07 out 2010 | Lançamentos
O que o futuro reserva para Edson & Hudson?

Em dezembro de 2010 faz um ano que Edson & Hudson se separaram oficialmente, mas bem antes disso a dupla já não tinha mais sintonia, apenas cumpria os contratos. Por onde passavam arrastavam multidões para, afoitos, terem um último momento com os irmãos, mas nem de longe Edson & Hudson lembravam a dupla que emocionou o Brasil durante tantos anos. Seu último legado, quando ainda estavam juntos foi o CD/DVD “Despedida”, aclamado por muitos como o melhor da carreira mas que deixou um gosto amargo para milhares de fãs.

Em primeiro de janeiro deste ano cada um seguiu definitivamente seu caminho. Edson lançou músicas e um CD que já vinha preparando há mais de um ano e projetou sua nova carreira exatamente em cima do que já fazia, o bom e velho sertanejo. Foi a programas de tv e rádios, fez shows em casas noturnas, rodeios e assim como o capitão de um navio no meio de uma tempestade conseguiu segurar firme o leme para manter a carreira em evidência.  Convidou gente de peso para ajudar a alavancar sua nova carreira, porém, as participações especiais de Zezé, Pelé e Carlinhos Mendigo nas novas músicas não surtiram o efeito esperado e Edson teve que se virar sozinho para seguir adiante. Hoje, com quase um ano de carreira solo seu nome  tem perdido força e o prestígio não parece ser como o de antes além de uma provável diminuição no valor de seu cachê.

Para Hudson essa empreitada além de perigosa foi ainda mais dificil. O músico perdeu espaço na mídia, foi para Los Angeles gravar um CD que não emplacou mesmo carregado de características da antiga dupla. Voltou e “descolou” uma humilhante vaga de jurado do programa Raul Gil, o que para muitos  soou como um verdadeiro tiro no pé. Além de sem graça, Raul Gil costuma fazer pouco caso de qualquer pessoa que vá ao programa, desde candidatos até jurados. Um tipo de exposição negativa para Hudson.

Já no início dessa semana, Hudson avisou em seu twitter e depois em seu site oficial que gravará em um circo seu primeiro DVD. Com o sugestivo nome de “De Volta ás Origens” o músico pretende relembrar o início de sua carreira, quando ainda cantava em circos ao lado do pai e do irmão. Para o feito, Hudson teria em seus planos convidar o irmão e ex-parceiro Edson e também seu pai, o palhaço Beijinho, para uma participação especial. Contudo a assessoria do músico não confirma nada.

O boato sobre o convite fez reacender nos fãs a esperança de ver novamente Edson & Hudson juntos, o que para pessoas ligadas aos irmãos é impossível, pois não seriam apenas desentendimentos ou incompatibilidade de estilos que mantém a dupla em caminhos diferentes. Existiria um “mal maior” que impede que a dupla se refaça, algo que nunca esteve presente  nas historias de separação de outros irmãos sertanejos famosos como Christian & Ralf, que graças a Deus voltaram.

Entretanto, no site oficial da dupla ainda no ar propositalmente, a gravadora deixou em forma de montagem uma homenagem especial dos irmãos aos fãs. Entre fotos e canções é possível relembrar momentos da carreira de Edson & Hudson num misto de nostalgia e saudades. Dificil é entender o por quê de se manter no ar algo que não vai mais ser útil, sendo que os dois artistas já tem novas páginas oficiais na rede.

Apenas para constar, o CD/DVD “Ao Vivo em Estúdio” não era o último. Isso mesmo, após 31 de dezembro de 2009 a dupla ainda subiria ao palco para gravar um último trabalho, esse sim “Despedida”. A informação foi passada pela assessoria da dupla em meados de 2008, época em que foi divulgada a separação, mais detalhes AQUI.

Diante das não tão bem sucedidas carreiras solo de cada um dos membros da dupla, estaria a gravadora esperando ou planejando algo que nós não sabemos? Seria a volta de Edson & Hudson? E o Edson, será que aceitaria voltar a cantar  ao lado do irmão mesmo que só uma canção?

Os fãs se enchem de esperança, mas só mesmo o tempo vai poder nos dizer…

18 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.