29 jan 2014 | Na Estrada
Na Estrada – Fred & Gustavo inauguram nova formação e identidade musical em gravação do novo DVD

Na última quarta-feira, estive em mais um evento bem interessante. Acompanhei em Itumbiara a gravação do novo DVD da dupla Fred & Gustavo. É óbvio, no entanto, que esse evento teria um aspecto diferente da maioria dos eventos que eu costumo acompanhar em nome do blog. Afinal tratava-se da consolidação definitiva da nova formação da dupla Fred & Gustavo, com a gravação de um novo DVD, o que obviamente demonstra o intuito de acabar o mais rápido possível com qualquer associação da nova dupla com a formação anterior. E isso se deu de forma bem radical, diga-se de passagem.

Em primeiro lugar, é interessante observar o quanto esse evento foi contrário a qualquer evento que pudesse talvez carregar o mesmo estigma. Vejam bem, quando se fala de uma mudança de formação ou de uma separação, é normal notarmos um certo distanciamento dos profissionais do mercado num primeiro momento, até para pra ver se aquilo vai ou não para a frente. Em qualquer situação parecida, é bem isso o que se sente. No caso de Fred & Gustavo, entretanto, as coisas seguiram um rumo inusitado.

Notei, e noto desde o começo dos trabalhos com essa nova formação, um grande empenho de uma parcela considerável de profissionais para que este novo projeto vingue, e não só daqueles diretamente envolvidos com o projeto. Falo de contratantes, de radialistas e até de outros escritórios. Não sei dizer se é uma questão de rivalidade entre “panelinhas” ou entre estados, coisa que ficou muito evidente na ocasião da saída do Diliel, mas parece que muita gente quer de fato que Fred & Gustavo prosperem, principalmente os profissionais do estado de Goiás e proximidades.

A escolha por Itumbiara como local da gravação, aliás, ajudou a corroborar ainda mais isso. A cidade é tida como berço da dupla Fred & Gustavo, mesmo que agora o único membro da dupla natural de lá seja o manager. Nem o Fred e nem o Gustavo são de Itumbiara. Mesmo assim, o público respondeu muito bem a essa escolha. Comparecimento maciço à gravação e uma participação intensa no show.

Além disso, é de fato bem perceptível o empenho da equipe com essa nova etapa. Não há, como talvez fosse o caso (dependendo do projeto), nenhum resquício de clima fúnebre, de saudosismo, nem nada disso. Tanto o escritório quanto o Gustavo e principalmente a banda parecem muito satisfeitos com os novos rumos que a dupla tomou. A entrada do Ednan parece ter mesmo representado algo muito positivo no projeto, pelo menos quando olhamos nos olhos de todos os envolvidos.

A sintonia entre o Ednan, o novo Fred, e o Gustavo, inclusive, parece ter acontecido de forma quase instantânea. Os dois parecem ser parceiros de palco há anos. O Fred tem um carisma impressionante e um evidente talento vocal, com muita identidade. A gravação, pra se ter uma ideia, foi uma das mais rápidas que eu já assisti. Apenas uma hora e vinte minutos foram gastos para a gravação de 17 faixas, com repetições apenas nas participações.

As participações também podem ser consideradas um exemplo deste empenho pelo sucesso de Fred & Gustavo que mencionei parágrafos acima. Gusttavo Lima e Henrique & Juliano são membros de dois dos mais importantes escritórios goianos e em teoria não teriam qualquer obrigação de ajudar a dupla Fred & Gistavo nessa nova etapa. Ou seja, Fred & Gustavo parecem ter se tornado mesmo uma “causa” goiana, antes de qualquer coisa. Também participou do DVD o cantor Wesley Safadão, da banda Garota Safada.

A principal evidência na mudança total da dupla Fred & Gustavo, entretanto, não foi na formação. Se até o último disco a dupla prezava por um repertório mais lento e voltado a um estilo um pouco mais rebuscado, desta vez a dupla abraçou o povão. O que se viu durante a gravação foi um desfile de músicas selecionadas com o intuito de apresentar a dupla Fred & Gustavo de uma forma totalmente diferente. Desta vez, muito mais comercial e agitada do que antes. Entre arrochas, vaneiras e outras coisas do gênero, sobrou pouquíssimo espaço para músicas românticas como nos discos anteriores, o que demonstra uma preocupação muito grande com o mercado de shows atual.

