22 nov 2012 | Na Estrada,Notícias
Na Estrada – Eduardo Melo grava primeiro DVD solo

Depois de anos no Nashville, que depois virou Nechivile e depois Nashville de novo, Eduardo Melo se lançou em carreira solo há algum tempo. Ontem, em Goiânia, aconteceu a gravação de seu primeiro DVD solo. E mais uma vez o Blognejo esteve presente, acompanhando mais um evento como convidado especial. Este contou com algumas grandes surpresas.

O DVD foi gravado no Jaó, ou Sol Music Hall. Na verdade é tudo uma coisa só. O que observamos na chegada ao evento foi que o público do Eduardo Melo é de fato mais popularesco. Aparentemente, ele é um artista mais de povão do que se pensava, apesar do seu estilo pender mais para o universitário. Em resumo, o que eu notei ontem foi que o público dele é de fato mais parecido com o do Eduardo Costa, só para citar um exemplo, o que garante a ele uma fidelidade maior dos fãs.

A produção visual do DVD ficou a cargo da Terra Produções, com o auxílio de um cenógrafo egresso da Hit Music, que cuidou do conteúdo dos painéis de LED. A concepção geral do cenário, incrível por sinal, ficou a cargo do Robson Rapoza e do Adriano Augusto. O palco, além de ter sido estendido, ganhou uma passarela e um palco secundário um pouco mais à frente, tomando quase que praticamente todo o espaço da casa. Os telões subiam e desciam conforme a necessidade e os eventos de cada música. Além, claro, de muuuuuita luz em todo o espaço do palco e acima dele.

Quem produziu o disco foi o Guilherme Bicalho, que já trabalhava com o Eduardo Melo desde os primórdios do Nashville/Nechivile. Recentemente, ele produziu o DVD da dupla João Lucas & Marcelo, mas desta vez ele não deixou o microfone aberto como naquele, passando as instruções para a banda e artistas durante todo o show e deixando o público meio que sem entender nada. Permitiu que o show rolasse normalmente, com algumas repetições e paradas apenas.

O show começou com o atraso habitual das gravações de DVD. Antes do início da gravação, o Cuiabano Lima realizou sua tradicional introdução. Desta vez, no entanto, o ritual do Cuiabano ganhou no final um tom de desabafo. É que não se fala de outro assunto em Goiânia que não os problemas que aconteceram em Caldas Novas durante o Caldas Country, festa da qual o Cuiabano Lima é locutor oficial desde o começo. Ele aproveitou o microfone para criticar aqueles que apontam o evento Caldas Country como o responsável pelos problemas da cidade. E ressaltou, assim como fizemos aqui no Blognejo, que isso é responsabilidade das autoridades e não do evento em si. E ainda citou como exemplo a festa de Barretos e os problemas da avenida 43.

Feito o desabafo, o show pôde começar, com o telão transmitindo uma produção prévia com o Eduardo Melo se deslocando, de limusine e depois de helicóptero, até o local do evento. Encerra-se a transmissão, o telão do meio se eleva e ele adentra o palco com a mesma roupa do final do vídeo.

A primeira participação da noite foi a da dupla Guilherme & Santiago, que cantou uma daquelas vaneiras típicas de seus trabalhos. O Leonardo participou do DVD cantando a guarânia “Confissão”, recentemente lançada pelo Eduardo Melo. Para evitar falhas, desta vez o Leonardo deixou sua participação previamente gravada e apenas dublou durante o DVD. “Nossa, Marcão, que absurdo!!!“. Nem tanto, minha gente. Isso na verdade é bem mais comum do que se pensa. E aliás, facilita demais o trabalho. Tanto que a música foi gravada com total tranquilidade, com apenas uma repetição para assegurar as imagens.

Depois da participação do Leonardo, no meio da gravação, de surpresa, o Marrone é chamado ao palco apenas para dizer algumas palavras ao público. O Eduardo Melo aproveitou e pediu que ele cantasse. No improviso, Marrone cantou “24 horas de amor”.

Mais tarde, foi a vez da dupla Di Paulo & Paulino gravar sua participação, com o Paulino tocando viola caipira na introdução da música “Não aprendi dizer adeus”, regravação da dupla Leandro & Leonardo. A programação era uma, mas aparentemente ela foi mudada quando, de surpresa e sem aviso, o Leonardo entrou cantando a segunda parte, desta vez ao vivo, acompanhado do Marrone, este sem microfone. Acho que nem o Eduardo Melo sabia dessa surpresa. Di Paulo & Paulino acabaram cantando apenas um trechinho no final da música. A reação do público e o resultado obtido na música foram tão diferenciados que ela nem foi repetida. E pelo jeito vai assim mesmo para o forno com o DVD.

Algumas músicas depois, Cristiano Araújo participou do DVD cantando a música “Você vai ficar em mim”, já gravada por ele naquele primeiro DVD.

O que se viu na gravação ontem foi um repertório mais adequado à atual realidade, apesar de eu achar que as canções românticas são muito mais a cara do Eduardo Melo do que as agitadas. E ele gravou no DVD muitos arrochas, vaneiras e afins. As bailarinas, aliás, foram uma adição interessante à música “Bandida”, por exemplo. Mas no fim das contas, eu gostei bastante do que vi e ouvi.

Sempre considerei o Eduardo Melo um grande artista. Tem um timbre diferenciado, agrada a mulherada, tem uma presença de palco bastante peculiar. Não é do tipo que fica igual doido lá em cima, mas se sai muito bem e parece sempre ter um grande domínio do que está fazendo. Este DVD promete trazê-lo de volta de uma vez por todas ao circuito. Para quem foi um dos precursores do sertanejo universitário, é o mínimo que esperamos.

Veja abaixo algumas fotos do evento, tiradas pelo parceiraço Rubens Cerqueira.

