12 nov 2012 | Na Estrada,Notícias
Na Estrada – Rick & Renner “relançam” a dupla

Na última terça-feira a dupla Rick & Renner retomou oficialmente os trabalhos, depois de dois anos separados. Um evento em São Paulo para radialistas, contratantes e imprensa marcou o retorno da dupla ao cenário sertanejo. Desta vez, eu não compareci em pessoa, apesar de convidado. É que eu já havia sido convidado para um outro acontecimento no mesmo dia. O casamento do pequeno grande compositor Diego Damasceno, que aconteceu em Itumbiara. Mas não pensem que o Blognejo deixou de cobrir o retorno de Rick & Renner aos palcos. No meu lugar, enviei meu brother Éverton Albertoni, diretor financeiro do Blognejo, que acabou fazendo as vezes de repórter e fotógrafo. Então, se não gostarem das fotos ou das informações trazidas no texto, não me xinguem, xinguem ele, rsrs.

A estrutura do evento, bem como a de alguns outros dos quais participei esse ano, demonstra um considerável aumento da importância das assessorias de imprensa dentro de alguns escritórios, geralmente os mais organizados. Ao invés de eventos “pras cochas”, bagunçados, atualmente temos acompanhado eventos muito bem organizados em questão de cronograma e logística, organizados pelas assessorias de imprensa ao invés de outras equipes dos escritórios. Começa com uma coletiva muito bem montada,  espaço para perguntas de todos os profissionais convidados, sucedidos geralmente de um pocket show, necessário quando a intenção é mostrar um novo produto ou, como no caso de Rick & Renner, reapresentar um artista ou dupla ao público.

Segundo Rick, a razão para o retorno foi basicamente a mesma para a separação: estrutura de trabalho. O escritório do qual a dupla fazia parte antes da separação, segundo eles, não estava fornecendo a estrutura necessária para a realização de um bom trabalho, o que culminou com uma queda na motivação (principalmente do Rick) e no posterior encerramento das atividades em dupla. O escritório responsável pelo retorno da dupla (MC3), entretanto, forneceu à dupla uma estrutura com a qual eles jamais pensaram em trabalhar. Bom, estas são pelo menos as palavras do Rick durante a entrevista.

Como era de se esperar, o Rick foi quem mais conversou com a imprensa. Por algumas vezes, o Renner parecia até demonstrar um aparente nervosismo de principiante, talvez pela ansiedade por conta do retorno. As incessantes perguntas sobre a separação, que se repetiam praticamente a cada 2 minutos, inclusive pareceram irritar um pouco o Rick, que manteve a compostura durante toda a coletiva. Os dois falaram um pouco de suas carreiras solo e dos planos (interrompidos) de gravarem cada um um DVD.

Foi pedido no convite um traje branco (pelo menos uma peça) para todos os presentes, para simbolizar esse momento de paz, de união, de renovação. E esse foi o clima da coletiva e do pocket show realizado em seguida. O show foi aberto com o maior sucesso da dupla, “Ela é demais”, cantada a plenos pulmões pelo público presente, mas contou com várias outras músicas que foram sucesso ao longo de toda a carreira. Ambos se emocionaram durante a apresentação e choraram bastante. Os dois pareciam estar bastante empolgados com a retomada da parceria.

Entre contratantes e imprensa, alguns artistas também marcaram presença entre os convidados, como Edson (da dupla Edson & Hudson), Ataíde & Alexandre, Hugo e Thiago, Silvio Brito, Gino (da dupla Gino & Geno), João Lucas & Marcelo, Salgadinho, Jean Paulo & Michell, Júlio Cesar & Adriano, Banda Barra da Saia, Grupo Rhaas, Fred & Gustavo, Marcus & Dalto, Matheus Minas & Leandro, Meninos de Goiás, Geovany Reis & Fabrício, Israel Lucero, Otávio Augusto e Gabriel, DJ Maluco & Aladin e Bonde do Forró entre outros.

Aí entra a grande pergunta: como é possível para uma dupla que se separa recuperar o mesmo espaço de outrora? A história recente mostra que duplas que se separam dificilmente (ou quase nunca) conseguem recuperar o fôlego quando retomam as atividades, refletindo, aliás, a batalha árdua durante o período em que tentaram carreiras solo. Rick & Renner retomam a dupla puxando para si esta responsabilidade, a de sair das estatísticas e mostrar que sim, é possível. O novo escritório da dupla,a MC3, é reconhecidamente competente. Eu não sou tão cético. Acredito que isso tudo seja apenas uma coincidência. Dependendo da forma que o trabalho for desenvolvido, quem duvida que pode dar certo?

