22 out 2011 | Notícias
O Lado A e o Lado B de João Carreiro & Capataz

Até que enfim vai sair. Depois de dois anos do lançamento de um DVD excelente, João Carreiro & Capataz enfim se preparam para o lançamento de um novo e, ao que tudo indica, também excelente disco. Esta semana eles liberaram mais uma canção que, ouso dizer, é uma das melhores que a dupla já gravou. “O que essa moça fez aqui” é uma música tão diferente e intensa que fica difícil definir que tipo de canção é.

O novo disco da dupla, que se chamará “Lado A e Lado B”, será algo mais ou menos na linha do celebrado “Double Face” da dupla Zezé di Camargo & Luciano. O “Lado A” trará apenas canções de raiz. Boa parte delas regravações de grandes clássicos de artistas como Tião Carreiro, Peão Carreiro, Zé Mulato & Cassiano, mas a grande maioria das músicas inéditas e de composição do João Carreiro. Como bom violeiro que é, ele já tinha um acervo gigantesco de canções com temática raiz esperando para serem gravadas.

O “Lado B” do disco, por sua vez, trará além das já lançadas e trabalhadas “É pra cabá”, “Volta pro meu coração”, “É bão demais”, “Mangueira” e “Roqueirinha” (sobre a qual até hoje os próprios me zoam por conta da crítica postada pelo nosso eterno porém sumido parceiro Fábio Dornelles, hehe), a maravilhosa canção trazida no post de hoje, “O que essa moça fez aqui”, e outras que, segundo os próprios me adiantaram, podem causar certo alvoroço no público.

Em uma delas, a dupla prestará uma homenagem ao rei do Cangaço, o Lampião. Em outra, “O Pagode do Saci”, eles contarão a história do Saci Pererê de uma forma, digamos, peculiar. Um dos versos dessa canção diz simplesmente o seguinte: “ô, saci, cadê aquele produto que só faz a gente rir?”, brincando com os reais motivos “maconheirísticos” que fazem o saci ser tão doido quanto o folclore o pinta, hehe.

Por falar em “diferente”, saca só a nova imagem de divulgação da dupla:

Outra coisa que não sei se eu podia contar aqui e não se entendi direito quando me contaram, hehe, é que além da participação da dupla Gino & Geno na música “Mangueira” (que na verdade não se se vai entrar no disco também, já que ela rolou no carnaval desse ano), vai rolar uma participação da dupla Matogrosso & Mathias.

Ouçam abaixo a mais recente canção lançada por eles.

* João Carreiro & Capataz – O que essa moça fez aqui

30 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.