04 nov 2010 | Lançamentos
Novo CD de Victor & Leo divide fãs

Enquanto o meu parceiro Marcus Vinícius prepara o I.U.O de “Boa Sorte pra Você”, o novo CD de Victor & Leo, eu fui até o Orkut para saber a opinião dos membros da comunidade oficial da dupla. É óbvio que com um novo lançamento, todo artista fica na espectativa de como será a aceitação do público e, nesse caso, elas foram bem distintas.

Evidentemente não se trata de certo ou errado, verdade ou mentira. São apenas opiniões de pessoas que provavelmente também opinaram em trabalhos anteriores, são fãs e acompanham a carreira dos irmãos.

Confira logo abaixo algumas impressões da galera sobre “Boa Sorte pra Você”:

Pela amostragem, nota-se que a boa parte da galera aprovou o novo trabalho, mas com ressalvas: as regravações e os novos arranjos de antigas canções não agradaram a todos. Percebe-se ainda que havia uma expectativa por um número maior de canções no CD, que trouxe apenas 11, sendo que duas são regravações de outros artistas: “Nascemos para Cantar”, de Chitãozinho e Xororó e “Retratos Rasgados” do grupo Roupa Nova. Tem ainda “Água de Oceano” que aparece em duas versões no CD e Mari Mariana que é uma releitura de trabalhos  mais antigos da própria dupla.

Mas o que chama a atenção mesmo é a palavra “brega” usada por alguns fãs para denominar esses novos arranjos. Adjetivo esse que, pelo menos até onde eu sei, nunca se ouviu a respeito dos irmãos. Seria uma mudança intencional para diferenciar a dupla do restante do mercado ou apenas interferência do produtor Guto Graça Mello?

Essas respostas ficam por conta de Victor & Leo, mas pela diversidade de opiniões, a galera aí em cima parece querer entender.

26 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.