02 jul 2013 | Na Estrada,Notícias
Na Estrada – Ricardo Barbosa, o filho do governador do MT, lança CD

Passei o último fim de semana na cidade de Cuiabá. A primeira das 3 viagens que farei à cidade nestas duas semanas. A ocasião desta vez era uma das festas mais tradicionais realizadas na região, a Feijoada de Inverno, realizada no município de Chapada dos Guimarães, a 60 km da capital, e que chegou este ano à sua 20ª edição.

Para se ter uma ideia do nível da festa, o precinho do ingresso era de módicos R$ 150,00 e a única bebida oferecida de graça era champagne. O resto podia ser comprado a partir de R$ 5,00 a garrafinha d’água ou a latinha de cerveja ou refrigerante. Enfim, uma festa onde gira uma absurda quantidade de dinheiro. Por isso a programação de shows ampla, haja vista que por ser “apenas” uma feijoada geralmente se espera uma banda pequena e regional ou algo assim.

Na sexta-feira, o cantor Thiago Brava foi quem realizou o show, que teve abertura de uma dupla da região. No sábado, Marcos & Belutti, Banda Cheiro de Amor e, abrindo a festa, o nosso anfitrião, Ricardo Barbosa, que estava lançando o primeiro disco e fazendo o primeiro show. Bom, até aí tudo bem, não fosse o rapaz filho do governador do estado do Mato Grosso, Silval Barbosa.

O lançamento do disco e o show acabaram levantando suspeitas, claro, sobre o modo como foram realizados, isto é, se era o contribuinte quem estava bancando a festa e tudo mais. Mas o próprio Ricardo Barbosa em entrevista já disse estar preparado para esse tipo de acusação. A festa, como eu disse acima, é tradicional na região há 20 anos. Só os precinhos dos ingressos vendidos para as mais de 8 mil pessoas presentes, das bebidas e de tudo mais o que havia disponível já são mais do que suficiente para bancar os cachês dos artistas e todos os demais custos.

Aliás, o fardo que o Ricardo Barbosa é obrigado a carregar por ser o “filho de alguém” mostrou ser mesmo pesado por conta das notícias que já foram veiculadas após a festa. Por ser filho do governador, muita gente pensa se tratar de um jovem mimado e sem talento que quer aproveitar a onda do sertanejo para aparecer às custas do papai poderoso, o que não é verdade. As vaias emitidas por uma parcela do público presente, que tinham caráter absolutamente político, acabaram ganhando na mídia uma conotação totalmente inversa, relacionada ao talento do artista. Estas vaias, aliás, concorriam com os aplausos frenéticos do outro lado da arena, o que deixava ainda mais escancarado o tal caráter político involuntário da apresentação.

A venda nos olhos colocada pela parcela do público que não quer enxergar no Ricardo Barbosa nada além do filho do governador querendo aparecer impede que se enxergue ali um bom artista, diga-se de passagem. Apesar de ser o primeiro show e da óbvia falta de traquejo com o público, comum a 100% dos artistas que realizam a primeira apresentação, Ricardo Barbosa já ganha pontos por tentar fugir do óbvio e buscar uma linha romântica e com letras mais inteligentes. Nada de arrochas de carro, de onomatopéias e outras coisas do gênero. O disco, com 11 faixas, traz apenas uma vaneira. 4 das faixas do disco, aliás, são composições próprias.

Apesar de seu jeito de cantar remeter um pouco ao Jorge, percebe-se que ele se parece muito mais com o Mateus no gosto musical. tanto que 3 das 4 músicas cover que ele cantou no show foram na linha pop e rock internacional. A voz grave, aliás, remete também à do Loubet em certos momentos (se ainda não sabe quem é o Loubet, aguarde até o texto com as apostas para o segundo semestre que será postado ainda essa semana).

Mas em entrevista realizada antes o show, aliás, o que vi foi um jovem consciente, articulado, preparado para as críticas e totalmente tranquilo quanto ao fato de ser filho de quem é. “Sou o filho de alguém desde 1992”, disse ele, acrescentando ainda que não pode negar a sua história e o fato de seu pai ser, por mérito próprio, o governador do estado. Enfim, não deixa de ser verdade. O fato do cara ser o filho do governador não pode ser um impeditivo para a realização de seus projetos pessoais. E convenhamos, se ser o filho do homem mais poderoso do estado abre portas, alguém aí seria burro de não aproveitar?

