17 fev 2014 | Notícias
Novos vídeos de Fred & Gustavo, Marco & Lucca e Naiara Azevedo

Fred & Gustavo lançaram essa semana o primeiro vídeo do seu novo DVD, gravado recentemente na cidade de Itumbiara – GO. A música é “Bonde dos Solteiros”, com a participação da dupla Henrique & Juliano. A produção musical é do Eduardo Pepato e a visual do Fernando Trevisan, o Catatau. Confiram o vídeo logo abaixo.

Também foi liberado ontem no Youtube, na íntegra, o primeiro DVD da dupla Marco & Lucca, cuja gravação a gente fez a cobertura recentemente aqui no blog. O DVD contou com a direção visual do André Jacques, da Caverna Filmes, e foi gravado na Santarena, uma das principais casas de Londrina. O projeto traz ainda a participação de Conrado & Aleksandro, Loubet e Íttalo Fernandes. Assistam abaixo.

E já estão no Youtube há algumas semanas todos os vídeos do DVD da Naiara Azevedo, também gravado na Santarena, em Londrina, e também dirigido pelo André Jacques, da Caverna Filmes. Montei uma playlist com os vídeos do DVD, que traz a participação do Thiago Brava e do Mr. Catra. Vejam abaixo.

17 comentários
  • Reinaldo: (responder)
    21 de fevereiro de 2014 às 13:02

    Realmente está parecendo funk essa música do “Fred e Gustavo”.

  • Renan - SP: (responder)
    21 de fevereiro de 2014 às 13:57

    FRED E GUSTAVO:
    Bonde dos Solteiros ou Bonde do Tigrão?
    Isso aí é Sertanejo?
    Já disse aqui, que nem toda dupla é sertaneja, ex: Kleiton e Kledir, Simon e Garfunkel…
    Portanto dupla não significa Sertanejo, tem que analisar o som.
    MARCO E LUCCA:
    Da forma com que usam a sanfona (a grande maioria), cheguei a conclusão de que, a grande referencia universitária se chama, Aviões do Forró.
    NAIARA AZEVEDO:
    Nossa “Mamãe Passou Pimenta”, e você pensa que pimenta (música ruim) nos olhos dos outros é refresco?
    Preciso dizer que não gostei de nada?
    Tem algo Sertanejo nesse post?
    Não vale contar o nome do blog.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      21 de fevereiro de 2014 às 17:03

      Pelo teor dos comentários, começo a achar que o Phaell e o Renan são as mesmas pessoas.

      E caras, cá entre nós, tá ficando feio isso. Onde eu chego a galera vira pra mim e quase se acaba de rir de vocês. Ninguém leva qualquer dos comentários de vocês a sério, vocês estão se transformando a cada dia numa piadoca mais e mais sem graça. É sério. Entra aqui no campo de comentários e sempre estão aqui vocês reclamando de tudo, de todos, do que veio e do que vai, do presente, do passado e do futuro. Sério, parecem aqueles cachorros raivosos que não fazem mais nada a não ser latir e babar. Sério, caras, eu até gosto que vocês comentem aqui, ajuda a movimentar o campo de comentários, mas me sinto na obrigação de alertar: vocês viraram uma grande piada. Ninguém leva a sério o que vocês dizem. E quando é assim, será que vale a mesmo a pena continuar dizendo?

      • Phaell Cesar: (responder)
        21 de fevereiro de 2014 às 18:55

        Marcão eu quero sinceridade na sua resposta, sem pensar em negócios, você gosta de ouvir as coisas que você posta aqui ? você acha legal você curte mesmo do fundo do coração ? essas musicas estão na sua playlist ?

        • Phaell Cesar: (responder)
          21 de fevereiro de 2014 às 19:10

          Marcão por partes de algumas pessoas podemos até sermos uma piada creio eu que essas pessoas sejam os baba ovos dos “Artistas” postados aqui, porque vira e mexe se isso tudo esta repercutindo tanto assim é por causa da nossa sinceridade que abalou alguns músicos aí que precisaram se manifestar no facebook pedindo defesa depois disso aí o circo pegou fogo e se Deus quiser ainda vai continuar pegando, ah no meio de tantas falsas criticas sobre nós, ainda me sinto a vontade de falar, pois já recebi elogios positivos sobre meus comentários aqui no blog, até um critico de Tv disse que o mercado Sertanejo atual é uma palhaçada e disse pra mim continuar metendo o sarrafo nesse povo, então Marcão acho que vale a pena sim.

