25 out 2009 | Lançamentos
O QUE É SITE SERTANEJO?????

perguntas_frequentes

Acabei de ver a lista dos pré-selecionados na votação de “Melhores do ano de 2009” na categoria “Site Sertanejo”.

Surpreendentemente, não querendo parecer pouco humilde, notei que o Blognejo não está na lista, nem parceiros importantíssimos do nosso site, como o Território Sertanejo.

Ora, em recente lista de melhores sites sertanejos da atualidade, o jornal AGORA SÃO PAULO apontou o Blognejo como sendo um deles. E a lista tinha 10 sites, a mesma quantidade da lista do Movimento Country. E ainda mencionou meu nome. Fora o fato de que o Blognejo, desde os tempos do Blog do No Embalo, é reconhecidamente um dos sites que ajudou a mudar a forma de interação entre música sertaneja e Internet. Coisa que o próprio Movimento Country, que está há mais de 11 anos no ar, não tinha conseguido, mesmo tendo um número altíssimo de visitas.

A qualidade de um site sertanejo se mede pelo número de visitas? A qualidade de um trabalho desenvolvido com carinho e dedicação se mede única e exclusivamente pela influência conquistada? Afinal de contas, que requisitos não foram atendidos pelo Blognejo para que pudéssemos ser incluídos nessa votação?

Com relação à média de visitas, o número está aberto ali no canto direito para todos que quiserem acessar. Quem conferir a lista vai notar que a média de visitas foi triplicada desde a inauguração do Blognejo, hé cerca de 4 meses. Ainda não chegamos na média de 50 mil mensais que o Movimento Country tem. Mas também não temos 11 anos de mercado como o referido site.

Sobre a qualidade do nosso conteúdo, uma coisa interessante: o próprio Movimento Country copia notícias postadas aqui, NA ÍNTEGRA, sem nem se dar ao trabalho de parafrasear o texto. É o bom e velho Ctrl+C e Ctrl+V. Pra quem duvida, clique AQUI e AQUI. Ora, será que o Blognejo é bom o suficiente apenas para ser COPIADO, mas não para ser lembrado?

Outra observação interessante: na categoria “melhor rádio sertaneja”, a Paranaíba FM, considerada por muitos a maior rádio sertaneja do interior do Brasil, foi simplesmente deixada de lado, assim como o Blognejo. Putz, não querendo pleitear uma indicação nessa lista, mas É OU NÃO É UMA VOTAÇÃO??? Não dá pra dizer que o Movimento Country esqueceu o Blognejo. Ora, se por acaso esqueceu, copiou as notícias de quem então?????

Ainda não conheço boa parte dos concorrentes da categoria que ESQUECEU O BLOGNEJO. Então não dá pra tecer uma opinião, mesmo porque jamais fizemos qualquer coisa no sentido de denegrir a imagem de outros sites. O Blognejo, aliás, tem se tornado o embaixador dos esquecidos. Todo mundo acessa, todo mundo copia, mas na hora do “pega pra capar”, do “vamuvê”, todo mundo esquece.

Enfim, não é dessa vez que o Blognejo conquistou o direito de participar de uma votação que, por incrível que pareça, ainda é reconhecida como uma das principais do segmento sertanejo, ano após ano. Mas quem sou eu para reclamar de alguma coisa? Todo mundo já está mesmo de saco cheio de me ouvir choramingar…

2 comentários
  • Evette Oilvares: (responder)
    14 de julho de 2013 às 21:55

    I just want to say I’m very new to blogging and site-building and truly savored you’re blog site. More than likely I’m planning to bookmark your blog . You certainly have wonderful articles. Thanks for revealing your web site.

  • my company: (responder)
    18 de julho de 2013 às 03:35

    You are a very bright person!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.