Abaixo, a música de trabalho, “Deixa Acontecer”, composta pelo Latino e pelo Bigair Dy Jaime, que também produziu o CD.

Confiram abaixo duas galerias de fotos tiradas pelos fotógrafos parceiros presentes na festa.

* Leco Viana

marcusblognejo's SHOW RICARDO BARBOSA - FOTOS BY LECO VIANNA album on Photobucket

* Danilo Carvalho – Agência Fio Condutor

marcusblognejo's SHOW RICARDO BARBOSA - FOTOS BY DANILO CARVALHO album on Photobucket
32 comentários
  • Raphael: (responder)
    2 de julho de 2013 às 12:32

    Cadê a música do rapaz para nós escutarmos?

  • Reinaldo Antunes: (responder)
    2 de julho de 2013 às 14:48

    Fiz questão de ler o que foi escrito acima, como nao falar que o dinheiro compra tudo, falar que um cara assim tem talento, que canta bem, comparar ele com Jorge e Mateus, dizer que ele é um santo que o pai dele é governador por mérito próprio!! Muita sacanagem isso, esse governador de merda que so esta estragando o estado de mato grosso, nao temos saúde, educação, segurança, nada de bom, o dinheiro esta indo ai pro filho dele, mau se lançou cantor ja tem ônibus plotado, etc. Sao muitas coisas alem da grana que se gastou no CD e alem da grana que ele gastou para assim tocar na Feijoada de Inverno! Mas o Blognejo foi contratado por ele assim ele tem que se passar por santo mesmo!! Pagando bem que mal tem!! Esse cara nao canta coisa nenhuma!!

    • Lui: (responder)
      3 de julho de 2013 às 16:14

      Bom, eu nem me lembro o nome do jornalista que escreveu estas asneira neste blog…. Mas está muito equivocado jovem, em dizer que ele canta igual Jorge e Mateus ! E dizer que o pai é governador por mérito!!! Faça mil favor !!! você escreve notícias de titititi…. .e não de política !!! Não sabe nada sobre política ainda mais sobre a política local !!!

  • Marcel: (responder)
    2 de julho de 2013 às 17:20

    se fala que isso ai canta, ta loco

  • Felippe Said: (responder)
    2 de julho de 2013 às 21:10

    O som do cara é bom!!! Desejo muito sucesso…
    Há link para download do CD??

    • Dinho: (responder)
      3 de julho de 2013 às 16:42

      Nossa cara vc deve gostar mesmo desse guri ou ser amigo dele, pois além de cantar mau a humildade passou longe dele.
      Ele deve ser assim pois além de revelar que ele é cantor falta revelar que ele é…
      Ah todo mundo sabe isso não é problema ser, o problema é ter crises de desumildade por algo mau resolvido.
      Bora Barbosinha o Rick Martin, Netinho e Daniela Mercuri se revelaram só falta vc e o Feliciano.

  • Boré Loureiro: (responder)
    2 de julho de 2013 às 23:31

    Jorge, Mateus, Loubet…escutei e não cheguei a uma conclusão do que esse bacana é na realidade.

  • Elisa H. Kane: (responder)
    3 de julho de 2013 às 03:54

    Na noite de sábado (29), Nicole Bahls participou da tradicional “Feijoada de Inverno” da Chapada dos Guimarães. Na festa, a panicat conheceu o cantor Ricardo Barbosa, filho do governador do Mato Grosso (MT), Silval Barbosa.

  • Fábio Roque: (responder)
    3 de julho de 2013 às 09:21

    Lembra um pouco o Santorine, não?!

    • deco pires: (responder)
      3 de julho de 2013 às 19:52

      Em algo comum com Santorine? Só o Idioma, acho.

  • Dinho da Loira: (responder)
    3 de julho de 2013 às 09:39

    O banner do rapaz vai entrar no lado direito ou esquerdo do blog? Será quadrado ou vertical?
    Vai ter um player tocando as músicas dele quando abrirmos o Blognejo?