          • Renan - SP: (responder)
            21 de fevereiro de 2014 às 19:39

            Caro Marcus Vinícius,
            Venho por meio desse espaço comunicar o provisório bla bla bla e bla bla bla…
            Assim passa mais seriedade?
            Marcão, o pessoal está rindo?
            Então, objetivo alcançado.
            Eu procuro colocar frases divertidas no meio dos meus comentários, para tirar um pouco o peso dele.
            Se as pessoas estão rindo, melhor.
            Porque se eu fosse dizer tudo o que tinha que ser dito, iriam chorar de raiva…
            Sobre o pessoal levar a sério ou não o meu comentário, pouco me importa, pois tudo o que eu digo nele é uma verdade minha, enquanto os ídolos sérios do povo, debocham por trás deles, fazendo todos de trouxas (todo mundo é pelo menos um pouquinho, me incluindo).
            E sem falar que em todas as entrevistas suas com pessoas sérias, sempre falam algo que coincidentemente, eu já tinha dito antes no blog, e isso é como se fosse um aval.
            Sobre o passado, presente e futuro, o que importa não é o tempo em si, mas sim a essência dele, o tempo passa, as marcas ficam.
            Acredite Marcão, tudo o que eu falo é o que eu sinto de verdade, só que procuro transmiti-lo de uma maneira leve, até engraçada.
            Esses dias no seu facebook, a maioria chamava a gente de chato, hoje já acham engraçado, assim é a vida, não existe unanimidade, e o que é bom pra um, pode não ser pra outro, o importante é ter personalidade, assumir o ser que habita dentro de seu corpo.
            Marcão, se você tiver o meu e-mail (eu entro com o real, não é fake) e quiser conversar sério, estarei a disposição, qualquer incomodo, problema causado…
            E esclarecendo, eu e o Phaell, nos conhecemos aqui, nem contato a gente tem, a não ser no blog.

            • Renan - SP: (responder)
              21 de fevereiro de 2014 às 19:55

              Pra deixar bem claro, os meus objetivos aqui:
              1 – discutir (não na ignorância), debater a música sertaneja com o público.
              2 – Não quero mudar o mundo, mas sim fazer com que cada pessoa que leia o meu comentário, pare e reflita sobre ele, mesmo não me dando razão.
              3 – Dar voz a quem não tem, porque nesse país parece que está sempre, tudo numa boa, pode ver aqui no blog mesmo, os que ousam a questionar algo, são sempre os mesmos, e numa minoria.
              4 – O mais irrelevante, vez ou outra, me informar sobre os artistas sertanejos que eu gosto (não são muitos), música é minha vida, e eu procuro absorver algo dito por pessoas do meio, que merecem o meu respeito.

              • Phaell Cesar: (responder)
                21 de fevereiro de 2014 às 22:48

                Ah então pros nossos comentários valerem a pena a gente tem que ser famoso, ter destaque na mídia, porque tudo que eu e meus caros colegas de blognejo estamos a um tempo comentando aqui, atualmente os grandes nomes do Sertanejo que foram entrevistados disseram, mas eles de uma forma mais pontual, colocaram de uma forma sutil, agora os meus comentário são bem mais “pesados”, por isso causa tanto desconforto em algumas pessoas ou é porque não tem sentido nenhum o que a gente fala aqui (a não ser que saia da boca dos famosos) ?

                • Marcus Vinícius: (responder)
                  24 de fevereiro de 2014 às 00:05

                  Um cara como o Cesar Augusto diz algo que condiz com o que você disse em um comentário, mas você não o vê repetindo isso dia após dia após dia após dia após dia após dia… Ou vê?

            • Marcus Vinícius: (responder)
              24 de fevereiro de 2014 às 00:03

              Não é problema. Assim como falei com o Phaell, só é incompreensível a insistência. Em TODOS os posts vocês voltam com as MESMAS reclamações. E nunca mudou. Nem nunca vai mudar. Concordo com muitas coisas que vocês dizem, claro. Todos concordam. Mas dizer a mesma coisa um milhão de vezes, post a post, como se vocês fossem conseguir vencer a galera pelo cansaço, ah, com isso não dá pra concordar. Só dá pra rir.

