08 set 2012 | Notícias
“O Fracasso de um pai” – Marcão Blognejo com João Carreiro & Capataz

Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu mantinha paralelamente ao blog uma carreira musical, tocando nos bares e boates de Uberlândia e região. Fiz parte por 6 anos da dupla Marcus & Murilo (com meu irmão) e por 1 ano da dupla Marcus & Leandro, onde sempre fui segunda voz. Hoje em dia, estou praticamente aposentado da música. Sinceramente não sei se tenho mais entusiasmo para continuar tentando uma carreira, já que eu mesmo não me vejo como um artista em condições de estourar. Primeiro porque não me acho tão talentoso assim como primeira voz. Como segunda voz, modéstia à parte, acho que mando muito bem, mas desisti de encontrar um parceiro que compartilhasse dos mesmos ideais e tivesse o mesmo repertório que eu (é que eu sei de cor um zilhão de músicas e hoje em dia a maioria dos cantores de primeira voz interessados em montar dupla sabem no máximo as músicas da modinha). E segundo porque não tenho capital para um investimento numa carreira. E seguir cantando em barzinho para passar as mesmas dores de cabeça que passei durante 10 anos da minha vida já não me interessa mais. Então, sinceramente, não sei dizer se pretendo seguir cantando. Digo “não sei” porque vai que amanhã aparece um parceiro exatamente como estou procurando e, de repente, um empresário com boas condições de investimento.

Essa minha incerteza quanto ao meu futuro na música não impede, entretanto, que eu resolva de vez em quando entrar em estúdio para realizar algua brincadeira, algum sonho, alguma vontade. Este ano, estive preparando duas músicas e um site apenas para deixar no ar, sem maiores pretensões, talvez apenas para divulgar minhas composições deixando meu acervo disponível para quem quisesse ouvir e gravar. Uma das músicas está sendo produzida pelo Otávio Morais, que produziu meu último disco, mas deve demorar mais alguns meses para ficar pronta, hehe.

A outra canção, no entanto, foi gravada em maio. E ontem finalmente ficou pronto o vídeo que fiz durante a gravação. Sim, demorou, eu sei. É que não fui eu que editei. Trata-se de uma moda de viola, solada, daquelas tradicionais, com história, tentando de certa forma agregar a tradição da viola com um tema contemporâneo como as drogas e a violência urbana. Compus a música há uns 6 anos, na época que eu fazia parte da dupla Marcus & Murilo. Cheguei a ganhar um festival com essa música, já que o tema forte e o estilo tradicional sempre emocionaram muita gente. Para quem é apreciador de música de raiz, de viola MESMO, então, sempre foi um prato cheio.

Certo dia enviei a música para o Zé Renato, produtor da dupla João Carreiro & Capataz. Dias depois, ele contou que o João Carreiro gostou muito da música, o que me deixou bastante feliz. Mandei para eles porque sabia que eles estavam gravando um disco de músicas de raiz inéditas (o lado A) e, quem sabe, a música pudesse ser incluída no repertório. Só que o repertório já tinha sido finalizado. Mesmo assim, o Zé Renato disse que havia interesse ainda na música. Aproveitando esse interesse, então, resolvi eu mesmo gravar a moda, cantando a primeira e a segunda voz nas minhas partes e convidando a dupla João Carreiro & Capataz para gravar uma participação. Ressaltando o que eu disse antes, isso não significa que eu estou me lançando numa carreira solo nem nada. Foi apenas a realização de uma vontade, um sonho. Gravei uma moda de viola, solada, com a participação de uma dupla da qual sou fã incondicional.

Espero que vocês gostem do resultado final. Assistam o vídeo através do player abaixo e, por favor, comentem com suas respectivas opiniões.

Quem quiser baixar a música, basta clicar AQUI.

54 comentários
  • Eulalia de Moraes: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 12:34

    parabens meu amigooooooo ficou lindaaaa demais!!!!parabenssssss

  • Kesley Rodrigues: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 12:39

    Parabéns pela grande música Marcão, sou fã de músicas que além de contar uma história, passa uma mensagem para o ouvinte!
    100%

  • Luiz Floriano: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 12:42

    Essa é, realmente, uma moda de viola… Muito boa, com uma letra profunda e as vozes inconfundíveis do João Carreiro & Capataz (sua voz tbm ficou boa Marcão, calma haha’)…
    Como dizem por aqui, essa é pra “beber, pitar e chorar”!!

  • Teco: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 12:46

    O sertanejo não vai morrerrrrrr !!! Meu Deus que moda maravilhosa, parece que você encarnou os compositores antigos mesmo.

