20 nov 2013 | Na Estrada
Na Estrada – Luis Marcelo & Gabriel gravam primeiro DVD em Fortaleza

Estive dia desses em Fortaleza, mais uma vez, para acompanhar a gravação de um DVD bem bacana. A dupla Luis Marcelo & Gabriel, que já foi tema de postagem aqui no Blognejo e cujo show eu já tive o prazer de acompanhar durante uma de minhas visitas a Fortaleza, aproveitou a ocasião de mais um show na casa Republika para gravar o primeiro DVD, de caráter promocional, mas lotado de canções inéditas e participações. Aliás, é impressionante a força da música sertaneja na cidade de Fortaleza. Não é a primeira vez que tenho o privilégio de ir até lá acompanhar algum grande evento.

Recentemente lançamos aqui o clipe da música “O que, o que”, que a dupla havia gravado com a participação do Xande, do Aviões do Forró, e que contou com a produção do Dudu Borges. Na ocasião, acompanhamos o lançamento do clipe em uma festa promovida pela dupla. Eles são dupla residente de uma das maiores casas da cidade e realizam semanalmente um show bem diferente. Além de “importar” lá pra cima os maiores hits do momento sertanejo das regiões mais ao sul, a dupla realiza uma apresentação um tanto quanto inusitada, com o palco posicionado na área central da casa e o público ao redor. O resultado é uma apresentação muito mais dinâmica, com uma participação muito mais intensa da galera.

Foi esse o clima da gravação do DVD. Ao invés de modificarem todo o projeto para essa gravação, a dupla manteve a estrutura básica de suas apresentações semanais. O palco central, com o público bem próximo e uma energia incrível. E como a dupla já vem há um bom tempo realizando esse tipo de apresentação, a presença de palco deles já havia sido muito bem trabalhada.

Luis Marcelo & Gabriel gravaram diversas canções que fazem parte do mais recente CD, quase todas de autoria da Paula Mattos e do Renato Moreno. O disco havia sido produzido pelo William Santos, exceto a faixa “O que, o que”, mencionada acima. Para o DVD, aproveitaram todo esse repertório e inseriram alguns dos maiores hits sertanejos atuais, aproveitando o caráter promocional do projeto, o que é bastante comum no nordeste.

Realizei uma cobertura em vídeo da gravação, com direito a entrevistas com a própria dupla e com as participações, entre elas o grupo Sertanóis e o Batista Lima, figura renomadíssima no nordeste, vocalista de uma das principais bandas de forró de lá, a Limão com Mel. Falamos também com o William Santos, que esteve presente para assistir a gravação, e com os compositores Renato Moreno e Paula Mattos.

Confiram no vídeo abaixo os bastidores da gravação e algumas cenas captadas durante o evento.

Abaixo, algumas fotos da gravação, tiradas por este intrépido fotógrafo/blogueiro/cinegrafista/entrevistador/roteirista/apresentador/sonoplasta/editor/diretor

3 comentários
  • Paulo Ricardo: (responder)
    18 de novembro de 2013 às 12:53

    Batista Lima é foda. Forró sem putaria.

  • Fabio Roque: (responder)
    18 de novembro de 2013 às 14:04

    Massa!!!

  • Alan: (responder)
    18 de novembro de 2013 às 18:32

    Caras bons.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.