Apesar do nome permanecer o mesmo e de toda a equipe ter permanecido no projeto, o que se viu durante a gravação foi uma dupla totalmente diferente. Fred & Gustavo mantém a mesma estrutura básica, mas o primeira voz mudou e a personalidade da dupla é outra, sem sombra de dúvida. Talvez isso até desagrade alguns admiradores num primeiro momento, mas não dá pra negar que a iniciativa é totalmente válida. Ainda mais se é pra fazer da dupla Fred & Gustavo um produto de fato competitivo. Talento pra isso eles têm. E esse pelo menos é um dos poucos aspectos que permanecem intactos: o talento.

Abaixo, duas galerias de fotos da gravação.

* Fotos by João Luiz

* Fotos by Flanney Gonzallez

31 comentários
  • Phaell Cesar: (responder)
    29 de janeiro de 2014 às 11:20

    Dupla muito modinha, com repertórios ruins, agora com um repertório todo descartável, imagino que daqui uns anos essa dupla vai ser esquecida, tão pensando em dinheiro, enquanto o antigo integrante queria fazer algo mais sério, fazer uma carreira construtiva, o outro só tava pensando no dinheiro, na fama, mesmo que tenha sido coisa de empresários, ou alguém por trás, acho que isso não quer dizer nada, acho que quem faz musicas forçadamente não pode ser chamado de artista, em primeiro lugar tem que fazer o que gosta, por isso que o Mercado de hoje é podre.

    • Bruno Nunes: (responder)
      29 de janeiro de 2014 às 12:47

      Você tem toda razão Phaell César, a tendencia da dupla é ser esquecida, o “antigo Fred” Diliel, tinha canções e planos incríveis pra dupla, agora com a nova formação Fred e Gustavo são só mais uma dupla qualquer.

      • FredGugazete: (responder)
        29 de janeiro de 2014 às 13:20

        Diliel tinha planos incríveis para a dupla? Então por que ELE quis sair?

        • Flávia Larissa: (responder)
          29 de janeiro de 2014 às 14:41

          se o Antigo Fred queria fazer algo mais serio, porque então ele pediu pra sair? Aff vocês não entendem mesmo de musica Sertaneja, já esse Fred canta muito bem, gostei dessa Dupla, e agora que eles estão fazendo sucesso tem muita gente com inveja por ai. essa dupla vai ser top. Sucesso pra eles.

          • Rosana: (responder)
            29 de janeiro de 2014 às 15:48

            Vai ser sucesso, as musicas são lindas, vai explodir… parabéns Fred e Gustavo.. Não liguem para críticas que não são construtivas, confiem no trabalho e taleto que Deus deu para vcs…

            • Phaell Cesar: (responder)
              29 de janeiro de 2014 às 16:09

              Deixa eu explicar pra vocês, ele tinha projetos de algo mais sério para a dupla, mais algo impediu esses planos, se possível alguém por trás da dupla, empresário, ou o próprio Gustavo, sei lá o que aconteceu, porém alguém queria continuar o estilo comercial deles, por isso o antigo integrante saiu. “Entre Nós aqui”, antes fazer o que gosta, ser digno de uma carreira independente de sucesso ou não, que é atitude de um verdadeiro artista, do que tá com fama, sucesso, grana, sendo pau mandado de alguém.

              • Phaell Cesar: (responder)
                29 de janeiro de 2014 às 16:14

                Só pra constar aqui nunca fui fã de dupla, e quero argumentar que o artista tem que ser livre pra fazer o que gosta, se em uma dupla alguém discorda de algum projeto o melhor é sair, achei bacana a atitude dele de ter saído pra fazer um trabalho que convém a suas características, artista que é artista tem que se sentir bem fazendo o que gosta.

