https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/ Os novatos estão dando um banho - Blognejo

Os novatos estão dando um banho

O ano de 2011 ainda não acabou. Na verdade mal passou da metade. No entanto, até agora dá pra ter certeza de uma coisa: os cantores “novatos” estão dando um banho de qualidade em todos os aspectos possíveis – letra, melodia, voz e produção. Aspectos que em alguns casos têm sido esquecidos pelos “veteranos” em nome de uma necessidade cega de continuidade do sucesso.

Enquanto os artistas que precisam manter ou elevar o patamar de sucesso em que se encontram pelejam com regravações de canções nordestinas e enquanto alguns novatos mais desesperados acham que a resposta está em gravar uma adaptação de funk atrás da outra, alguns artistas novos se destacam por fazerem uma coisa óbvia e que ajudou a construir o sucesso de muitos artistas ao longo da história. Eles gravam canções próprias ou escolhem grandes canções novas de bons compositores. Além de terem talento vocal, artigo não muito comum hoje em dia.

Entre os nomes mais elogiados do ano por outros profissionais de música sertaneja, a maioria deles é de artistas que só recentemente começaram a despontar de verdade. Entre as canções mais aplaudidas, estão “Romance” e outras da dupla Humberto & Ronaldo, “Lendas e Mistérios” e outras da dupla Fred & Gustavo, “Se eu me entregar” e outras da dupla Kleo Dibah & Rafael. Consequentemente, estas duplas estão entre as gratas surpresas da música sertaneja no ano de 2011.

Humberto & Ronaldo já têm uma certa estrada. Há algum tempo passaram a fazer parte do mesmo escritório de artistas como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e outros. O Humberto já é um dos principais compositores da atual música sertaneja e foi responsável por duas canções que fizeram parte do CD mais elogiado de 2010, o “Aí Já Era” da dupla Jorge & Mateus. O DVD da dupla, gravado recentemente, acaba de ser lançado pela Som Livre. É um disco muitíssimo caprichado, tanto nas letras inteligentes quanto nos arranjos e nas harmonias conduzidas pelo maestro Pinnochio.

A dupla Fred & Gustavo já era tida como uma das melhores da nova geração. De grande talento vocal, a dupla começou a obter destaque também no campo das composições. O Fred é um dos autores de uma das músicas que ajudou a mudar a cara da música sertaneja – “Sufoco”. Assinaram há algum tempo um contrato com um dos principais escritórios de eventos do Brasil, o Clube do Cowboy, que por acaso também é co-responsável pela carreira da dupla Victor & Leo. Gravaram um DVD recentemente em Uberlândia e já assinaram contrato com a Sony Music para a distribuição do disco. Além de uma canção com uma das letras mais bonitas do ano, “Lendas e Mistérios”, Fred & Gustavo são também co-autores de uma das músicas mais executadas de 2011, “Amar não é pecado”, gravada pelo Luan Santana. O bom é que no disco dos caras não é só a canção “Lendas e Mistérios” que salta aos ouvidos. A qualidade do repertório do disco, produzido pelo Ivan Miyazato, aliás, é o que mais impressiona no trabalho da dupla.

Kleo Dibah & Rafael são de Ituiutaba – MG e foram abraçados pelo empresário que ajudou a dupla César Menotti & Fabiano a chegarem aonde chegaram. Assinaram contrato com a Universal para o lançamento do disco, produzido por Dudu Borges, e vêm desde o lançamento da primeira canção impressionando pela grande qualidade vocal. A música “Se eu me entregar”, aliás, é apontada por alguns profissionais de música sertaneja como uma das melhores canções lançadas este ano. A qualidade na letra, item que também está presente em todas as canções do disco da dupla, é uma das principais características do trabalho da dupla, que aliás remete bastante a algumas das grandes duplas dos anos 80 e 90.

Estes três nomes são apenas uma parte da parcela de artistas “novos” que vem impressionando o mercado e o público sertanejo sem necessariamente apelarem para as mesmas táticas manjadas que todo mundo vem utilizando. Estes artistas na verdade têm sido elogiados justamente por isso, por fazerem uma coisa que deveria ser óbvia para todo mundo mas que muita gente esquece ou prefere não seguir. Estão seguramente entre os melhores nomes de 2011 até agora, à frente de muitos, mas muuuuitos nomes já consagrados da música sertaneja. Enfim, estão de fato dando um banho. São 3 representantes de uma lista que inclui diversos outros grandes artistas “intermediários” que valorizam o talento em canções inéditas e talento vocal, como Marcos & Belutti, Cristiano Araújo e outros…

“Ah, Marcão, mas estes caras ainda não estão estourados, tem lugar que ninguém conhece eles e bla bla bla.”. Infelizmente o erro mais comum do público é pensar que só é bom de verdade quem faz muito sucesso. Artistas como os citados acima mostram que dá, sim, para começar num alto padrão de qualidade para quem sabe assim passar a conquistar de fato o grande público. A tática vem dando certo. Ao invés de começarem estourados mas sem um pingo de qualidade, eles começaram com alta qualidade, mas pavimentando o caminho do sucesso.