24 jan 2009 | Lançamentos
Notícias da Semana

*Em comemoração aos 40 anos de carreira, a dupla Chitãozinho & Xororó prepara um filme para contar a história da dupla. Antes que os desavisados digam que é inveja dos dois filhos de Francisco, esse projeto já faz parte dos planos da dupla há muitos anos. Anos atrás, inclusive, o noveleiro Benedito Ruy Barbosa já estava idealizando o projeto de uma minissérie em quatro capítulos na rede Globo sobre a história da dupla, que acabou não se concretizando.

* César Menotti finalmente se manifestou acerca da polêmica sobre a música sertaneja universitária desencadeada pelas declarações de uma certa dupla (sobre as quais pometi não mais me manifestar). O texto pode ser conferido na íntegra no blog da dupla. Clique AQUI para ler. Destaque para a frase: “Mas, agora, parece que ficam com raiva de um movimento e querem nos culpar por algo que não fomos nós que criamos”.

* Daniel já começou a gravar a novela Paraíso. O ator viverá um personagem com o nome de Zé Camilo, mesmo nome do pai e dele (José Daniel Camilo). A novela estréia em março, mesmo mês de lançamento do filme “O Menino da Porteira”.

* A dupla João Neto & Frederico tem um recado importante para os leitores do nosso blog:

* A Banda Barra da Saia também tem um recadinho:

São Paulo – Villa Country – 27/01/2009

Participações: As Galvão, Sérgio Reis, Os Favoritos da Catira

* A dupla Jorge & Mateus gravou uma canção com o grupo Asa de Águia e o vídeo já caiu na net. Ei-lo:


* A dupla Bruno & Marrone gravou uma das mais belas canções da carreira do rei Roberto Carlos, “Cavalgada”. A música fará parte do novo DVD, com lançamento previsto para o mês de março.

* Outra dupla que gravou uma canção do rei foi Chrystian & Ralf. Não, a canção não fará parte do novo CD da dupla (pelo menos por enquanto). Foi feita apenas uma versão para uma rádio, em homenagem ao rei, da canção “Sua Estupidez”, que não chegou a ser veiculada sequer para download ilegal na internet. Mas o Marcão, com sua unidade móvel piratation, copiou a canção e disponibilizou a mesma para que vocês possam ouví-la:

 * Em março, também, a dupla César Menotti & Fabiano embarca para uma turnê no EUA.

* No último dia 09, aconteceu o show de lançamento do novo CD e primeiro DVD solo do Hudson e sua banda, a Rollemax. O nome da banda, que antes era Turbination, teve que ser mudado devido a problemas de registro. O nome do DVD também é inusitado: O massacre da Guitarra Elétrica. Aparentemente, o trabalho será lançado pela EMI, mesma gravadora da dupla. Saca só o cartaz do evento:

* Nosso amigo Fabinho tinha escrito um post sobre o tema em seu blog e, algum tempo depois, postou um texto com relatos de fãs da dupla Edson & Hudson participantes da maior comunidade no orkut dedicada a eles sobre o comportamento da dupla durante o último show na estância Alto da Serra. Vale a pena conferir. Para ler o texto, clique AQUI. O interessante é que durante o show eles cantaram duas canções que farão parte do novo DVD. Alguém conseguiu trechos das músicas, com qualidade baixa, e pôs na net. Ei-las:

1) Filé:

2) Nasci pra te amar demais:

* O Ricardo, do Distrito Federal, leitor do nosso blog, mandou um comentário respondendo a uma das maiores dúvidas do pessoal, e que eu ainda não tinha conseguido responder: o novo CD da dupla Gino & Geno será lançado no final de fevereiro e, novamente, com produção do Rick.

* Essa semana conseguimos dois novos parceiros para o nosso blog. Um é o blog do Fã Clube Tradição Meninas de Goiás, mantido pela Karol, que já é velha conhecida nossa. O outro é o blog Sertanejo Music, do nosso amigo Victor Braghin. Os dois aliás mostrando a que vieram logo nas primeiras postagens.

* Falando em Tradição, o sanfoneiro Gerson lançou no último dia 16 seu segundo CD solo, intitulado “Chamamé”, aproveitando o período de férias do grupo.

LANÇAMENTOS DA SEMANA

– O amor – Matogrosso & Mathias (finalmente) – regravação do Sorocaba:

– O que vai ser de nós – Zezé di Camargo & Luciano – versão inédita, acústica e com meio tom acima da original:

1 comentário

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.