, cantadas por pessoas que saibam interpretar!! Sou suspeito pra falar,mas como ouvinte da boa musica sertaneja, posso dar minha opinião critica.
    Parabéns ao meu irmão e a Fred e Gustavo, essa dupla que pra mim é uma das melhores do Brasil!!

    • 8TL2: (responder)
      8 de novembro de 2012 às 15:22

      hum… meigo! hehe

      • Davi J Deolli: (responder)
        9 de novembro de 2012 às 12:41

        hehehehe

  • Gusta: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 10:27

    Realmente diferente! Cara de Jorge e Mateus, que pra mim é uma das poucas duplas que prezam pela qualidade! Linda a voz do Samuel Deolli e a musica caiu como uma luva pra Fred e Gustavo, outra dupla da qual sou fã!!
    Parabéns a Todos!

  • Gustavo sousa: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 10:27

    Realmente diferente! Cara de Jorge e Mateus, que pra mim é uma das poucas duplas que prezam pela qualidade! Linda a voz do Samuel Deolli e a musica caiu como uma luva pra Fred e Gustavo, outra dupla da qual sou fã!!
    Parabéns a Todos!

  • Nanji: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 11:10

    CANTA DEMAIS da conta e um modão bonito desse vai ser SUCESSO com certeza !!!

  • Gustavo Costa: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 11:51

    Enfim algo novo que não agride meus ouvidos!! Achei diferente, voz muito interessante do Samuel Deolli, e participação muito bem aproveitada de Fred e Gustavo (caiu como uma luva na voz deles). Apesar de ter originalidade, lembra muito o que Jorge e Mateus fazem, e isso soma a favor, porque pra mim é uma das poucas duplas que realmente fazem jus ao titulo de cantores sertanejos.
    Parabéns a todos

  • JOHNNY RODRIGUES: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 13:19

    DEUS sempre acerta, dá o dom divino á pessoas certas, e como não seria diferente, vemos mais uma vez um SUCESSO CERTO! SAMUEL DEOLLI, tenho o prazer de conhecer suas composições e ser parceiro em outras, aprendi muito com você e continuo aprendendo! Essa música é uma entre várias de suas composições que acho simplismente perfeitas, a produção e a participação do FRED E GUSTAVO somaram ainda mais ao seu grandioso talento, PARABÉNS! E com certeza todo mundo ainda vai se surpriender muito com o que vem pela frente, cada música mais linda que a outra, ninguém perde por esperar!!! SUCESSOOOO!!!

  • Nathanael: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 15:16

    Essa é bonita.

    • Makayla: (responder)
      23 de dezembro de 2012 às 03:03

      Gabriela Joe3o Francisco e Maria Clara simplesmente amraam o show hoje no Rio Harley! A Maria cobrava assistir esse show desde o dia que ganhou o DVD e isso je1 tem 3 anos e ela nunca esqueceu! Andre9a e Evandro obrigada pelo carinho!

  • Joana de Araujo: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 15:19

    Não sei se vai estourar, mas pro meu Ipod ja foi!! linda!

  • Silas Fonseca: (responder)
    8 de novembro de 2012 às 21:29

    Fazia tempo que eu não comentava aqui, mas hoje eu acho que vale o coment. Sinceramente, gostei da música e da melodia. Acho que só faltou um pouco mais de “master” nas vozes do Fred e do Gustavo, mas num geral, ficou bacana mesmo.

    Com um bom “investimento”, com certeza desponta. Até porque, em meio a tantas porcarias, quem tem qualidade, merece o reconhecimento. Enfim, vale a pena.

  • elton carlos rodrigues: (responder)
    9 de novembro de 2012 às 12:42

    com certeza muito linda essa musica parabens …sucessooooooo…..

  • Teco: (responder)
    9 de novembro de 2012 às 17:38

    Com uma carrada de dinheiro vai tocar um pouco …

  • Brendon Contrino: (responder)
    14 de julho de 2013 às 15:13

    I simply want to tell you that I am all new to blogs and honestly savored this blog. More than likely I’m planning to bookmark your website . You amazingly have impressive article content. Appreciate it for sharing your web page.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.