01 ago 2008 | Lançamentos
NOTÍCIAS DA SEMANA
E aí, caríssimos leitores do nosso humilde blog. Mais uma vez agradeço o carinho de todos que têm acompanhado os nossos posts diários e peço descuplas se, em algum momento, fiquei em falta com vocês. Na medida em que o tempo vai passando, a gente vai melhorando e crescendo, sempre com a ajuda de vocês. Vamos às notícias:

* O nosso blog agora também terá um post aos finais de semana. Confesso que errei em não dedicar nenhum dia da semana para falar de assuntos esporádicos, sem ligação direta com algum dos temas do blog. Também não dediquei nenhum dia pra responder as dúvidas dos nossos leitores. Então os sábados e domingos servirão pra isso: responder perguntas que surgiram nos comentários no decorrer da semana e, eventualmente, falar de algum assunto sem relação com os demais temas. Podem mandar sugestões à vontade. Prometo que atenderei todas. Se acaso eu estiver demorando a atender alguma delas, é porque estou pesquisando o assunto para abordá-lo mais profundamente.

* Agora, uma notícia um tanto dolorosa: Zezé di Camargo NÃO está completamente curado do problema que aflige suas cordas vocais, ainda que ele mesmo e que os veículos de comunicação digam que sim. Fui a um dos shows da dupla e pude constatar, com meus próprios ouvidos, que a grande maioria das músicas do show é “dublada”, isto é, o que se ouve é a voz gravada do Zezé di Camargo. Confesso que me decepcionei com tal atitude da dupla Zezé di Camargo & Luciano. Na verdade, até hoje não entendi porque o Zezé simplesmente não dá um tempo para cuidar de sua voz. Ele passou recentemente por uma cirurgia para corrigir o problema, mas continua fazendo shows. Em contrapartida, pode-se dizer que ouve uma melhora considerável na sua qualidade vocal se comparada à de um tempo atrás. Mesmo assim, o melhor é aguardar as cenas do próximo capítulo.

* A partir de hoje, na seção de NOTÍCIAS DA SEMANA, teremos eventualmente pelo menos um parágrafo dedicado aos boatos que rondam o segmento sertanejo. Com vocês, os…

BOATOS DA SEMANA:

NÃO LEVEM A SÉRIO ESTAS NOTÍCIAS. TRATAM-SE DE BOATOS QUE PODEM MUITO BEM NÃO SER VERDADEIROS.

* A dupla Edson & Hudson estaria se preparando para um período de hiato, no melhor estilo Ira – Barão Vermelho – Engenheiros do Hawaii – Los Hermanos. Seriam dois os prováveis motivos (Isso mesmo: duas pessoas ligadas ao meio sertanejo me falaram do mesmo assunto, com duas versões diferentes). Primeiro motivo: o CD solo do Hudson, que foi lançado há uns dois meses, estaria fazendo um enorme sucesso na Europa e ele estaria sendo pressionado a realizar uma temporada de shows por lá com seu plantel de guitarras. Segundo, e improbabilíssimo motivo: o Hudson estaria com câncer, portanto precisando de um tempo para cuidar da própria saúde. Como eu disse, o segundo motivo é quase que impossível, afinal de contas a dupla Edson e Hudson ainda segue fazendo mais de 20 shows por mês. Já o primeiro motivo não é tão improvável, já que o Edson vem se dedicando a muitas produções (Felipe & Falcão, Marco & Belutti, Tony & Cauã) e o nome Hudson Cadorini está sendo muito divulgado no circuito underground. Até um site próprio já está em construção. É verdade, podem conferir: www.hudsoncadorini.com.br

* A banda da dupla Bruno & Marrone foi completamente desfeita. Só sobrou o baterista, que acompanha a dupla desde o início. Todos os outros músicos são novos (novos com a dupla). O motivo seria um desacordo financeiro entre os músicos e a dupla. Ouvi dizer que as grandes equipes musicais têm um pacto com seus músicos que funcionaria da seguinte forma: uma vez por ano, os músicos receberiam um abono em dinheiro, como se fosse um 13° Salário, mas de valor beeeem maior. Acontece que Bruno & Marrone decidiram que não pagariam o abono a seus músicos esse ano. Revoltados com a decisão, os músicos teriam pulado fora do barco. Quem assistir com atenção aos DVDs da dupla vai notar que, no mais recente, a equipe é diferente da que fez parte dos outros DVDs. A figura cuja ausência mais se nota é a do guitarrista Marcos Pontes, que estava com a dupla há muito tempo. No blog da dupla foram postadas algumas fotos de um “Estúdio Transamérica” realizado recentemente pela dupla com a banda atual. Os mais observadores com certeza vão notar a diferença.

* A dupla da velha guarda Durval e Davi estaria se preparando pra gravar um DVD, com produção do Schiavon (diretor da banda do Domingão do Faustão) e participação de César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinícius e Milionário & José Rico. Resumindo, um DVD pra arrebentar.
Muito obrigado pela paciência de todos e até o próximo post, já neste final de semana.
1 comentário

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.