04 dez 2013 | Na Estrada
Na Estrada – Marco & Lucca gravam primeiro DVD em Londrina

Na semana passada, estive em Londrina para acompanhar a gravação do primeiro DVD da dupla Marco & Lucca. Os meninos foram recém contratados pela CAJ, escritório pertencente à dupla Conrado & Aleksandro e que tem ainda Loubet e Íttalo Fernandes no casting. Marco & Lucca são a mais nova aposta do escritório e, mesmo sendo uma dupla muito recente, com apenas 5 shows no curriculum até agora, gravaram na quarta passada um DVD com composições próprias.

O lado compositor, aliás, é o que mais vinha se destacando com relação aos dois até o momento. O Marco já tem músicas gravadas com Conrado & Aleksandro, Loubet, Pedro Henrique & Fernando e outros, e o Lucca com Conrado & Aleksandro, George Henrique & Rodrigo, etc. O talento como compositores é um dos pontos fortes da dupla.

A cobertura foi realizada em vídeo e pode ser conferida através do player abaixo. Como vocês vão notar, foi uma cobertura bem descontraída. É que já sou amigo da dupla há um tempinho e mantenho junto com eles e mais diversas outras duplas da região de Londrina um grupo no Whatsapp pra dar uma zoada um no outro às vezes, hehehe. Incrível, aliás, a proximidade que os artistas de Londrina têm um com o outro. O vídeo traz depoimentos de diversos outros artistas de lá, muitos deles também membros do nosso grupinho, que compareceram à gravação para apoiar o projeto. E o carinho por Marco & Lucca sempre unânime em todos eles.

Confiram o vídeo. Não reparem no grau etílico elevado de boa parte dos depoimentos. Lembrem-se que foi uma festa entre amigos, hehehe. O DVD foi produzido pela Caverna Filmes, do meu parça André Jacques.

Abaixo, uma galeria de fotos da gravação.

7 comentários
  • Fabinho Rojas: (responder)
    4 de dezembro de 2013 às 13:38

    Primeiramente vou falar do Marcão. Não mude seu jeito de levar esse tipo de informação para os seus leitores, é diferente, é gostoso de assistir. Obrigado por cobrir esse evento dos amigos Marco e Lucca, pode ter certeza que eles serão gratos demais a você.
    Para o Marquinho e o Lukão o que tenho pra falar é simples: Deus na frente de tudo, escolham bem as pessoas que vocês vão trabalhar pq daqui pra frente é só sucesso…Humildade nem citei pq isso vocês tem de sobra.
    Borá pra cima Marco e Lucca, bjs de um fã!!

  • LUCIANO SILVA: (responder)
    5 de dezembro de 2013 às 00:39

    Não gostei do timbre de voz e nem da afinação da dupla. Pode até ser o áudio da gravação, mas os trechos que eu ouvi as vozes estão bem desafinadas. Quem quiser conferir os trechos cantados estão entre os minutos (10:45 a 11:48) ; (18:04 a 18:31) ; (22:09 a 22:28) ; (24:35 a 24:49) ; (26:22 a 26:42) ; (28:28 a 29:12) e (34:51 a 35:41). A edição no melodyne vai dar trabalho.

  • goiano: (responder)
    5 de dezembro de 2013 às 13:47

    Estudar um pouco de canto faz bem meus amigos. Tomara que audio esteja ruim mesmo. Pelo Contrario#

  • Alan: (responder)
    5 de dezembro de 2013 às 15:02

    cantar direito ao vivo é para poucos….pra mim se o cara fazer algo decente em estúdio nem ligo que seja uma droga ao vivo. Mas em estúdio alguns que tem grana mal fazem o básico, vou fazer oq que né…Olhe que já vi gente cantando pior…entre os que cantam mais ou menos eles estao entre os bons he he…

    • @ariomester: (responder)
      5 de dezembro de 2013 às 17:23

      Sobre os melodynes e afins. Se a música ficou num tom ruim para o cantor, muda o tom, muda o arranjo, muda a melodia, a instrumentação, a harmonia, enfim, dá-se um jeito de minimizar a falha do cantor, que é a melodia principal.

      Depois de feito isso, para corrigir pequenos detalhes de afinação, acho ok melodyne e afins. É como a edição de bateria e percussão. Se o músico tocou bem, não precisa de muita edição. Se tocou mal, ao invés de editar tudo, gravar de novo com mais precisão traz um resultado bem melhor.

      Mas eu acho que isso dá trabalho e a real do negócio é que muitos produtores querem dinheiro rápido. Ou seja, grava do jeito que vier e é isso aí.

      Vou ouvir com calma o trabalho deles pra ter uma opinião sobre eles (Marco e Lucca). Falo mais de uma forma geral sobre coisas que têm acontecido no sertanejo. Depois vou ouvir com calma Marco e Lucca para opiniar sobre eles.

  • Dudinha Batista: (responder)
    17 de dezembro de 2013 às 22:30

    Voces nem sabem o que dizem, procure no YouTube o trabalho dos meninos e veram o quanto sao bons, invés de falar abobrinha. Reclamam de tudo nada fica perfeito pra voces, sempre alguem aponta um defeito seja numa letra ou numa melodia.
    Marcão parabéns mais uma vez pelo trabalho, voce é um dos caras que eu mais respeito e admiro muito.

  • Andrei Muniz: (responder)
    20 de dezembro de 2013 às 01:49

    O escritório faz um investimento na gravação de um DVD pra dupla, na entrevista pro maior Blog Sertanejo do Brasil (Blognejo)o cantor Lucca fala que nem eles mesmos acreditavam neles (Brincadeira ouvir isso) é depois se embolou todo falando nada com nada. E tome dinheiro mal investido! Duplas de anos de carreira com toda estrutura se separam, e muito arriscado investir de cara em um DVD de uma dupla crua como essa!! E tinha um tal de Albertone isso?doido pra se entrevistado, como não conseguiu, ficou atrapalhando as entrevistas do Marcão o tempo todo pra galera ficar falando o nome dele!! Ainda bem que o Marcão e de boa, e conseguiu fazer uma cobertura legal!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.