26 fev 2014 | Na Estrada
Na Estrada – Marcelo Lima & Alessandro estreiam dupla com DVD simplista

Para quem ainda não sabe, a dupla William & Marcelo, formada pelos irmãos mais velhos do Gusttavo Lima, havia acabado há alguns meses. Não houve briga nem nada, apenas uma divergência quanto à forma de condução da carreira. O William queria uma carreira mais calma, com shows regionais, e o Marcelo almejava algo maior. Com isso, voltou à cena o grupo Remelexo, que era formado pelos irmãos e incluía também o Gusttavo Lima, isso há muitos anos. Desta vez, no entanto, apenas o William permanecia no grupo.

E o Marcelo? Pois bem. Por um tempo, ele procurou um novo parceiro. A procura terminou no Alessandro, que fazia parte da dupla Alan Guerra & Alessandro. O estilo vocal do Alessandro, entretanto, é beeeem diferente do estilo vocal do William. A dupla Marcelo Lima & Alessandro, então, acabou saindo bem diferente da dupla William & Marcelo, com um estilo mais voltado para o de duplas como João Carreiro & Capataz.

Com o sucesso de duplas como Jads & Jadson e com a suspensão das atividades da dupla João Carreiro & Capataz, esse estilo está em evidência. O momento, portanto, não poderia ser mais oportuno para Marcelo Lima & Alessandro, que aparecem como uma boa novidade. Sim, boa, e muito. Apesar do pouquíssimo tempo juntos, a sintonia vocal dos dois é enorme. A qualidade da dupla é comparável à de duplas que já se encontram há anos no mercado.

A gravação do DVD, evento que ocorreu na terça-feira passada em Patos de Minas, trouxe também um repertório e uma produção bem condizente com esse estilo mais rústico que será defendido por eles. A começar pela escolha do local, um bar da cidade de Patos conhecido pela decoração simplista e rural. Para o DVD, decidiram não acrescentar praticamente nada ao cenário, exceto alguns itens de iluminação. O próprio cenário do bar foi aproveitado para o DVD.

O ótimo repertório priorizou canções mais “sertanejas”, até para compor com o cenário de forma mais direta. Com isso, muitas canções interessantíssimas para quem gosta de um som mais tradicional, com direito a guarânias e até modas de viola (regravaram “Caboclo na Cidade”, vejam só). O Marcelo Lima, que também produziu e arranjou o projeto, tocou sanfona durante quase toda a gravação.

É claro, entretanto, que houve espaço para canções comerciais, mas nada de “modinha”. A mais comercial delas, “Carinho Seu”, provável música de trabalho, é uma vaneira interessantíssima com tema romântico.

A gravação trouxe as participações do William, representando o grupo Remelexo, da dupla Di Paullo & Paulino, sendo homenageada no projeto com a regravação da música “Onde anda você”, e do Gusttavo Lima, cantando a romântica “Estações”. Ao fim da gravação, o Gusttavo chamou de volta ao palco a dupla Di Paullo & Paulino e ficou tocando modão até sei lá que horas, hehe. Boa parte do tempo, inclusive, com o Gusttavo na sanfona, vejam só. Até gravei um vídeo a título de registro histórico, hehe. Vejam abaixo.

Ainda sobre o DVD, fiquei entusiasmado com o futuro da dupla. Por se tratar do irmão do Gusttavo Lima, aquela coisa toda, não seria de se estranhar se eles já começassem de uma forma mais agressiva do ponto de vista comercial, com pompa e tudo mais. Mas não, preferiram começar de forma discreta, com um DVD intimista, sem alarde, com um repertório mais consciente e sem a nóia comum do mercado, principalmente quando falamos de duplas e artistas novos. Um repertório daqueles de se ouvir num churrasco ou em casa ou dentro do carro enquanto viaja, bem bacana. A dupla já começou do jeito certo, o que é bem satisfatório. Tomara que prossigam dessa forma.

Abaixo, algumas fotos da gravação.