Abaixo, o vídeo da abertura do show, com uma versão moderninha da canção “Ela é demais”. Logo depois, algumas fotos do evento.

Fotos:

27 comentários
  • Suellen Aloni: (responder)
    12 de novembro de 2012 às 23:36

    Rick & Renner fez muita falta nos palcos nesses dois anos de separação. A saudade de vê-los cantar bateu nos corações de todos aqueles que amam a musica sertaneja romântica de qualidade. A pouco tempo ganhei um presente maravilhoso do Rick, uma participação em uma faixa de meu primeiro disco solo e a gravação do clipe dessa mesma musica: E VOCÊ – Suellen Aloni Part. Rick: http://youtu.be/b7ODr2EjGLA. O Marcao postou o vídeo aqui no blognejo (Brigadao Marcao). Desejo tudo de bom nesse retorno, que Deus abençoe a carreira deles e que possam alcançar seus objetivos – SUCESSO!!!

  • Alex: (responder)
    22 de novembro de 2012 às 01:14

    As pessoas esquecem que artista tbm é ser humano, e que carreira musical tbm é negocio e tem sociedade, existe altos e baixos na vida pessoal e na carreira de todo mundo, independente do motivo que separou e que voltou, o importante é que são pessoas de bem, tentando ganhar a vida fazendo o q gosta, vacilar todo mundo vacila….boa sorte a dupla e que faça muito sucesso.

  • Carletta Bystron: (responder)
    12 de julho de 2013 às 11:06

    Howdy, I found your site once i was exploring Bling for websites associated to this information. I wanted to explain to you, your website is sweet. I much like the layout also, its great. I don’t have time now to fully browse your web site but I have bookmarked it and i also signed up for the RSS feed. I will be back in a very day or two. Many thanks for a great site.

  • Coleen Grebs: (responder)
    14 de julho de 2013 às 14:51

    I simply want to say I am just beginner to blogging and site-building and honestly loved your blog site. Likely I’m planning to bookmark your blog post . You certainly come with superb well written articles. Kudos for revealing your blog site.

  • jordan releases: (responder)
    17 de julho de 2013 às 11:41

    glfytlfo.efbj, Dapoxetine is, zSzZVgm.

  • Lloyd Murrey: (responder)
    17 de julho de 2013 às 12:41

    certainly like your web-site however you need to take a look at the spelling on quite a few of your posts. Several of them are rife with spelling issues and I to find it very troublesome to tell the reality however I will certainly come again again.

  • Leonard Scheiner: (responder)
    17 de julho de 2013 às 14:10

    Fantastic I can ideally say that this book was helpful. If you would like a 4th look message me.

  • this post: (responder)
    18 de julho de 2013 às 02:19

    I have been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.

  • 2000 dollar loan with bad credit: (responder)
    18 de julho de 2013 às 02:45

    Yeah, but in which did it come from?

  • Nikki Kaschmitter: (responder)
    19 de julho de 2013 às 01:11

    Thank you for sharing this useful post. I’m always interested in learning more about this topic. I’ll definitely bookmark you!

  • Karina Sclavi: (responder)
    19 de julho de 2013 às 01:19

    Utterly written content, Really enjoyed reading.

  • Going On this page: (responder)
    19 de julho de 2013 às 09:31

    Hurrah, that’s what I was seeking for, what a material! present here at this blog, thanks admin of this website.

  • just click the up coming page: (responder)
    19 de julho de 2013 às 14:28

    Howdy! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be ok. I’m absolutely enjoying your blog and look forward to new posts.

  • makassar: (responder)
    19 de julho de 2013 às 16:35

    Arrived here from Yahoo. Great stuff, enlightening and easy to read! Liking it

  • Learn More: (responder)
    20 de julho de 2013 às 01:22

    I can’t recommend scabies highly enough, it’s a wonderful parasitic infection and gives you a lovely buzz around the pubis.

  • viagra: (responder)
    20 de julho de 2013 às 05:23

    that is just stupid..nitpicking of words..detest politics, it appears.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.