    Agora não posso deixar de falar, que esse dueto seu Marcão ficou muito superficial, mas muito mesmo chega a ser estranho; o que não tira a beleza da canção e da interpretação. Achei até parecido com a voz do Edson do Hudson.

    Mas de qualquer forma parabéns demais pela iniciativa !

    • Marcus Vinícius: (responder)
      8 de setembro de 2012 às 13:30

      é que eu gravei as duas vozes no meu dueto. E isso acaba soando meio artificial mesmo.

      • Teco: (responder)
        8 de setembro de 2012 às 16:58

        Percebi, mas não tem jeito moda de viola com uma voz só não existe não é mesmo ! De qualquer forma parabéns pela iniciativa!

        • Marcus Vinícius: (responder)
          8 de setembro de 2012 às 18:58

          justamente por isso. num dava pra ficar com uma voz só. O foda é que eu num tenho um grave muito bom então tenho que deixar a terça mais alta, e por ser o mesmo timbre de voz acaba soando estranho.

          • doniat limas: (responder)
            9 de setembro de 2012 às 03:07

            quando a moda é boa, n tem essa não… cê podia gravar ruminando q o trem ia vingar.

            Fazia tempo q nois nun escuta uma musica boa por aqui

            • teco: (responder)
              9 de setembro de 2012 às 12:26

              Gravar ruminando foi boa demais mesmo..kkk. pois é marcao, a natureza quis q vc tivesse a oz igual do edson. Mas nada tira o brilho desta cancao, e desta iniciativa !

              • GUSTAVO: (responder)
                14 de setembro de 2012 às 19:41

                Peraí, o cara canta muito, não ficou superficial, ficou só aguda a segunda voz. E a letra muita bem enjanbrada, a moda uma beleza. Pode seguir carreira que vai estourar sim.

          • Juliano Azenha: (responder)
            10 de setembro de 2012 às 11:12

            Que moda boa heim Marcão, cara ficou nada estranho vc tá de parabéns como compositor e como interprete, muito bom mesmo

  • Leonardo (Bill Moura e Leonardo): (responder)
    8 de setembro de 2012 às 12:48

    Que moda fantástica, história real de muitas familias brasileiras.
    Marcão, tiro o chapéu pra você cara, sei bem de sua luta, de sua história, dos seus propósitos e ideais.

    João Carreiro e Capataz não tenho nem o que falar, uma das melhores duplas que já surgiu no cenário nacional,

    Fiquei emocionado com a moda, com a interpretação, e tenho certeza que tocará muito o coração das pessoas.

    Que Deus abençoe a cada um de vocês.

    E que o acalanto dessa canção toque o coração das pessoas, e que não tenhamos mais tanto “Joãozinho” com o mesmo destino trágico.

    Leonardo (Bill Moura e Leonardo)

  • Edimilson couto: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 12:55

    Essa é das que faz a gente arrepiar! Eu sei que é clichê, pelo menos pra quem gosta dessas músicas raiz, mas precisamos de mais músicas assim nesse meio sertanejo. Parabéns pela música Marcão!

  • Anônimo: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 12:55

    Toooooop

  • Teco: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 13:03

    Se todos os chamados ” sertanejo ” de hoje. gravassem num disco de 14 faixas pelo menos uma moda de viola original, não acha que o povo que só aprendeu a gostar do sertanejo forrórizado ou do universitário e etc… não aprenderia a gosta de uma coisa linda destas ? ATENÇÃO CANTORES SERTANEJOS GRAVEM 1 MODA DE VIOLA POR DISCO PELO MENOS ISSO PELO AMOR DE DEUS !!!!

    1 MODA DE VIOLA POR DISCO SÓ ISSO, JÁ NÃO DEIXARIA A VIOLA MORRER !

  • Rafael: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 13:08

    Marcus, parabéns. Muito boa a letra, muito boa a interpretação e imagino sua felicidade em poder gravá-la com participação do João Carreiro e Capataz. Parabéns mesmo.

  • gisele olimpia de souza: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 13:44

    marcão que moda linda cara fiquei arrepiada de ouvir meus parabéns sua voz é maravilhosa

  • Daniel Assis: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 13:59

    Marcão, voce gravou a musica com um sósia do Sócrates? kkkkkk

    Ficou top meu amigo, parabens!

    Arranjos, letra, melodia, interpretação …

    Parabens!

  • Samuel Deolli: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 14:06

    Essa é de “rupiá” o pelo em!! Parabéns meu amigo!! É pra se orgulhar realmente !!

  • Werner: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 14:42

    Ficou uma maravilha marcao!!
    Que moda fantástica!
    Abração e sucesso!