    • leandro: (responder)
      3 de julho de 2013 às 15:24

      PO MANO DEIXA O BLOGUEIRO GANHAR O DINHEIRO DELE EM PAZ!!! VC SO VEM AQUI ENCHER O SACO DEVE SER ALGUM MUSICO/CANTOR FRUSTRADO COM CERTEZA…FAZ IGUAL EU CARA,ENTRO EM BLOG SO TEM MERDA,VAZO LOGO,NAO FICO XAROPANDO OS OUTROS COM COMENTARIOS MALDOSOS E INVEJOSOS NAO…OBS:NAO SOU AMIGO DO MARCAO!!!E VAI CI LASCAR O DINHO FAKE DO CARALHO!!!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      3 de julho de 2013 às 21:28

      Ainda estamos vendo se vamos fechar algum tipo de publicidade. Mas se fechar, fique tranquilo, vc verá o banner por aí em algum lugar ou um eventual publieditorial. Como vc pode ler, aliás, acho que pôde, porque se eu bem me lembro vc é analfabeto funcional, né, daqueles que lêem uma coisa e interpretam outra. Enfim, como você pôde ler, trata-se de uma cobertura de evento. E pelo jeito repercutiu, já que você e tantos outros estão vindo aqui espezinhar do pobre rapaz que tá só tentando começar uma carreira. Mas enfim, ele pelo menos está tentando alguma coisa, mesmo sendo filho de governador e tal. Pelo menos tem iniciativa de trabalhar ao invés de sentar atrás de um computador pra encher o saco de blogueiro e falar mal de Deus e o mundo usando um apelido da infância como codinome.

  • Ana: (responder)
    3 de julho de 2013 às 16:10

    aah faça me o favor,ele cantou muuito mal cara,eu nao me importo dele ser filho do otário do sival. Ele apenas cantou mal.

  • dinho: (responder)
    3 de julho de 2013 às 16:37

    Nossa quem tem dinheiro é outra coisa né tentar comprar um blog depois de fazer feio pra amenizar a situação é feio o Babozinha tenho fontes seguras que me disseram que até seu pai ja tentou tirar essa história de cantar da sua cabeça mais vc é cabeça dura demais.
    Pra cantar não tem que ter dinheiro primeiro tem que ter voz e depois uma história de vida.

  • jorge: (responder)
    3 de julho de 2013 às 17:27

    compara comigo ta de brincadeira kkkkkkkkkkkkk

  • Teco: (responder)
    3 de julho de 2013 às 18:22

    Kkkkkk passei aqui 3 dias hoje que fui dar uma chance para o irmão do beto barbosa e cliquei no player… kkkkkk que que isso sô vai plantar soja, ou criar gado rapaz !!

  • Aline: (responder)
    3 de julho de 2013 às 18:47

    Achei bem legal a voz, tem link pra baixar CD?

  • Joana: (responder)
    3 de julho de 2013 às 19:03

    Jornalista comprado me dá tristeza! Pagaram sua passagem, um camarote na feijoada lotado de mulheres fáceis e o que mais? Um rodízio de peixes no Lélis? Ta se vendendo fácil demais. O Ricardo tem uma voz bonita, mas ai dizer que ele cantou bem é demais né?! Ajude o menino a se aprimorar dizendo a verdade! Nesta música parece mais que esta cagando do que cantando! Aulas de canto já.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      3 de julho de 2013 às 21:38

      Mania de gente pobre de espírito de ler uma opinião contrária à sua e sair achando que é comprada né?

  • Bezerra: (responder)
    4 de julho de 2013 às 00:46

    Não ia comentar nada nesta matéria, na minha opinião foi uma matéria comum, como qualquer outra. Mas nos comentários vi algo que chamou minha atenção. Pô Marcão, que atitude é essa, meu amigo? Pelo o que sei, você já escreve e tem blog há um certo tempo, portanto já deveria estar mais do que acostumado com críticas e comentários maldosos, ainda mais quando aborda um tema polêmico e delicado como é o caso do Ricardo Barbosa. Um filho de político, com uma fama não muito boa e num cenário como o que o Brasil vive hoje. É utopia achar que este artigo passaria sem uma crítica qualquer. Também sou jornalista, também tenho um site e infelizmente temos que nos acostumar com coisas assim. Definitivamente não podemos agradar a todos e pra completar, o brasileiro tem a chata mania de falar mais do que deve.

