03 fev 2010 | Artigos
CADÊ VOCÊ – O surpreendente Osnir Alves…

osniralves

Desde que ele foi eliminado na semifinal do Ídolos do SBT eu não tinha mais ouvido falar sobre Osnir Alves. O ano era 2006 e apesar do grande carisma o jovem cantor não conseguiu se sagrar campeão do programa.

Para muitas pessoas, Osnir deixou uma excelente imagem. Tanto que permaneceu no programa até a penúltima etapa. Seu romantismo aliado à identificação com Zezé Di Camargo (seu grande ídolo) agradaram o público, mas deixaram no ar uma questão: como seria uma apresentação do jovem cantor fora do programa?

A grande surpresa veio no último sábado, numa balada que não costumo frequentar, mas que atrai sempre os apaixonados por música sertaneja: o Celeiro da Granja, uma casa de alto padrão cravada entre os condominios da Granja Vianna, bairro nobre de Cotia/SP.

Osnir ia se apresentar para um público que já há algumas horas se requebrava furiosamente ao som de um dançante sertanejo universitário. Playboys e patricinhas adotaram o “Celeiro” como balada oficial das noites de sábado. A casa bombava e, a meu ver, o Araguainense teria uma prova de fogo pela frente.

O cantor subiu no palco por volta da 01:00 h da manhã e sua apresentação durou cerca de 3 horas. Até o momento em que deixou o palco, não deu descanso para a galera. Um pouco rouco por conta de uma gripe, o cantor e sua banda destrincharam um repertório de altíssimo astral. Nada parecido com a imagem romântica que Osnir deixou em sua passagem pelo programa do SBT.

“Chora, Me Liga”, “Paga-Pau” e “Voa Beija-Flor” foram algumas das canções que mantiveram o clima lá em cima e o Osnir, dessa vez muito mais parecido com Daniel do que com Zezé, deu um show de apresentação, revelando que o tempo e a estrada amadurecem um artista. O jovem cantor agradou não só a mim, mas a todo o público, mostrando mais uma vez que, como diria Fausto Silva, nada substitui o talento.

3 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.