  • Luis: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 15:17

    Orra marcão

    músicão bixo! parabéns!! Nunca é tarde para realização de um sonho! se existe o sonho, o desejo! A possibilidade também existe irmão!

    Abraço!

  • Rafael (Kleo Dibah e Rafael): (responder)
    8 de setembro de 2012 às 15:25

    Eta Marcao, a ultima vez que encontrei com vc no Villa Mix Gyn no aniversario do Gusttavo Lima…nunca podia imaginar vc cantando uma moda dessa, mas agora estou completamente surpreso com seu talento. Muito admiravel viu? Parabens do fundo do coracao, to emocionado com a moda! #vivaoMarcaooo

  • jaquisson: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 16:32

    Finalmente uma grande semana no Blognejo e na música sertaneja , ótimas Modas de Israel e Rodolfo, Zé Henrique e Gabriel, e a do Marcao, só quem destoou foi o Luiz Claudio… o que ainda me dá esperanca, que as palhacadas da música sertaneja possam diminuir!

    • jaquisson: (responder)
      8 de setembro de 2012 às 16:51

      Eu incluo a nova do Edson e Hudson na minha lista tb!

  • Túlio_ReT: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 16:44

    Amigo Marcão.. sou seu fã pelo que representa pela música sertaneja de qualidade e verdade, pela paixão que tem pela mesma e pelo trabalho incondicional que realiza pelo sertanejo de verdade!! Sucesso, garoto! Parabéns.

  • Cantor Erasmo Massela: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 17:09

    ohhhhhhhhhhhhh modãoooo
    repio o fio do cabelo do braço..inteiroooo..

  • Lucas Vieira: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 18:39

    Que música hein, Marcão! Meus parabéns! Top demais!

  • Marlon: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 19:40

    Marcão, mandou bem de mais na letra . Cantando entao nota 11. Parabens.

  • Allan Jhones: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 20:21

    moda muito boa mesmo, marcão por que você não pediu pro Capataz fazer a segunda ?

  • Luhciana Souza: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 21:14

    Marcão, mandou muito bem. Sua voz é ótima e a composição é simplesmente fantástica. Parabéns e sucesso.

  • Cleito Silva: (responder)
    8 de setembro de 2012 às 21:52

    Parabéns,Marcão Muito Tempo que Não Ouvia Uma Moda Boa Dessas!!

  • rafael: (responder)
    9 de setembro de 2012 às 04:55

    linda musica. parabens

  • Danielle Kuroda: (responder)
    9 de setembro de 2012 às 08:22

    Sensacional!! Parabéns!

  • Léuri: (responder)
    9 de setembro de 2012 às 12:00

    O locooo Marcããão! Que música fodástica!
    Brutoo demais!
    Parabééns pela composição.

  • Rafael Caleb: (responder)
    9 de setembro de 2012 às 12:11

    EITA MODAUM BAUM!!!

  • Alexandre de Caruaru: (responder)
    9 de setembro de 2012 às 12:27

    Melodia, letra e interpretação ( não acha talentoso como primeira voz!? ) belíssimas! Viva a música sertaneja!

  • Nathalia Roland: (responder)
    9 de setembro de 2012 às 13:46

    Parabéns, Marcão!!!
    Ficou bom d+++!

  • Juliano: (responder)
    9 de setembro de 2012 às 18:10

    Cara marcão que musica bonita cara parabens um dia eu chego la tbem kkkkkkkkkkk

  • RENATA APPROBATO: (responder)
    9 de setembro de 2012 às 22:39

    Que linda trajetória! Adoro atualizar no seu blog. Gostei do modão, modão de raiz…E calma…
    Orgulhe-se por ter essa veia artística, por estar sempre perto de profissionais da música. Todos te prestigiam, vc tornou-se importante nesse meio artístico. Tomara que isso possa trazer muito sucesso!! Mas não esqueça dos ideais…

  • Fabio Roque: (responder)
    10 de setembro de 2012 às 07:30

    Arrepiado dos pés a cabeça! Vou espalhar isso pros meu amigos.
    É uma das melhores modas de viola que eu ouví na vida!
    Sabia que você era um bom compositor, conheço algumas obras suas, mas essa é a música da sua vida, cara!
    Tudo certinho, letra, melodia, interpretação, a participação especial não poderia ser outra.
    Parabéns Marcão!!! Desejo todo o sucesso do mundo pra você, cê merece!

    PS: Já baixei e já toquei no meu programa de rádio.

  • Pantanal: (responder)
    10 de setembro de 2012 às 11:36

    Parabéns!!!
    Só uma coisa; ” Não desista de um sonho”

  • Rafael Kassiano: (responder)
    10 de setembro de 2012 às 14:09

    Aooo modão com a viola pontoando e as vozes fazendo dueto!! Muio top

  • Claudio Gomes: (responder)
    10 de setembro de 2012 às 14:21

    melhor da moda e o jao com a camisa du curintia VAI CURINTHIA!

