28 mai 2013 | Na Estrada,Notícias
Na Estrada – Humberto & Ronaldo gravam 3º DVD

Seguindo mais ou menos a mesma linha de raciocínio que eu defendi em um texto na semana passada, Humberto & Ronaldo gravaram na última quinta em Goiânia o terceiro DVD da carreira. Isto é, resolveram fugir da fórmula padrão dos eventos dos artistas Audiomix, escritório do qual fazem parte, e pela primeira vez gravaram um DVD apenas para o público de Goiânia e não para uma avalanche de convidados como é de praxe. O foco foi de fato na gravação e não em agradar uma pequena parcela das pessoas presentes, nem em se preocupar se todo mundo estava sendo bem tratado, se havia cerveja para os convidados, se o hotel estava bom o suficiente, se a quantidade de reclamações já havia ultrapassado o limite do tolerável, etc, etc, etc.

Ora, Marcão, se o evento não foi para convidados como de costume, o que é que você estava fazendo lá?“. Sempre tive uma relação mais informal com a dupla Humberto & Ronaldo. O fato deles terem o Peninha, meu conterrâneo, como um dos empresários nos aproximou, devido aos eventos, reuniões, churrascos e paneladas de Paella frequentemente realizados na casa dele aqui em Uberlândia. Fui ao evento muito mais como amigo do que como mero “blogueiro convidado”, portanto.

Esta gravação ocorreu, dependendo do ponto de vista, um pouco atrasada, já que o DVD anterior havia sido gravado no início do mês de março de 2012. Mas é provável que a data tenha sido proposital, já que a gravação foi realizada durante o show da dupla na tradicionalíssima Pecuária de Goiânia, uma das maiores festas da cidade natal da dupla. Na verdade é bastante coerente que eles tenham esperado o show da Pecuária para realizar o evento.

Um problema inesperado, entretanto, tornou essa gravação um pouco mais arriscada. No domingo anterior, um jovem foi assassinado a tiros por um policial à paisana durante uma briga dentro do recinto da Pecuária, praticamente em frente ao palco, durante a apresentação do cantor Lucas Lucco. A partir desta data, então, todos os outros shows estariam em risco devido à provável diminuição de público e ao aumento da fiscalização por parte da polícia. Esta preocupação também acometeu os organizadores da gravação do DVD.

No fim das contas, apesar da arena não ter ficado abarrotada, até que havia uma quantidade razoável de pessoas, embora, como já dito aqui no blog em algumas outras ocasiões, o público de Goiânia costuma ser bastante frio em gravações, com pouquíssima interação.

O repertório do DVD foi todo montado em cima dos maiores sucessos da dupla e de mais 10 músicas inéditas, dentre as quais “Hoje eu sonhei com você” é uma das melhores. Na verdade as baladas e as músicas românticas foram o grande destaque do DVD numa primeira impressão. Entre as agitadas, a que provavelmente mais vai repercutir é a música “Lagoa Azul”. Mesmo assim, eu defendo talvez uma sobrevida da música “Eu não sou de ninguém”, que eu considero uma das melhores da carreira da dupla mas que devido ao sucesso da música “Só vou beber mais hoje” não chegou a ser trabalhada da maneira correta desde o último DVD. Ainda acho que ela tem muita lenha pra queimar.

O belo cenário concebido pelo Zé Carratu vai contrastar muito bem no DVD com um dos brinquedos do parque de diversões montado na Pecuária logo ao lado do palco. Apesar dele não ter permanecido em funcionamento durante toda a gravação, quando ele era ligado o visual ficava fantástico. Anselmo Troncoso dirige mais uma vez o DVD e provavelmente vai saber usar muito bem essas cenas durante a edição.

Desta vez quem ficou por conta da produção musical foi o Bigair Dy Jaime. O show, aliás, continha diversos momentos que costumam entrar nos shows de estrada da dupla, como o pout pourrie de Viola e o duelo de canções derramadas que a dupla costuma realizar um contra o outro. Não sei se tais trechos vão entrar no DVD ou se fizeram apenas parte do show, portanto.

A bem da verdade, causou certo estranhamento em algumas pessoas a gravação do terceiro DVD da dupla justamente nesse ano que, conforme expliquei semana passada, está sendo marcado por uma freada nos investimentos em todos os escritórios. Boa parte dos envolvidos defendia a gravação apenas de um CD em 2013 para, em 2014, novamente gravar um DVD. Enfim, não vejo isso algo assim tão preocupante. Na verdade, se era pra escolher entre CD ou DVD e se a dupla teve a oportunidade de gravar um DVD numa ocasião perfeita como a Pecuária, por que não aproveitá-la?

