https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/ Na Estrada - O novo DVD de Pedro Henrique & Fernando - Blognejo

Na Estrada – O novo DVD de Pedro Henrique & Fernando

Na Estrada – O novo DVD de Pedro Henrique & Fernando

Terceira visita a Cuiabá em três semanas. Apesar da constatação de que a cidade está loooonge do que se espera com relação às obras da Copa do Mundo (a cidade é uma das sedes) e do calor infernal, até que foram visitas bastante agradáveis. A ocasião desta vez foi a gravação do segundo DVD da dupla Pedro Henrique & Fernando. E a festa escolhida, assim como no DVD da dupla João Carreiro & Capataz,  foi a Expoagro, em arena aberta.

Toda a divulgação do projeto ressaltava o fato de ser este o segundo DVD. Bem, penso que isso foi apenas uma formalidade, afinal de contas o primeiro trabalho em vídeo não havia sido sequer divulgado nacionalmente, exceto por alguns vídeos no Youtube. Talvez por respeito à cidade anfitriã, ele ainda assim entrou para a discografia da dupla como DVD e não apenas como CD, que aliás eu escuto até hoje.

Como os leitores do blog já sabem, acompanho o trabalho da dupla desde o começo. Sempre considerei os caras diferentes. A irreverência extrema sempre foi o ponto forte, claro, mas a dupla é acima de tudo talentosíssima. E na falta de uma divulgação maciça do primeiro trabalho em vídeo, ou porque a dupla ainda estava no começo ou porque o trabalho não chegou a ser tão difundido, nada mais necessário do que um DVD que trouxesse à tona a extroversão da dupla e a destreza que ambos têm em cima de um palco.

Como não podia deixar de ser, o repertório é basicamente formado por canções irreverentes, sempre com um tema peculiar em cima da qual a dupla faz o já conhecido trabalho humorístico. Entre os destaques, a futura primeira música de trabalho do DVD, “Varinha Mágica”, que trouxe a participação da dupla Munhoz & Mariano e brinca com as palavras mágicas e insinuações de teor sensual, hehe. Tudo isso com a dupla devidamente trajada com figurino de mágico, com cartola, varinha, etc. Um potencial HIT, diga-se de passagem. Mas creio que entre as inéditas outro grande destaque deste disco seja “Pagode da Eis Minina”, que brinca de um jeito hilário com aquela história do cara que não lembra o nome da peguete.

Estas duas canções fazem parte de um repertório com 13 canções inéditas. O DVD contou com 21 canções no total. Dado o caráter mais extrovertido da dupla e a óbvia predileção por um repertório de músicas agitadas, convocaram o percussionista Laércio da Costa para comandar a produção do disco. No vídeo, o Junior Jacques, que dirigiu 3 dos 4 clipes lançados pela dupla nos últimos tempos e havia dirigido o DVD da dupla João Carreiro & Capataz na semana anterior. Ao contrário do que ele havia feito naquele, mais orgânico, o da dupla Pedro Henrique & Fernando valorizou mais a iluminação, com diversos painéis de LED espalhados dentro e fora do palco.

O LED, aliás, protagonizou um dos momentos problemáticos do evento. O painel montado no fundo do palco parou de funcionar em alguns momentos, fazendo com que a dupla se desdobrasse para entreter o público presente enquanto a equipe técnica tentava solucionar o problema. O bom é que o público não se mostrou impaciente. Ao fim da gravação, o público presente ainda permanecia firme, exceto por alguns gatos pingados da arquibancada e do fundo da arena, que acabaram indo embora. Só para constar, a gravação contou com a presença de mais de 15 mil pessoas.

Um lado deste DVD bem inusitado em se tratando de Pedro Henrique & Fernando foi a parte romântica. Além de “Todos os dias”, que a dupla já considera um marco na carreira por ser a única romântica própria que eles gravaram até então, o disco contou ainda com outras duas canções daquelas de arrastar o chifre no asfalto, “Miragem” e “Incompleto”, uma seguida da outra, mostrando um lado até então desconhecido dos dois e carimbando a qualidade da interpretação da dupla.

As participações especiais do disco também renderam um capítulo à parte. Jads & Jadson foram anunciados mas não puderam comparecer por motivos de saúde e foram substituídos pelo Loubet, que cantou a música “Alô Queiroz”. E a quinta-feira, que já costuma ser um dia agitado nas agendas dos artistas, impediu a participação de nomes como João Bosco & Vinícius, que acabaram de gravar a música “Todos os dias” com Pedro Henrique & Fernando e, portanto, eram uma participação esperada para o DVD, mas cuja agenda não bateu com a logística. João Carreiro & Capataz, habituais parceiros da dupla Pedro Henrique & Fernando (lembram da música “Tô mais bonito”?), também não participaram pelos mesmos motivos. Fora o Loubet e Munhoz & Mariano, participaram da gravação também as duplas Henrique & Diego, também cuiabanos, na música “Pega pega pra valer”, e Cácio & Marcos, devidamente acompanhados pelo dançarino Lau, na música “Jornal Nacional”, que ganhou uma introdução a partir da musiquinha de abertura do telejornal mais importante da Globo.

Sobre a participação de Munhoz & Mariano, um episódio curioso. Eles haviam realizado um show em Sertãozinho – SP no dia da gravação. A participação deles se daria, portanto, após esse show. Imaginem só. A gravação do DVD já havia sido praticamente encerrada, restando apenas a música “Varinha Mágica” e a música de encerramento do DVD. Daí até a chegada de Munhoz & Mariano e a entrada deles no palco, Pedro Henrique & Fernando cantaram todo tipo de música imaginável, desde Anitta, Naldo até sei lá mais o quê, a fim de entreter e evitar a dispersão do público. E funcionou. A participação aconteceu e foi celebradíssima, tanto pela dupla anfitriã quanto pela convidada, mas principalmente pelo público presente.

No fim das contas um disco para mostrar de fato o que é a dupla Pedro Henrique & Fernando. Diversos figurinos inusitados, principalmente chapéus engraçadinhos (praticamente um diferente para cada canção), performances teatrais, a tradicional imitação da dupla Milionário & José Rico, já uma marca registrada dos dois, e um tributo aos Mamonas Assassinas, pra fazer valer a alcunha de “Mamonas do Sertanejo”. Apesar do problema no LED e da demora na chegada de Munhoz & Mariano, o evento transcorreu dentro de um tempo até aceitável para uma gravação de DVD: 3 horas de show. Eu, como fã da dupla, fiquei satisfeito com o resultado final. Agora é aguardar.

Abaixo, 3 galerias de fotos da gravação, uma da Rosa Marcondes, uma do Leco Viana e uma deste humilde blogueiro que vos escreve e que comprou uma máquina fotográfica e agora invocou que consegue tirar umas fotinhas.

* Rosa Marcondes

* Leco Viana

* Marcão