    Uma dica que eu dou. Releva. Não dê atenção a comentários assim. Bater boca só fará o público ficar mais revoltado e achar que falta imparcialidade em suas publicações.

    Abraço e boa sorte. Continue fazendo seu trabalho.

  • Angelo: (responder)
    4 de julho de 2013 às 03:25

    Só pode ser brincadeira. Não é questão de ser filho de político (seja ele qual for),mas o cara canta mal. Aliás,como cantor ele daria um bom político (ou não).

  • José Riva: (responder)
    4 de julho de 2013 às 12:37

    Esse guri canta muito mal… Durante o show inaugural dele todos vaiaram. Os únicos aplausos que ele conseguiu tirar da plateia foi ao anunciar que seria a ultima música. Pra quem estiver duvidando basta dar uma procurada no youtube por “ricardo barbosa feijoada de inverno”.
    Foi-se o tempo q o blognejo realmente falava sobre bons cantores hein…

  • Timothy Nery: (responder)
    4 de julho de 2013 às 12:48

    Aqui tem mais um filho de político influente tentando carreira…

    vale matéria também….hehehe…

    http://www.rodrigoferrarioficial.com.br/

  • Lucio I. Pratt: (responder)
    5 de julho de 2013 às 07:07

    Na sexta-feira, o cantor Thiago Brava foi quem realizou o show, que teve abertura de uma dupla da região. No sábado, Marcos & Belutti, Banda Cheiro de Amor e, abrindo a festa, o nosso anfitrião, Ricardo Barbosa, que estava lançando o primeiro disco e fazendo o primeiro show. Bom, até aí tudo bem, não fosse o rapaz filho do governador do estado do Mato Grosso, Silval Barbosa.

  • silver price: (responder)
    5 de julho de 2013 às 10:47

    Ricardo Pereira foi fotografado com o filho, Vicente, de 1 ano, em uma loja de brinquedos no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, no fim da tarde desta quinta-feira (18). No passeio famíliar, o ator português contou ainda com a companhia da mulher, Francisca Pinto.

  • Dinho: (responder)
    5 de julho de 2013 às 15:45

    kkkk só aqui mesmo que agente vê o escritor do blog querer bater de frente com a opinião pública, já que não pode dar opinião então tira essa janela que diz “deixe seu comentário”.
    O Barbosinha é ruim mesmo e acabou é uma opinião minha e o jaba rolou mesmo afinal de contas bom pra você o Jaba ter rolado o Marcus Vinícius, então relaxa aí e só lê o que a galera posta não se trata de você, você é um ótimo blogueiro ta de parabéns com suas matérias. Mas o Barbosinha tem que caçar outro ramo se você topar com ele fala pra ele virar DJ pois vai ser massa, ele vai estar em tudo que é festa chick vai ter mais prestigio mais glamour, e ninguém vai precisar ouvir essa voz de balde dele, parece que ele ta cantando num balde de aluminio kkkkk. abraços

  • Daryl Reyes: (responder)
    10 de julho de 2013 às 15:27

    Na sexta-feira, o cantor Thiago Brava foi quem realizou o show, que teve abertura de uma dupla da região. No sábado, Marcos & Belutti, Banda Cheiro de Amor e, abrindo a festa, o nosso anfitrião, Ricardo Barbosa, que estava lançando o primeiro disco e fazendo o primeiro show. Bom, até aí tudo bem, não fosse o rapaz filho do governador do estado do Mato Grosso, Silval Barbosa.

  • Maye Sposato: (responder)
    14 de julho de 2013 às 15:42

    I simply want to tell you that I am just new to blogging and site-building and certainly loved this website. Most likely I’m going to bookmark your site . You actually come with superb writings. Regards for revealing your blog.

  • you can try here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 19:44

    Having read this I thought it was extremely informative. I appreciate you spending some time and effort to put this information together. I once again find myself personally spending a lot of time both reading and leaving comments. But so what, it was still worthwhile!

  • over at this website: (responder)
    18 de julho de 2013 às 11:44

    Hello there! This blog post could not be written any better! Looking through this post reminds me of my previous roommate! He continually kept talking about this. I most certainly will forward this post to him. Fairly certain he’s going to have a good read. Many thanks for sharing!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.