                • Phaell Cesar: (responder)
                  29 de janeiro de 2014 às 17:21

                  Pra deixar claro a pergunta dos caros amigos (FredGugazete, Flavia Larissa e Rosa)
                  “À todos os fãs, amigos, contratantes, radialistas, imprensa e profissionais da música. Por respeito a todos vocês, estou me retratando sobre a matéria que saiu em todos os blogs e demais meios de comunicação sobre a separação da dupla Fred e Gustavo. Há tempos venho analisando que minha carreira como cantor, músico e compositor estava tomando um rumo no qual não é a minha verdade e a minha essência musical. Estou sim, insatisfeito e infeliz com isso. Mas afirmo a todos vocês que estava fazendo a minha parte. Abri mão de um gosto musical particular, de muitas outras coisas, lutei com todas as forças para conduzir e levar a dupla Fred e Gustavo ao sucesso, e que como muitos citaram, estávamos chegando perto desse objetivo, graças também a força de grandes parceiros e amigos. Mas, infelizmente de uns tempos pra cá, fiquei muito decepcionado e insatisfeito com o gerenciamento e condução da dupla por parte do meu empresário e meu parceiro Gustavo (Daniel) e também como tudo mudou desde quando tomei uma decisão esse ano de me casar e de constituir uma família, mais um forte motivo pra tomar uma decisão. Minha decisão não é nesse momento seguir carreira solo, eu estava tentando conduzir da melhor forma parar com minha carreira, mas fui pego de surpresa pois de alguma forma isso veio à tona, na hora errada, contra minha vontade e muito menos da forma que eu não gostaria que acontecesse por respeito à todos. Vou me dedicar por um bom tempo às composições, à minha família, à minha saúde e não tenho condições emocionais de seguir algum tipo de carreira como cantor no momento. Estou sofrendo grandes pressões e estamos eu e minha esposa sozinhos nessa! Peço perdão a todos, com todo o respeito, mas digo que somente Deus, eu e minha esposa sabemos realmente da minha verdade! Só o tempo mostrará. Obrigado e um grande abraço!”

                  Achei interessante a parte onde ele diz “Essa não é minha verdade musical” , o que quer dizer isso ?
                  que ele não estava contente com o que estava fazendo, não estava fazendo o que gosta, fazia por obrigação, então esses 3 posts meus responde a pergunta de vocês ?

                  • Ísis Fassa: (responder)
                    29 de janeiro de 2014 às 19:10

                    Gente, pra julgar sempre vão ter muitos…Gostem ou não, é assim que a dupla continuou e sabemos BEM quem abandonou o projeto. Insatisfeito ou não com o antigo andamento, como eu disse “antigo”, é passado, que vá atrás de seu reconhecimento e verdade musical então, nada contra.Quem está com eles desde antes sabe tudo o que aconteceu e o que teve que ser feito para estarmos hoje aqui lendo um post sobre a GRAVAÇÃO DO DVD com um novo Fred! Abençoado seja esse novo Fred que junto com o Gustavo deu continuidade á esse sonho. Na minha opinião, quem saiu perdeu! Não adianta ficar aqui falando ‘que era melhor’ pois melhor está agora, os dois (Ednan e Daniel) satisfeitos com o próprio trabalho. Beijocas e que venha o Lançamento do DVD pois já É sucesso!

                • Luciana: (responder)
                  30 de janeiro de 2014 às 02:24

                  Phael, eu fui fã primeira formação. Era uma dupla que ponderava de forma ímpar os lados comercial e erudido do sertanejo (recomendo que ouça as canções “Pássaro Livre”, “Jejum de Amor”, “Vê se não some” e “Saber Amar”, presentes no último CD lançado pela dupla antes da separação). E comungo com a sua opinião de que a nova formação irá cair no esquecimento (acho até que ainda sobreviverão por um bom tempo em função do que o Marcão citou de que os escritórios de Goiás abraçaram a dupla). Pelo sim, pelo não, eu sinceramente aposto mais nos trabalhos do Adliel (antigo Fred). Ele é de uma verdade musical admirável, coisa rara hoje no meio sertanejo.
                  PS.: E não se prostitui!

                  • Bruno Nunes: (responder)
                    31 de janeiro de 2014 às 20:45

                    Concordo com vc!

              • Uma fã ai: (responder)
                2 de fevereiro de 2014 às 15:44

                Concordo com você Phaell, mas colocar a culpa no Gustavo ai você erra. Houve treta mas enfim não da pra mudar mais nada do que aconteceu. O Diliel vai seguir a estrada dele que vai ser sucesso com certeza, assim como Fred e Gustavo, não se pode colocar os holofotes para e somente para ”Bonde dos Solteiros” e ”Tó sou seu” e esquecer de ”Prazo Marcado” e ”Ninguem separa quem ama” . Apesar de terem mudado bastante o estilo das canções eles irão fazer sucesso também, porque do que depender das fãs que são totalmente fiés a dupla e ao projeto eles estarão tocando até o fim da carreira. Este foi só o começo não sabemos do que vai vir por ai ainda. A pegada das músicas do Liel foi com ele, mas não vamos julgar ninguém pois gosto é gosto. E cada um tem o seu, e não mela a carreira dos cara. Gusttavo Lima mudou o estilo de música dele pra pior e tá ai fazendo sucesso, nunca vai agradar a todos mas temos que respeitar. Fico feliz de ver que tem bastante gente apoiando o Diliel. Mas por favor Fred e Gustavo são grandes artistas e músicos, são talentosos sim e quem foi no show da dupla com a nova formação tenho certeza que assim como eu saiu encantada com o novo Fred e com o Gustavo também que é sempre uma pessoa maravilhosa. Eles são humildes e tem muito chão pra eles pisarem ainda, tudo pode acontecer.