24 comentários
  • LUCIANO SILVA: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 20:43

    Aqui em Presidente Olegário chamamos o Marcelo de “Fainha”, assim como o irmão Willian sempre foi muito dedicado à música. Chegava à tarde dos “boia-frias”, ou seja, das lavouras de café e feijão e ia para os barzinhos praticar. O Willian tem fama é nas lavouras de café, dizem que ele era campeão na panha. O motivo da separação da dupla deve ser verdade, pois o Willian sempre gostou de tocar em casas de forró aqui da região. Agora vou dizer uma coisa, nenhum dos dois vai sair com nada, pois o Marcelo não é cantor (é instrumentista e arranjador) e o Willian não é primeira voz (é segundeiro e dos bons).

    • LUCIANO SILVA: (responder)
      27 de fevereiro de 2014 às 12:37

      Marcelo é um cara com uma inteligência musical muito grande apesar do seu pouco estudo de música. É um criador nato de arranjos, em 1999 e 2000 tocamos juntos e gravamos o disco da dupla Willian e Bruno, posso disser que ele fazia mágica num teclado Yamaha PSR 630. O cara criava arranjos de bateria peça por peça nas trilhas do teclado numa paciência de dar inveja aos monges budistas. Por sua vez, o Willian além de segundeiro fantástico e um bom compositor e criador de jingles eleitorais. Vou pedir desculpas a eles pela frase: “…nenhum dos dois vai sair com nada…” ficou num tom de inveja e de deboche. Sinceramente, acho que o Marcelo deveria investir na carreira de produtor e não na de músico, poderia procurar um cara como o Pinocchio para direcioná-lo nessa área. De toda forma, lhe desejo sucesso nessa nova empreitada.

  • Julinho eventos: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 21:18

    Sucesso parabéns top top aí vai longe Marcelo lima

  • Alan Rocha e Silva: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 21:24

    Deus abençoe meu amigo Marcelo, nesse novo projeto …

  • Rogerio Alves: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 21:26

    Podemos falar que uma grande dupla se formou. E neste DVD vamos poder ver a verdadeira essência da dupla, mostrando seus talentos no jeito simples de ser. Parabéns Marcelo Lima e Alessandro, com certeza o Brasil espera com muita expectativa esse belo trabalho. Sucesso!!!

  • camila ribeiro: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 21:30

    Um grande talento..conheco sua busca e sei que ele é um grande sucesso por onde chega, um ótimo instrumentista com muita seriedade em seu trabalho…e parabens pelo seu albus e por ser essa pessoa maravilhosa

  • LUCAS MELO AMIGO DA DUPLA.: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 21:31

    sou amigo nao e que sou puxa saco mais a dupla e muito boa e interpreta muito bem e acredito que eles vai conquistar o lugar deles,pois e de um talento enorme e de uma humildade muito grande,ouve ai eles cantando com mato grosso e matias. http://www.viamultimidia.com.br/marcelo/

  • Guto: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 21:32

    Quero parabenizar meus amigos Marcelo lima e Alessandro pelo lindo trabalho e tenho certeza que vai ser sucesso esse DVD , agradecer mais uma vez pelo convite, gostei muito de estar presente nessa nova jornada da sua vida meu irmão Marcelo lima, achei tudo de bom gosto, desde o repertório, a simplicidade do cenário até as participações, desejo a vcs de coração uma história linda pq merecem e sei o tamanho do talento de vcs. #deusnafrente #trabalho abç!!!

  • camila ribeiro: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 21:38

    Parabens pelo seu grande album que vai ser um grande sucesso , vc é um otimo instrumentista e grande talento Marcelo Lima…sucesso por onde passa e que Deus continue sempre te iluminando.

  • Hudson Faria: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 21:44

    Vamos ver… o cenário atual do sertanejo está vergonhoso com tamanha imprudência na escolha do repertório afim de conseguir sucesso instantâneo. Só de saber que é musica sertaneja tradicional conforme a opinião do Marcão e é moda de qualidade já me tornei fã. Aguardo o lançamento ansioso e otimista.

  • Diones César de Souza Barbosa: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 21:49

    Pessoal, a gravação deste DVD repercutiu demais em Goiás também. Quando eles vão tocar por aqui? Amamos este estilo musical e estamos ansiosos para vê-los cantar aqui… Pessoal do blog nos mantenha informado sobre shows deles aqui em Goiás. Obrigado pelo carinho ótima noite a todos e sucesso à dupla Marcelo Lima e Alessandro…

  • Ricardo e Ronael: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 22:08

    Com certeza uma dupla que veio para ficar, muito potencial pra oferecer, tivemos o prazer de prestigiar a gravação desse belo trabalho, um dvd do povo feito para os fãs da verdadeira música sertaneja, repertório animado e moderno, mas sem deixar de lado as origens da música sertaneja. Parabéns pelo projeto, com certeza o Brasil irá abraçar vocês!!!!

