20 jul 2010 | Lançamentos
O Milésimo

Há dias venho me preocupando com este post. É que a área de trabalho do WordPress (plataforma que utilizo no Blognejo) tem um recurso interessante. Ele mostra exatamente quantos são os posts do site até aquele momento. Pode parecer uma bobagem, mas é uma maneira muito válida de medir o prestígio conquistado por um site/blog com o passar do tempo. E o número 1000 estava prestes a aparecer na minha tela.

É engraçado ver como no início as postagens não eram tão acessadas nem tão comentadas. Hoje em dia, no entanto, até aquelas postagens láááá do início do blog são capazes de suscitar situações interessantes. Como no caso de uma postagem sobre o Pinnochio (uma das primeiras que escrevi). A imensa maioria dos leitores que acessam essa postagem (creio que depois de uma pesquisa no google) o fazem acreditando que o texto foi escrito pelo próprio Pinnochio e que comentar lá é uma forma de entrar em contato com ele. É uma coisa simplória e até bobinha, mas às vezes emociona ver alguns artistas em início de carreira pedindo uma ajudinha ao grande produtor e maestro Pinnochio. Confiram AQUI.

Outra coisa interessante de se observar com o passar dos tempos é a mudança no círculo de comentaristas. Alguns dos mais antigos (como o Rafael Rabelo, o Átila e outros) ainda dão as caras por aqui, mesmo depois de MIL POSTAGENS. Um dos mais antigos, aliás, acabou se tornando co-administrador do Blognejo. Aliás, estou até sentindo falta do Fabinho Dornelles por aqui. Mas o círculo vai mudando com o passar dos tempos (já são mais de 16 mil comentários). Brigas memoráveis, discussões absurdamente banais, motins de fã-clubes contra críticas consideradas exageradas ou erradas… Enfim, já passei por maus e bons bocados em cada um destes mil posts veiculados aqui no Blognejo.

Essa renovação ou simplesmente aumento do nosso amoroso grupo de leitores também proporciona situações hilárias. Já não consigo enumerar quantos novos leitores me sugeriram postagens que já foram feitas há um ou dois anos atrás. É a velha preguiça de dar uma olhada no arquivo do Blog.

Modéstia parte, me orgulho de ter montado um dos mais ricos e completos acervos de textos sobre música sertaneja de toda a Internet. Aquele cara que antes de tudo queria apenas encontrar um site onde pudesse se informar e debater de verdade sobre os assuntos relacionados à música sertaneja acabou se tornando um dos responsáveis por fornecer ao público essas informações. O crescimento do número de blogs sobre o assunto ( a grande maioria influenciada pelo Blognejo, pioneiro na área) demonstra que o público do segmento é, sim senhor, carente desse tipo de espaço.

Pensei muito sobre esta postagem. Afinal, trata-se do milésimo post. A milésima vez que clico em “publicar” para trazer para vocês mais algum resquício de informação e especulação, de debate e polêmica sobre este vasto planeta chamado música sertaneja. Mas vi que não adiantava inventar assunto. O milésimo post, sem dúvida, é um post em agradecimento ao leitor, um agradecimento a cada um de vocês pela paciência gigantesca que demonstram ter com este pobre ser que vos escreve.

Não sou o dono da verdade e nem tento ser. Mas só de saber que a maioria dos nossos leitores admira o trabalho que desenvolvo, posso com toda a certeza deitar a cabeça no travesseiro e dormir com os anjinhos. Sabendo que cheguei aqui sem pisar e nem enganar ninguém. Sem me aproveitar do trabalho alheio em meu único benefício e sem jamais ter sido desonesto com nenhum de vocês leitores e nem com meus parceiros, a despeito do que dezenas de pessoas tentam pintar através de comentários maldosos.

Desonestidade na blogosfera sertaneja existe às pampas, infelizmente, mas me gabo de tentar defender o leitor desse tipo de absurdo. E desafio quem quer que seja a provar que eu, algum dia, faltei com a palavra ou agi de consciente má fé com quem quer que seja, leitor, parceiro, ou anunciante. Como eu disse, não sou o dono da verdade, mas ela está do meu lado. Sou honesto, sim, trabalhador, sim, e bato no peito com a mão fechada para demonstrar o orgulho que tenho disso. Se alguém quiser provar o contrário, o espaço de comentários é livre. Mas usem argumentos válidos e provas verídicas, por favor.

Vocês são os responsáveis por essa vitória. Sim, uma vitória. E por vocês pretendo continuar aqui até o post nº 10 mil ou até mais, se assim Deus me permitir. Divirtam-se cada vez mais aqui no Blognejo, porque para mim a diversão já virou coisa séria há muito tempo e a intenção é que assim continue por muito tempo ainda…

24 comentários
  • Burma Mcclurg: (responder)
    12 de julho de 2013 às 13:56

    Having the good health and financial resources to travel with my wife as much as possible, to see more of the world and meet more of its individuals.

  • Jamison Reuhl: (responder)
    17 de julho de 2013 às 08:43

    Our mommy didn’t breast feed, yet we all slept inside our parent’s sleep once we had been small

  • new jordans release: (responder)
    17 de julho de 2013 às 17:35

    Great weblog here! Additionally your web site so much up very fast! What web host are you the use of? Can I am getting your affiliate link for your host? I wish my site loaded up as fast as yours lol

  • Gerry Hoeper: (responder)
    18 de julho de 2013 às 20:10

    This is very interesting, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I’ve shared your web site in my social networks!

  • Victor Warschaw: (responder)
    18 de julho de 2013 às 21:38

    Thanks for your your content really interesting. We love our Kindle and the best site for tips and tricks is coolkindles.

  • Go At this site: (responder)
    18 de julho de 2013 às 23:45

    Excellent beat ! I would like to apprentice while you amend your website, how can i subscribe for a blog site? The account helped me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright clear idea

  • useful site: (responder)
    19 de julho de 2013 às 09:46

    Keep this going please, great job!

  • this: (responder)
    19 de julho de 2013 às 17:50

    I arrived predicting something different, but this made me laugh, so thanks. Well constructed stuff.

  • relevant web page: (responder)
    20 de julho de 2013 às 02:02

    Hi there mates, good article and fastidious arguments commented at this place, I am really enjoying by these.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.