        • Bruno Nunes: (responder)
          29 de janeiro de 2014 às 21:01

          Só pra deixar bem claro, muita gente ta falando se tinhas planos pq saiu e etc, a dupla Fred e Gustavo foi formada com a intenção de ser uma dupla romântica e que não seguem tendencias e modinhas do mercado, como os grandes artistas (Victor e Leo, Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba e etc..) fazem. Diliel saiu pois queriam mudar o conceito da dupla, independente de qualquer coisa é muito claro que essa mudança ocorreu pra tentarem o sucesso nacional rápido e fácil, se a intenção do Projeto Fred e Gustavo fosse voltada pro comercial teria sido assim desde o começo. Entao nao confundam as coisas.

      • Bruno Nunes: (responder)
        29 de janeiro de 2014 às 21:11

        E pra concluir o assunto eu particularmente acho o Diliel muito mais talentoso que esse “novo fred” ,mais já ouvi algumas músicas do dvd com a nova formacao, e esse “novo fred” nao esta ai por acaso, tem seu talento sim, e quanto a qualidade do dvd concerteza será de primeira linha, oq estou discutindo é o fato evidente da formacao original da dupla ter se separado e mudado o conceito só para tentar um atalho mais rapido para o sucesso nacional.

  • Bruno Nunes: (responder)
    29 de janeiro de 2014 às 11:20

    Fiquei inconformado quando soube q o Diliel sairia do projeto, sou muito fã dele ele é um excelente compositor e cantor, este “novo fred” q colocaram pode ate ser talentoso, mas o Fred e Gustavo que eram uma das maiores duplas da atualidade e que só estavam esperando um “estouro” de um de seus sucessos, são a dupla que canta músicas romanticas e com um arranjo e vocal diferenciado, as vozes da formação original da dupla eram perfeitas e o modo que eles guiavam a carreira era perfeito visto o mercado atual, não sou contra as músicas de balada de refrão fácil, ate curti bastante essas faixas do ultimo CD da formação original de Fred e Gustavo, a questão é que eles possuíam uma essência muito forte e verdadeira, seguir a tendencia do mercado é o pior atalho pro sucesso, com certeza se a formação original da dupla continuasse uma hora ou outra iriam alcançar seus objetivos tocando música sertaneja de verdade.
    E Marcão, você precisa passar umas notícias do Diliel também, quem sabe até uma entrevista, ta devendo essa, e só para constar o blognejo é espetacular, sem dúvida o melhor canal da música sertaneja, muita saúde, paz e conquistas Marcão.

    • Stefany Caroline: (responder)
      29 de janeiro de 2014 às 13:33

      Todos ficamos inconformados com a noticia da saida do Diliel, eu como fã sofri demais, mas entendo que foi escolha dele, a unica coisa que podemos fazer agora é acompanhar a carreira de ambos, o Ednan tambem é talentosíssimo e um otimo compositor.

  • emerson: (responder)
    29 de janeiro de 2014 às 11:24

    O ultimo cd de Fred e Gustavo com a antiga formação e muito bom, se 80% daqui ali foi regravado vai ficar bom. A dupla tem um grande talento, problema e ficar apostando nesse “comercial”, deixa a dupla de tentar algo diferente.

    Marcao, qnd vc vai entrevista Kleo Dibah e Rafael?rsrs Pq ate hoje nao foi lancado aquele DVD? Parece que a carreira deles estagnou, os caras são bons demais

    • Bruno Nunes: (responder)
      29 de janeiro de 2014 às 12:44

      Não Serão regravadas as músicas do ultimo CD Emerson, concordo com vc q o ultimo cd foi muito bom, mas agora a dupla tem uma nova formação, e querem ser totalmente diferente da incrível formação original da dupla.