  • Wéll: (responder)
    10 de setembro de 2012 às 15:37

    Fala sério marcão, detruiu fazendo a primeira e a segunda! timbre de voz show de bola e a qualidade da moda precisa nem falar!? parabens dmais da conta!!

  • Carvalho: (responder)
    10 de setembro de 2012 às 15:57

    Muito boa essa moda!

  • jose luis felipe: (responder)
    10 de setembro de 2012 às 16:07

    caro amigo marcao li seu comentario e ouvi sua musica ela e linda e ficou muito bem intrpretada na sua voz e nas vozes de joao carreiro e capataz cara nao desista vc e bom tudo ha um tempo determinado por DEUS E A SUA HORA VAI CHEGAR TAMBEM CANTO NA NOITE A 20 ANOS E SEI O QTO E PRAZEROSO E DIFICIL CANTEI MUITO TEMPO SOSINHO AGORA ESTOU COM UM PARCEIRO UM AMIGO UM IRMAO PRA MIM VC TAMBEM VAI ENCONTRAR UMA PESSOA BOA EM TODOS OS ASPECTOS PARA CANTAR CONTIGO E ESTAMOS TAMBEM ESPERANDO A NOSSA HORA CHEGAR FIQUE COM deus E SUCESSO SUA MUSICA E NOTA 1000

  • natalia: (responder)
    10 de setembro de 2012 às 17:01

    marcão o que dizer dessa música? ela por si só já diz tudo, além de um ótimo blogueiro um excelente compositor. Parabéns meu caro você ainda vai fazer muito sucesso

  • Nanji: (responder)
    11 de setembro de 2012 às 09:44

    Marcão, primeiramente PARABÉNS pela moda. Muito bonita e sua voz ficou muito boa, acredito que você possa largar a segunda e partir pra primeira de vez !!! Eu mais do que ninguém conheço a sua trajetória e de muitos artistas (algumas centenas hehe) e sei como é difícil não poder colher melhores frutos de um talento que Deus deu. Mas eu acredito que você possa começar sua carreira solo desta forma, sem preocupar com empresário, grana e toda essa me…leca do mundo artístico. Coloque os videos das suas músicas no site, faça uma página sua. Deixe as pessoas espalharem seu trabalho pouco a pouco. Mostre pra todos que ainda podemos ter um ARTISTA que se fez sozinho, sem rádio, grana, etc. Use a internet a seu favor e apresente música nova TODO MÊS!!! Grande abraço e sucesso sempre !!!

  • Willam: (responder)
    11 de setembro de 2012 às 13:45

    Pra quem deixou explícito no texto que não era bom de primeira voz,mandou super bem.

    Cara,sensacional a letra da canção.Parabéns!

  • Charles Santana: (responder)
    11 de setembro de 2012 às 14:46

    Boa demais a moda Marcão…é o q tá faltando hj em dia no mercado, o sertanejo raiz…Desiste não Marcão…Tds os seus leitores, amigos, parceiros e logico a sua familia estamos aki pra te apoiar…Tenho certeza q com trabalho e mta vontade vc vai conseguir da a volta por cima…E eu to te aguardando aki em Itumbiara GO pra gente proseguir akele novo projeto…Abços e mta força Marcão…

  • Samael Pereira: (responder)
    12 de setembro de 2012 às 01:09

    Marcão, parabéns!! Apenas isso!
    moda linda!

  • Arthur: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 04:20

    Isso que é moda… Isso que ė música de verdade. Pense essa moda na voz de tônico e tinoco.. Sucesso marcao.

  • leomar lorenzi: (responder)
    9 de janeiro de 2014 às 09:21

    Essa realmente bate fundo no peito de quem se criou ouvindo moda de viola junto com meu pai, que Deus o tenha,sou fá de Joao carreiro e capataz quando ouvi esta moda comprei uma viola no impulso,sou gaucho e nunca toquei viola, mas vou aprender só para tocar essa,abraço,sou seu fá.

  • ailton p cardoso: (responder)
    22 de agosto de 2014 às 15:43

    ola t bem ,,primeira vez que ouvi fiquei todo arrepiado ,,estava procurando uma musicas do jao carreiro e capataz ,,ai achei essa linda moda com eles e vc ,,,,,,li tudo que escreveu e ja virei seu fa,,,,agora estou torçendo pra vc arrumar um parceiro,,,,,e dessas modas que estamos precisando ,,,,,,,,,valeu nao desista

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.