          • Marcus Vinícius: (responder)
            24 de fevereiro de 2014 às 00:01

            Vocês são piada pra galera em geral. É que a galera pode até concordar em alguns pontos, que tem coisa ruim sim, e muito. Mas o que a galera não entende são as intermináveis reclamações. Vocês vêm aqui em TODOS os posts fazendo as MESMAS reclamações. E nada muda. A piada é essa.

        • Marcus Vinícius: (responder)
          24 de fevereiro de 2014 às 00:00

          Brother, já faz tempo que o Blognejo se tornou também um espaço comercial. Não, eu não escuto tudo o que eu posto. Na verdade tem muita coisa que eu sequer dou play. Mas é um post publicitário, como o próprio nome diz: publieditorial. Não cabe a mim julgar se o trabalho do cara é bom ou ruim, afinal a intenção dele naquele determinado momento é apenas divulgar. Mas se vc reclamou da primeira vez, depois da segunda, da terceira, da quarta e continua reclamando na milionésima, milionésima primeira, milionésima segunda, eu lhe pergunto: faz algum sentido? Não cara, não faz. Isso não vai mudar nada. Não adianta ficar falando. Quer que mude? Pega um artista, monta tudo nele do jeito que você acha certo, faz ele explodir pra aí então o mercado começar a seguí-lo e tudo se transformar. Só assim pode funcionar a sua interminável reclamação.

  • Alexandre Vieira: (responder)
    21 de fevereiro de 2014 às 14:26

    Fred e Gustavo (Bonde dos solteiros) – Ruim, mas pode virar um hit.
    Marco e Lucca – Razoável, apesar de algumas músicas serem boas, não me empolgaram muito.
    Naiara Azevedo – Ruim, mas pra balada é bastante válido.
    Destaco apenas o as músicas “Se quer a verdade” e a “Máscara Caiu”.

    Obs.: A música “Se quer a verdade” já passou por alguns artistas e até agora ninguém conseguiu emplacar.

  • Phaell Cesar: (responder)
    21 de fevereiro de 2014 às 15:35

    Fred & Gustavo – Falou a palavra “Bonde” já me desanima, sabe-se que lá vem coisas muito ruins, e inclui a palavra solteiro, aí vinde que as coisas iriam piorar, então criei coragem de ouvir a musica e logo de cara tirei minhas conclusão, isso não pode ser chamado de musica.
    Marco & Lucca – Muito fraco vocalmente, nem assisti os 40 minutos não, mas o tempo que vi foi suficiente é melhor eu nem falar nada, e por que todo mundo aderiu o Acordeom como instrumento principal ?
    Mc Naiara Azevedo, agora sim esta certo o nome dela – Isso é uma melodia ou ela ta falando uma asneira atrás da outra ? participação de quem ? do Mestre em “cantar” a pornografia musical, nem vou falar que é musica ruim porque é desprezar a palavra musica, então vamos lá , o trem ruim viu.

  • @ariomester: (responder)
    22 de fevereiro de 2014 às 01:47

    Ficou bacana o visual e o áudio do Fred e Gustavo! Eu só acho que funk e sertanejo (qualquer vertente, seja universitário ou não) não combinam, até hoje não vi uma combinação dessas que me convencesse. Na verdade, não tem nada mais anos 90 do que música pop combinada com batida eletrônica urbana como hip hop e funk. A dupla é boa, o arranjo está bem feito, está tudo ok, só a mistura desses estilos que eu acho ainda não funcionou, a meu ver. Mas desejo sucesso pra dupla, parece que o DVD ficou muito bom! Pepato e Catatau trabalham bem demais!

  • Jaquisson: (responder)
    22 de fevereiro de 2014 às 18:02

    Vergonha alheia o dvd dessa moça.

  • Luiz Fernando: (responder)
    23 de fevereiro de 2014 às 21:45

    “Bonde dos Solteiros” já virou um hino nas baladas. A música é muito divertida e empolgante. Atingiu seu objetivo.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.