11 dez 2012 | Na Estrada,Notícias
Na Estrada – João Lucas & Marcelo promovem jogo de futebol beneficente

O Blognejo foi um dos convidados nesta segunda-feira para a cobertura de um evento um tanto quanto diferente. Bem, pelo menos nunca participamos de algo do gênero, apesar deste tipo de evento ser comum em algumas regiões do Brasil. A dupla João Lucas & Marcelo promoveu em Palmas um jogo de futebol com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes, que serão distribuídos antes do natal. O evento foi organizado pelo escritório da dupla em parceria com o governo do estado do Tocantins e contou com a participação de diversas estrelas da música sertaneja, da televisão e da política.

Mais uma vez, quem representou o Blognejo foi o meu brother Everton Albertoni, nosso diretor comercial. “Porra, Marcão, porque você não tá indo, não tá sendo convidado, é? Bem feito, fica aí implorando convite, não vê que o problema é você e esse blog?“. Pelo contrário, amigos, continuo sendo convidado normalmente para os eventos sertanejos ao redor do Brasil. Mas como a maioria de vocês já deve saber, estou com uma filha prestes a nascer e, portanto, preciso permanecer em Uberlândia caso o nascimento aconteça. Por conta disso, o grande Albertoni tem representado o Blognejo. Semana passada ele esteve, inclusive, presente à gravação do DVD da dupla Gustavo Moura & Rafael em Goiânia. A cobertura de mais este evento você confere em breve aqui no Blognejo.

O jogo foi disputado pelo time dos artistas contra o dos políticos. No time dos artistas participaram, além da dupla, os cantores João Neto – irmão do Frederico, que não compareceu devido ao falecimento da mãe do empresário da dupla Wander Martins -, Marrone, Eduardo Mello, Raffael Machado, Rick, Renner e Jorge, da dupla com Mateus. Estava prevista a participação do Amado Batista, mas ele não compareceu. Márcio Manguaça e Nicole Bahls também deram o ar da graça no evento.

No dos políticos e personalidades do esporte, jogaram Popó, Tiririca, Paulo Nunes e Danrlei e diversos outros. Alex Dias, do Palmeiras, jogou pelo time dos artistas. O deputado Romário também havia confirmado presença mas acabou não comparecendo. O deputado Tiririca, aliás, chamou bastante a atenção no camarim por conta da extrema humildade e da personalidade extrovertida. Contagiou todos os presentes.

Nos lances mais inusitados do jogo, Tiririca e Popó perderam um pênalti cada um, mas ambos se redimiram com um gol cada. O time dos políticos acabou vencendo o jogo pelo placar de 5 X 2, com os dois gols dos artistas feitos pelo Alex Dias. Marrone surpreendeu pela desenvoltura dentro de campo. Já o Jorge, nem tanto, hehehe. Levou um olé até do Tiririca, tadinho.

A ideia do evento partiu da própria dupla João Lucas & Marcelo. João Lucas é natural de Miranorte, no estado de Tocantins. A intenção da dupla é retribuir o carinho e o sucesso conquistado neste ano de 2012 através de uma bela demonstração de solidariedade.

O resultado dessa iniciativa pôde ser conferido por quem esteve presente ao jogo. Uma parte do estádio permaneceu fechada por não estar pronta para receber o público. Nos outros espaços, entretanto, lotação esgotada. Cerca de 3 mil pessoas acabaram ficando de fora porque o estádio já não comportava mais público. Sucesso na arrecadação de alimentos, obviamente.

À noite, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, a dupla João Lucas & Marcelo realizou um show com ingressos trocados por brinquedos, do qual participou grande parte dos convidados do jogo.

Jogos dessa natureza, com a participação de personalidades da música, TV, política e esporte, são comuns ao redor do Brasil. Mas é o tipo de evento que quanto mais se repetir melhor. Parabéns à dupla João Lucas & Marcelo pelo projeto. Foi uma honra para o Blognejo fazer parte desta iniciativa louvável.

Abaixo, algumas fotos do evento, tiradas pelo parceiro Leco Viana.

11 comentários
  • Barra mansa Rodeio: (responder)
    10 de junho de 2013 às 09:02

    Quero falar com com o responsável de João Lucas e Marcelo para a data de 07 de setembro

  • Damion Mcelhenney: (responder)
    14 de julho de 2013 às 20:13

    I just want to mention I am very new to blogging and site-building and actually savored you’re web site. Likely I’m want to bookmark your website . You certainly have remarkable article content. Thanks a lot for sharing your web page.

  • made my day: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:35

    hi!,I like your writing so a lot! proportion we keep up a correspondence more approximately your post on AOL? I require an expert in this space to resolve my problem. Maybe that is you! Taking a look forward to peer you.

  • Where to Find: (responder)
    20 de julho de 2013 às 07:31

    This is getting a bit more subjective, but I much prefer the Zune Marketplace. The interface is colorful, has more flair, and some cool features like ‘Mixview’ that let you quickly see related albums, songs, or other users related to what you’re listening to. Clicking on one of those will center on that item, and another set of “neighbors” will come into view, allowing you to navigate around exploring by similar artists, songs, or users. Speaking of users, the Zune “Social” is also great fun, letting you find others with shared tastes and becoming friends with them. You then can listen to a playlist created based on an amalgamation of what all your friends are listening to, which is also enjoyable. Those concerned with privacy will be relieved to know you can prevent the public from seeing your personal listening habits if you so choose.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.