  • Alexandre Vieira: (responder)
    29 de janeiro de 2014 às 12:14

    Eu espero que esse novo DVD tenham músicas novas no estilo “Então Valeu”, “Inesquecível” e “Lenda e mistérios” e “Pássaro Livre”.

    • Bruno Nunes: (responder)
      29 de janeiro de 2014 às 12:41

      Concerteza não terá Alexandre, este DVD foi gravado com o intuito comercial, a maioria esmagadora das músicas serão aqueles sem assunto falando de balada.

    • Stefany Caroline: (responder)
      29 de janeiro de 2014 às 13:16

      Alexandre, esse DVD não terá musicas estilo as que você citou, mas terá musicas apaixonadas “Ninguem Separa Quem Ama”, ” A Dama da Noite”, “Prazo Marcado”..

  • Wisney Vilela: (responder)
    29 de janeiro de 2014 às 13:27

    Vocês vão se surpeender com o DvD pessoal, estive presente na gravação, a dupla tem sim um repertório mais pra cima, porém com musicas muito boas também,mais não perdeu o romantismo não. Tem 3 musicas nesse trabalho que concerteza serão umas das mais bonitas lançadas em 2014 que são elas : Ninguem separa quem ama, Dama da noite e 3 corações, essa com participação do Gusttavo lima, o cenário do DvD ficou maravilhoso,as vozes estão duetando muito bem,o pepato mandou bem dms nas produções e quem esteve presente no evento só saiu reclamando da superlotação que foi o unico fator que teve motivos a se reclamar ! Vocês ainda vão ouvir falar muito de Fred e Gustavo, podem ter certeza.

  • Alan: (responder)
    29 de janeiro de 2014 às 23:33

    Com certeza é uma dupla que vai ser esquecida como ai ser também com Thaeme e Thiago, os caras não são ruins, acho que poderiam até ter estourado com a formação anterior, mas agora. Pra mim essa tentativa de deixar o sertanejo menos lacrimoso (leia-se dor de corno) acabou dando uma merd* porque agora foram para um lado mais trivial ainda do que as choradeiras, que são as músicas baladeiras. Dá pra falar bem e bonito e ser comercial como Victor e Leo provaram com seu lirismo em suas canções (Rios de Amor como exemplo). Falta só um pouco de inspiração no gênero…

  • Evandro Soares: (responder)
    30 de janeiro de 2014 às 04:15

    Vão caçar o que fazer. Se o mercado pede bosta, taquem bosta, pois ninguém entra num lance pra perder. O interesse é a grana. Ficar aqui falando de novo e antigo não muda nada na questão financeira e nem no repertório que gravaram. Querem qualidade? Vão ouvir música americana da década de 80, isso é qualidade. Nós tupiniquins não sabemos nem o que é isso ainda. Saímos dos atabaques há pouco mais de dez dias. Deixa o povo ser feliz pow!!!

  • Neto Figueiredo: (responder)
    30 de janeiro de 2014 às 11:08

    Meu comentario vai pra este Phaell. Tudo é ruim? O sol tá aí pra vc brilhar camarada. Enquanto o povo ta fazendo coisa ruim (pro seu gosto), mas tão trabalhando e vivendo. Criticar é fácil, vc manja de música, faz sucesso ae!

    • Phaell Cesar: (responder)
      30 de janeiro de 2014 às 11:44

      Meu caro Neto Figueiredo, claro que tudo nesse Sertanejo Universitário é ruim, tem algumas exceções, e o que mais tem aí é cantorzinho ruim dizendo ser Sertanejo só pra fazer sucesso, ganhar muito dinheiro, e tem também muitos empresários aí fabricando cantores pra explodir, e que não tem um pingo de talento.
      E pra sua pergunta a resposta é sim, sou musico, toco Teclado, Piano e Pandeiro, Surdo, Tamborim, Congas, e outros instrumentos de Percussão, sou Arranjador e Compositor, não sou conhecido e nem famoso minha cidade também não da espaço para musica, são poucos músicos por aqui, mas estou presente no trabalho de alguns, e pra sua temática “O sol tá aí pra vc brilhar camarada” creio que você está falando de Fama, mas não preciso disso não, porque só faço trabalhos pra cantores que seguem um padrão de musicas, se eu não gostar do estilo de musica que o cara quer fazer eu recuso sem dó, nunca me deixei levar pela modinha.