22 comentários
  • Anônimo: (responder)
    22 de novembro de 2012 às 18:54

    Quem passou essa informação sobre o cenário esta equivocado. Pois o desenvolvimento do projeto foi feito por Robson Rapoza e Adriano Augusto, com algumas observações do Eduardo Melo. O conteúdo dos painéis de led foram desenvolvidos pelo cenógrafo regresso…

    • Marcus Vinícius: (responder)
      23 de novembro de 2012 às 10:16

      Alterei a informação no texto. Obrigado pela correção.

  • Anônimo: (responder)
    23 de novembro de 2012 às 01:33

    Esse cara vai loonge!

  • Thiago Elias: (responder)
    23 de novembro de 2012 às 08:07

    Tô sabendo de uma tal de “Homem que Chora” que ficou absurdamente TOP ! Eheemm =)

  • Pedro Peixoto: (responder)
    23 de novembro de 2012 às 11:11

    Tem muito talento, canta demais, vai arrebentar.

    Só tem o defeito de torcer pro Goiás! rsrs

    • Rodrigo Brito: (responder)
      13 de março de 2013 às 03:29

      Mas essa é uma das melhores qualidades dele. hehe
      Torcedor do Goiás doente!

  • Dinho da Loira: (responder)
    23 de novembro de 2012 às 12:22

    Marcão, esqueceu de avisar que é um Publieditorial…corrige lá…

    • Marcus Vinícius: (responder)
      23 de novembro de 2012 às 15:42

      é cobertura de evento, brother. Publieditorial quando for, fica sussa que vc vai saber, sempre vem avisado.

      • Luiz Fernando: (responder)
        24 de novembro de 2012 às 10:09

        Quando o número de postagens normais forem maior que os publieditoriais você não tera masi esse problema.

  • Sheila Jetel: (responder)
    24 de novembro de 2012 às 01:05

    Aaah , mais talento ele tem de sobra !!!
    Eduardo Melo vai longeee… O DVD sem sombra de duvidas foi perfeeeeito , e ainda tivemos algumas participações especial para apimentar mais ainda esse seu DVD que é o primeiro de muitos que tem por vir !
    Amooo de paixão esse meu rei Eduardo Melo , e estarei sempre com vc ! te amoooo trêm.

  • Sheila Jetel: (responder)
    24 de novembro de 2012 às 01:11

    Aaah , mas, talento ele tem de sobra !!!
    Eduardo Melo vai longeee… O DVD sem sombra de duvidas foi perfeeeeito , e ainda tivemos algumas participações especial para apimentar mais ainda esse seu DVD que é o primeiro de muitos que tem por vir !
    Amooo de paixão esse meu rei Eduardo Melo , e estarei sempre com vc ! te amoooo trêm.

  • Luiz Fernando: (responder)
    24 de novembro de 2012 às 10:06

    Sabe que eu to com saudade do SERTANEJO UNIVERSITÁRIO…

  • veraluluh: (responder)
    24 de novembro de 2012 às 20:20

    demorouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Rafael Terra: (responder)
    2 de dezembro de 2012 às 14:54

    “A produção visual do DVD ficou a cargo da Terra Produções, com o auxílio de um cenógrafo egresso da Hit Music, que cuidou do conteúdo dos painéis de LED” A DIRECAO DO DVD É MINHA RAFAEL TERRA E PRODUCAO DO VIDEO TERRA PRODUCOES, O SIDNEY AGUIAR QUE É O DESING DE VIDEO CRIOU O CONTEUDO DOS LEDS. DIRECAO RAFAEL TERRA. OBRIGADO PELOS CREDITOS E NAO TEM NENHUM ENVOLVIMENTO DA HIT MUSIC NESSE PROJETO QUE FIQUE BEM CLARO PARA TODOS QUE ESTAO LENDO ISSO.

    • Marcão: (responder)
      2 de dezembro de 2012 às 18:03

      mas num tá escrito que tem participação da Hit Music não. Por isso tá falando “egresso”, que é aquele que fez parte de alguma coisa mas não faz mais. Pelo menos foi o que me disseram lá, que o cara que fez o conteúdo do LED era da Hit Music. Se me falaram errado, aí a culpa é do povo lá no dia.

  • Rayssia: (responder)
    23 de fevereiro de 2013 às 09:45

    Olá, por acaso vc teria uma previsão pro lançamento desse dvd?

    • Leticia: (responder)
      28 de fevereiro de 2013 às 20:53

      Até na semana que vem, já fica pronto!!!

  • Cori Maasen: (responder)
    14 de julho de 2013 às 14:15

    I just want to mention I am all new to blogs and certainly savored your blog. Very likely I’m going to bookmark your blog . You really come with awesome writings. Cheers for sharing your website page.

  • navigate here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:44

    Hi there, You have performed a fantastic job. I will certainly digg it and in my view suggest to my friends. I am confident they will be benefited from this site.

  • see it here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 23:05

    Nice post. I learn something totally new and challenging on websites I stumbleupon on a daily basis. It’s always interesting to read content from other writers and practice a little something from other sites.

  • seoukreviews.co.uk: (responder)
    19 de julho de 2013 às 02:29

    Everyone loves it whenever people get together and share opinions. Great site, keep it up!

  • roofing nj: (responder)
    20 de julho de 2013 às 10:24

    Zune and iPod: Most people compare the Zune to the Touch, but after seeing how slim and surprisingly small and light it is, I consider it to be a rather unique hybrid that combines qualities of both the Touch and the Nano. It’s very colorful and lovely OLED screen is slightly smaller than the touch screen, but the player itself feels quite a bit smaller and lighter. It weighs about 2/3 as much, and is noticeably smaller in width and height, while being just a hair thicker.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.