25 set 2012 | Notícias
O tempo é deveras generoso…

Parece bobinho o que eu vou postar agora e inclusive não faz muito o perfil do blog. Mas aproveitando as mudanças que estão por vir por aqui, que incluem uma linha editorial mais popular, decidi estrear esta que provavelmente se tornará uma sessão fixa (isto é, se, como eu prevejo, eu começar a receber fotos na mesma linha daqui pra frente) aqui no Blognejo.

Juntei algumas fotos nos últimos meses, por pura curiosidade mesmo, mas vi que dá pra montar uma série de posts bacanas. Vamos estrear hoje então. São fotos de alguns dos maiores ídolos da música sertaneja em tempos de vacas magras, quando ainda pelejavam para começar, de alguma forma, a fazer sucesso.

A primeira foto traz a dupla Bruno & Marrone numa época bem anterior à do primeiro disco, cuja capa seja talvez a primeira imagem da dupla conhecida pelo grande público. Quem garimpou esta foto nas redes sociais da vida foi o meu brother Serginho Violeir, irmão do Ricardo da dupla Diego & Ricardo. Reparem no quanto o Bruno está magrinho e na cara de sério do Marrone. Vejam logo abaixo:

A segunda foto traz uma turma que hoje leva o nome de Itumbiara para todo o Brasil e para o mundo, até para Londres, vejam só, rsrs. Alguém (não me lembro quem) postou esta foto no Instagram dias atrás, eu salvei, mostrei para o Wendell, empresário da dupla Jorge & Mateus, que também postou na sua conta na mesma rede social. Por falar nele, adivinha só quem é o mais à direita da foto. Os demais, da esquerda para a direita: Daniel Damasceno (sócio da editora Damasceno Music), Jorge, Diego Damasceno (sócio da editora Damasceno Music e que na época formava a dupla Diego & Dilliel com o Fred, da dupla Fred & Gustavo), Mateus, Dablio (que na época era parceiro do Gustavo da dupla Fred & Gustavo na dupla Dablio & Daniel), Gustavo e Fred. De todos, apenas o Dablio e o Gustavo não são de Itumbiara. Todo o restante carrega a bandeira da cidade.

Abaixo, uma foto do Gusttavo Lima com seus irmãos William & Marcelo, quando ainda formavam o Trio Remelexo. A foto já circula na Internet há algum tempo, mas vale a pena postar aqui para saciar a curiosidade.

E para finalizar, vejam abaixo esta série de fotos, extraídas do Instagram do Adriano da dupla Renato Lima & Adriano. Acontece que ele foi parceiro do Fernando, da dupla Fernando & Sorocaba, quando ele começava a carreira em Rondônia. O nome da dupla era Márcio Adriano & Fabiano. Ele postou estas fotos dia desses no Instagram. Eu como não sou bobo, copiei pra poder usá-las para meus intuitos maléficos posteriormente, hehehehe. Brincadeiras à parte, vejam abaixo e comprovem se o tempo é ou não é deveras generoso. O tempo e o dinheiro, convenhamos, hehe. Para não deixar dúvidas que se trata mesmo do Fernando, no final da série tem uma foto dele com a atual dupla do Adriano, seu ex-parceiro. Vejam a galeria:

Creio que muita gente vai começar a enviar fotos antigas dos artistas e tudo mais. Se vierem fotos legais e pouco conhecidas, prometo que faço uma parte 2 desta sessão.

16 comentários
  • Alex: (responder)
    25 de setembro de 2012 às 17:48

    Marcão que maldade vc fez hauhauhauhauhauahuahuhaua

  • André Freitas: (responder)
    25 de setembro de 2012 às 18:25

    KCT esse não é o bruno não kkkkkk…é o pai ou no minimo o irmão mais velho dele kkkkkk, o q o tempo e o dinheiro não faz, todo mundo fica mais bonito.

  • André Freitas: (responder)
    25 de setembro de 2012 às 18:28

    ahhhh e outra…o homem tem um porém ou fica mais rico ou mais bonito o q da na msma…agr se postarem foto das mulheres dakela epoca e hj…kkkkkkkk dai vai ser um show de horrores! ueheuheuehueheuhe

  • ARI: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 07:24

    Youtube também tem umas pérolas:

    JORGE: http://www.youtube.com/watch?v=hiagj6swHF4

    MATEUS: http://www.youtube.com/watch?v=NVJ7rW4tAes&feature=relmfu

    MICHEL TELO, GERSON DOUGLAS e IVAN MIYAZATO: http://www.youtube.com/watch?v=aHNhI81ixAo

    • Artur: (responder)
      26 de setembro de 2012 às 11:10

      NÚ!!! Sério, depois de ver o Mateus cantar nesse vídeo eu acho que vou investir na minha carreira! Se ele conseguiu, eu consigo!

      • Jhonathan Draw: (responder)
        26 de setembro de 2012 às 15:38

        Cara, pensei o mesmo! shaushaushuasha

      • Leonardo (Bill Moura e Leonardo): (responder)
        26 de setembro de 2012 às 16:15

        Era molecada do colégio, só com o tempo, com o amadurecimento que as coisas vão melhorando, adquirindo forma na voz etc…Mas gosto demais de ver videos antigos da galera, até mesmo tocando em churrascos, em festas pequenas, escolares, etc, pois demonstra que ninguem começou já sendo o que é, e sim foi se lapidando com o tempo.

  • Fabiano Fernandes: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 09:16

    Não podemos desistir nunca,pois um dia terá seu talento reconhecido,as fotos mostram que eles eram humildes,e são merecedores.Valeu Galera!

  • Leandro Cavalcante: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 09:55

    Essa foto da galera do Jorge e Mateus em Itumbiara é o exemplo certo que na vida não basta ter apenas ter talento, também tem que ter muita SORTE! Hj estão todos bem sucedido…

  • Leonardo (Bill Moura e Leonardo): (responder)
    26 de setembro de 2012 às 10:32

    Já vou tratar de apagar todas as minhas do passado, kkkk, brincadeira.

    É bom ver esses posts acima de tudo pra mostrar que não foi a toa que alcançaram o sucesso, ralaram muito antes de chegar onde chegaram.

    Sucesso a todos eles!!!

    • Artur: (responder)
      26 de setembro de 2012 às 19:52

      É sério isso produção?

      • Artur: (responder)
        26 de setembro de 2012 às 19:53

        É sério que vc e seu grande parceiro bill moura acham que tem alguem atras de fotos de vcs?

  • Caroline Gresik: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 15:17

    Oh meu Deus! Tinha que ter meu Bruno e Marrone! Risss…. Já eram lindos! Rrssssss

  • JONATAN: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 17:00

    DEUSALIVRE

  • Cowboy @acheisertanejo: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 18:01

    HAHAHA, muito bom Marcão!

  • Marijleite: (responder)
    4 de outubro de 2012 às 11:45

    Não podemos esquecer que a moda, estilo, jeito das pessoas se vestirem e cortes de cabelo mudou bastante dos anos 80, 90, até hoje. O que era normal naquela época hoje nos parece estranho. Mesmo quem diz que não segue tendências, sempre entra “na onda” e nos modismos.
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.