  • Alanafg: (responder)
    30 de janeiro de 2014 às 11:17

    Não existe ”antigo Fred”, existe Fred e pronto. Já que o Diliel é tão bom ele deveria usar seu nome verdadeiro ou inventar outro que seja, mas parar de usar o nome Fred. Musicas comerciais e de qualidade podem sim andar juntas e é isso que o novo DVD de Fred e Gustavo prova. Agora escuta quem quer e gosta. Os outros fiquem esperando o DVD do Diliel.

  • Maria Eduarda: (responder)
    30 de janeiro de 2014 às 19:46

    Eu estava na gravação, foi tudo muito lindo, essa nova formação vai dar o que falar. E a melhor musica na minha opniao é Ex Gordinha e Dama da Noite(acho que é esse o nome). parabéns fred e gustavo!

  • Não interessa: (responder)
    2 de fevereiro de 2014 às 16:01

    Só acho uma coisa, SE CRITICA PEGA E FAZ MELHOR. Se não gosta, não ouve. Ninguém pediu a opinião de vcs, vcs não fazem diferença nenhuma na vida deles e suas criticas não vão mudar nada. Eles ainda tem nós fãs, que vamos estar sempre com eles. Muitos artistas sairam da sua zona de conforto, ou seja, pararam de fazer musicas de ”qualidade” ( que vcs dizem ser as românticas) para tocar o que o público quer ouvir.. Se o artista não ir mudando, ele vai perdendo a graça.. Mas volto a dizer, SE TÁ ACHANDO RUIM, FAZ MELHOR!

    • Phaell Cesar: (responder)
      2 de fevereiro de 2014 às 20:48

      Musica de qualidade não é musica romântica, tem muita musicas românticas ruins demais tanto em letra, melodia, arranjo, ou o próprio interprete que não passa emoção, musica de qualidade é que apresenta tudo que uma musica deve ter, uma boa letra, boa melodia, o arranjo que na minha opinião é o principal, e a interpretação do artista, esses aspectos não interessa o gênero e o estilo da musica, conteúdo é o que interessa, mas eu não acho interessantes essas musicas que falam de ostentação, carros, pegação, baladas isso pra mim é completamente descartável.

  • Não interessa: (responder)
    2 de fevereiro de 2014 às 16:17

    BRUNO..MANOO, TU TA FALANDO MAL DO JORGE E MATEUS?! FALANDO QUE ELES SÃO MODINHA?! SE TÁ LOUCO?! JORGE E MATEUS RESUME TUDO, TUDO!! ELES SÃO HUMILDES, TALENTOSOS, CANTAM BEM, LEVA MULTIDÕES AO SHOW DELES, E VC VEM FLAR Q É MODINHA?! REVEJA SEUS CONCEITOS SOBRE MUSICA, PQ PELO JEITO VC NÃO ESTÁ SABENDO DE NADA..
    aGORA 2° – COMO QUE O MARCÃO VAI ESCREVER ALGO SOBRE O ADILIEL, SE ELE NEM TA FAZENDO ”SUCESSO” AINDA.. O CARA TÁ SUSSA POR ENQUANTO, VAI ESCREVER O QUE DELE?!
    CONCORDO COM O EVANDRO, VÃO CAÇAR O QUE FAZER.. SE OS CARAS TÃO FAZENDO SUCESSO É ISSO QUE IMPORTA! O SUCESSO É DELES E NÃO SEU.. E VC NUNCA FARÁ, PELO SEU GOSTO DE BOSTA! CONCORDO COM O NETO TBM..
    E OUTRA SE ELES TÃO FELIZES COM ISSO, É O QUE IMPORTA, SUA OPINIÃO QUE NÃO IMPORTA AQUI..
    ENFIM, É A MINHA OPINIÃO E DE MUITOS. EU SOU FÃ DELES, TANTO QDO ERA O ADILIEL, QTO AGORA COM O EDNAN.. EU TBM ME ASSUSTEI QDO FLARAM EM SEPARAÇÃO E ACHEI QUE NÃO IA GOSTAR DO EDNAN, MAS ELE ME SURPREENDEU, É MTO HUMILDE, GENTE BOA, TRATA A GENTE BEM, E O GUSTAVO NEM SE FALA NÉ, MUITO LINDO, FOFO, TRATA MUITO BEM E É O QUE IMPORTA TBM, NÃO ADIANTA NADA A PESSOA TER TALENTO E NÃO DAR MORAL P/ OS FÃS OU NÃO SER HUMILDE, PQ ELES DEPENDEM DA GENTE..

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.