Abaixo, algumas fotos do evento tiradas pelo mestre Rubens Cerqueira.

marcusblognejo's DVD HUMBERTO E RONALDO - FOTOS BY RUBENS CERQUEIRA album on Photobucket
28 comentários
  • sacolé: (responder)
    28 de maio de 2013 às 16:25

    E ano q vem mais um DVD em Goiânia, aguardem

    • Romário Azevedo: (responder)
      28 de maio de 2013 às 18:10

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E em 2015 um Dvd gravado em São Paulo….
      MENTIRA, Goiânia de novo kkkkk Assim eles nunca vão fazer mto sucesso em outro lugar msm, o Xandy Avião inclusive deu a entender que já estava na hora deles fazerem Tour pelo Nordeste algo totalmente importante pra uma dupla que tem tudo nas mãos, menos o proposito de ultrapassar os bons Jorge e Mateus, eles são a última escolha da Audiomix, inclusive todas as participações especiais que fazem cantam músicas que nunca se tornarão de trabalho, apenas pra preencher uma lista

      • Antonionetho: (responder)
        29 de maio de 2013 às 10:56

        E Eles vão começar a entrar no Nordeste… eles vão participar do DVD do Matheus Fernandes, um artista da região e vão começar um trabalho mais forte naquela região…

  • Anônimo: (responder)
    29 de maio de 2013 às 02:53

    Achava bacana tbm os videos nos bastidores das gravações de dvd, pô, faz no proximo Marcão, era show!

  • Paulo: (responder)
    29 de maio de 2013 às 03:05

    Caramba outro DVD e igual aos demais já lançados.Ta na hora desses caras inovarem pelo menos no quesito visual mudar um pouco, todos os trabalhos deles são semelhantes não da vontade nem de ver o resultado final porque com certeza vai ser na mesma linha dos outros e já se tornou algo cansativo…só jogar canções inéditas no meio do repertório não adianta, ta faltando criatividade ai.

  • Daniel Assis: (responder)
    29 de maio de 2013 às 03:19

    Mudando um pouco de assunto! Alguem sabe se o DVD gravado pelo Trio Parada Dura será lançado?

  • Anônimo: (responder)
    1 de junho de 2013 às 17:48

    Marcão porque você sempre afirma que o público de Goiânia costuma ser bastante frio em gravações, com pouquíssima interação?
    Abraço

    • Thomas: (responder)
      5 de junho de 2013 às 23:47

      Porque o povo de Goiânia é bastante frio em gravações, com pouquíssima interação, oras.

  • Shaunta Todorovich: (responder)
    12 de julho de 2013 às 12:45

    Got my first letter yesterday! Loved it. I feel like I’m a piece of something terrific that is certainly just starting to materialize. Feeling a strange sensation of community around it all. Maybe you might be on to something here! Who would have ever assumed that people would truly print out words on paper just to have it sent with the mail to another person’s mailbox. Next thing you know, peoe might be growing their own food and walking or riding bikes everywhere. It’ll never do the job, damn progress.

  • Elodia Pacini: (responder)
    14 de julho de 2013 às 14:13

    I just want to say I am new to blogging and site-building and absolutely enjoyed this web page. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You absolutely have superb article content. Bless you for sharing with us your blog.

  • Sharolyn Mctier: (responder)
    17 de julho de 2013 às 08:21

    my friend sent me this GTA V game, it works great, thank you fury very much

  • This Webpage: (responder)
    17 de julho de 2013 às 17:36

    Hello! I’ve been reading your website for a while now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Porter Texas! Just wanted to mention keep up the good job!

  • pop over here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:20

    Hi, I do believe this is an excellent web site. I stumbledupon it ;) I may revisit yet again since I book-marked it. Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue to help other people.

  • Click That Link: (responder)
    18 de julho de 2013 às 16:32

    When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get four e-mails with the same comment. Is there any way you can remove people from that service? Appreciate it!

  • seo companies uk: (responder)
    18 de julho de 2013 às 18:59

    Hello there! I simply wish to offer you a big thumbs up for the great information you have here on this post. I am returning to your site for more soon.

  • click the next post: (responder)
    19 de julho de 2013 às 09:50

    Thank you a lot for sharing this with all people you really recognize what you’re speaking approximately! Bookmarked. Please additionally talk over with my site =). We can have a link exchange agreement between us

  • link: (responder)
    19 de julho de 2013 às 17:24

    Hello dear, from a young teen reader, I cherish this type of thing! Don’t stop!

  • poker games: (responder)
    20 de julho de 2013 às 10:43

    Thank you for helping out, great information. “Considering how dangerous everything is, nothing is really very frightening.” by Gertrude Stein.

  • Diet Plans: (responder)
    27 de julho de 2013 às 10:14

    Thank you for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing to do a little research on this. We got a grab a book from our area library but I think I learned more from this post. I’m very glad to see such great info being shared freely out there.

  • Lurian Matheus: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 18:38

    o negocio é que vocês só sabem reclamar dos trabalhos dos cara, se eles querem um projeto assim, o trem vai ser assim, vão reclamar na casa do caralho

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.