24 jul 2009 | Top Five
NOMES BIZARROS – Prateado & Belinho / Poeta & Trovador / Viajante & Caminheiro

Depois de um post-desabafo sobre a zona de meretrício que virou essa história de nomes bizarros na internet, fiquei sinceramente em dúvida se continuava fazendo ou não postagens sobre esse assunto. De certa forma, senti uma ponta de decepção. Afinal, se todos estavam comentando, qual seria a vantagem dessa vez? Pior, eu correria o risco de passar a ser tachado como aquele que copia, principalmente pelos leitores mais recentes do nosso blog

Depois de alguns dias de reflexão, estufei o peito, arregacei as mangas e decidi: os nomes bizarros continuam. Com algumas modificações, mas continuam. Uma delas é que serão postadas 3 duplas (ou artistas) de cada vez. Economiza o tempo dos leitores e ajuda a divulgar a postagem de uma forma mais dinâmica. Continuam os mini releases sobre essas duplas (quando conseguirmos alguma informação) e as postagens de uma canção de cada. O blog sempre primou por tratar a música sertaneja de forma digna, não é verdade? E não há dignidade quando utilizamos um trabalho de uma dupla apenas para fazer piada. Tem momento pra tudo. Primeiro a gente ri do nome e depois conhece o trabalho, hehe. Tanto que vou falar novamente (aos poucos) sobre todas as duplas com nomes bizarros já expostas aqui.

Sem mais delongas, vamos aos nomes bizarros de hoje:

* PRATEADO & BELINHO

prateado-e-belinho-sobe-e-desce

As únicas informações que consegui com minha informante Internet são referentes ao estilo, digamos, inusitado da dupla. Mas o que mais me chamou a atenção foi a genialidade da capa. A foto faz jus ao nome do disco e da música de trabalho postada abaixo. E a cara de sapeca dos dois já vale a postagem e um lugar no rol dos nomes bizarros. Ouçam a moda “Sobe e Desce” logo abaixo.

* POETA & TROVADOR

poetatrovadorcharanga29-2

O legal dessa dupla, além do nome bizarro, é que compõem bem, e em parceria com gente de alto calibre. Essa música postada logo abaixo (“Chi, sô”), por exemplo, é do Trovador em parceria com o Duduca, aquele do Dalvan. Escutem só:

* VIAJANTE & CAMINHEIRO

viajante-e-caminheiro

Esses já tem site oficial e tudo. Não são da velha guarda como os anteriores. E olhe que no site deles tem muitas informações legais. Até fotos do ônibus e da carreta da dupla. Cliquem AQUI para acessar o site oficial da dupla. Ouçam a canção “Cortou o telefone” logo abaixo.

No mais, é isso. Até a próxima.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.