  • Adriana Santos: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 22:27

    Gente pensa numa dupla que vai fazer à diferença no mercado atual. O búxixo já é grande. Meu maior orgulho é poder dizer que esse produto é 100% Mineiro. Quer Míor??? Deus abençoe e proteja vcs. E que venha a colheita desde tão falado DVD. Sou fã

    Adriana Santos

  • Rodolfo: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 22:28

    Explodiu🎤🎤sucesso total…🎸eles merecem muito🔝🔝🔝🔝

  • Eline martins: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 23:20

    Marcelo lima , seu trabalho já é sucesso , e sem sombra de dúvidas o DVD será mais um grande sucesso , grande compositor , cantor , instrumentista , e sem contar com o carisma que vc tem, sou fã , e a Bahia vai abraçar vcs , grande bj da fanzona .👏👏👏🎼🎼🎼

  • Eline martins: (responder)
    26 de fevereiro de 2014 às 23:27

    Marcelo lima , vc merece todo sucesso , grande cantor , compositor , instrumentista , e artista completo , uma simplicidade ímpar , e esse DVD é a confirmação do grande sucesso que já é. Parabéns meu
    Amigo , breve esse lindo DVD aqui na Bahia , no Brasil ! 👏👏👏🎼🎼

  • Rogério: (responder)
    27 de fevereiro de 2014 às 01:53

    Somos suspeitos em fala dessa dupla somos amigo e fãs estão
    Chagando para abalar as estruturas da música sertaneja que Jesus
    Possa iluminar muito vcs sucesso isso e o que a dupla Rogerio e Regianne
    Deseja a vcs abraços

  • emerson: (responder)
    27 de fevereiro de 2014 às 08:41

    Top demais!! meu sonho um dia e participar de uma roda de viola com esses caras hahaha eu ia encher a cara haha

  • blenio araujo: (responder)
    27 de fevereiro de 2014 às 10:31

    Essa dupla da vindo com muita sede pois o trabalho que foi feito do dvd vai ser um pipoco boa sorte a dupla marcelolima e alessandro deus na frente …..

  • ED JUNIOR: (responder)
    27 de fevereiro de 2014 às 12:17

    QUE BOM COMEÇAR O DIA OUVINDO DI PAULLO & PAULINO (SOU FÃ DEMAIS), PARABÉNS A TODOS E SUCESSO PARA A DUPLA MARCELO LIMA E ALESSANDRO

  • Sérgio Henrique, produção musical - Rede de Rádio Parecis FM - Rondônia: (responder)
    27 de fevereiro de 2014 às 13:05

    Parabéns pela gravação do DVD! qualidade do Marcelo Lima e Alessandro é indiscutível, muito bom mesmo. Ainda Marcelo um ótimo músico. Com certeza em breve no Top 10 das melhores rádios do Brasil.
    sucesso amigos

  • Spasso Show: (responder)
    23 de abril de 2014 às 23:03

    Acreditamos no futuro da dupla, faremos o lançamento do CD e DVD aqui em João Pinheiro MG em grande estilo na casa de eventos Spasso Show.
    Mais informações (38) 9156-7151

  • Frank Medeiros: (responder)
    25 de abril de 2014 às 12:03

    Duas pessoas que tem histórias diferentes vão fazer história juntos … uma grande produção no dvd … música de qualidade … vozes entrosadas … grandes participações e o principal … simples e bem feito com pessoas que gostam de música. Parabéns pra toda produção Marcelo Lima e Alessandro que tenha sempre progresso nessa caminhada.

  • Carla Gisele: (responder)
    4 de março de 2015 às 17:29

    Conheci o trabalho dos dois por intermédio de uma amiga, o Alessandro é dono de uma voz incrível e o Marcelo além de simpático toca muito, os dois são esforçados e tenho certeza que chegarão longe… Parabéns aos dois e muiiiiiiiito sucesso!!!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.