14 ago 2013 | Notícias
O teaser do DVD de Pedro Henrique & Fernando e algumas outras notícias

Um pequeno resumo de alguns acontecimentos recentes na música sertaneja.

* Pedro Henrique & Fernando lançaram um teaser do DVD gravado recentemente em Cuiabá, que já traz algumas cenas da gravação. O projeto conta com as participações de Henrique & Diego, Loubet, Cácio & Marcos e Munhoz & Mariano. Vejam abaixo:

* Lembram do Serginho Pinheiro? Aqueeeele que cantava igualim kinem o Zezé e compôs, entre outras músicas, “Primeiro de Abril”, gravada por Eduardo Costa e Léo Magalhães, e “Escravo do Amor”, gravada por Gian & Giovani… Pois é. No último dia 07, ele foi preso junto com alguns comparsas sob a acusação de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos no estado do Tocantins. A prisão se deu inclusive após uma perseguição policial. Leiam AQUI a notícia completa. Relembrem um pouco do trabalho dele logo abaixo:

* O Criança Esperança desse ano começou a vincular suas tradicionais vinhetas, mas desta vez num formato diferente. Os artistas da música foram reunidos por gênero. A primeira vinheta vinculada até agora traz uma parte dos artistas sertanejos participantes. Assistam:

* Agora, uma notícia MUITO legal. O novo CD da dupla Victor & Leo, que deve ser lançado no mês de setembro, vai trazer 3 participações especiais: Almir Sater, Bruno & Marrone e, pasmem, Jorge & Mateus. Apesar da lendária rixa entre os escritórios dos dois artistas, nunca houve até hoje nenhuma manifestação negativa de uma das duplas sobre a outra. Pelo contrário. Mesmo assim, a briga entre fãs de Jorge & Mateus e fãs de Victor & Leo continua sendo uma das mais intensas da música sertaneja. O campo de comentários do Blognejo que o diga. Esta parceria promete fazer cessar de vez essa picuinha entre as fãs. Pra ser melhor que isso, só se a música gravada fosse uma composição do Victor Chaves em parceria com o Jorge. Já pensaram?

* E por falar em comentários, aqui vai uma breve explicação (de novo) sobre o problema dos comentários aqui no Blognejo. De umas duas ou três semanas pra cá, o Blognejo se tornou foco de ataques de spams numa quantidade anormal. Cerca de 4 mil spams por dia. E como alguns dos comentários reais costumam ir para o spam por talvez conter algum link ou alguma palavra ou frase considerada potencialmente perigosa pelo sistema do painel administrativo, eles acabam se misturando aos spams. Antes, eu até conseguia analisar um a um os spams, para liberar os que não eram, até porque a quantidade de spams não era tão grande. Agora, com essa quantidade absurda, essa tarefa se tornou praticamente impossível. Os comentários reais acabam sendo excluídos junto com os spams de fato. Aliado a isso, o próprio servidor sempre teve o costume de barrar alguns comentários sem mais nem menos, problema esse que começou quando entramos no R7 e que nunca conseguimos solucionar de forma satisfatória. Por isso a média de comentários nos últimos 10 meses diminuiu. Entretanto, no próximo mês de setembro, no máximo, devemos mudar de servidor (mais explicações em breve). A esperança é que esse problema cesse. Enquanto isso, peço aos amigos leitores que continuem comentando, ainda que através do campo vinculado às redes sociais, localizado logo abaixo da caixa de comentários padrão.

2 comentários
  • Teco: (responder)
    14 de agosto de 2013 às 18:32

    Pedro Henrique e Fernando são muito quase bons. Aguardo !!

  • Victor235: (responder)
    15 de agosto de 2013 às 21:44

    Dá alguns problemas nos comentários mesmo. As vezes acabo de entrar no blog pela primeira vez no dia, com o histórico limpo, faço um único comentário e aparece “Você está comentando rápido demais!” O.o.

    A nota sobre o V¨L e J&M ficou escrita igual aquelas da Tititi kk (não leve isso como uma ofensa).

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.