01 ago 2013 | Lançamentos
Os sempre irreverentes Cácio & Marcos se preparam para o primeiro DVD

Cácio & Marcos caminham para um lado inédito na música sertaneja. Buscando inovar não só no estilo musical, como a única dupla que soube fazer funcionar o “funknejo”, mistura do Funk com o sertanejo, eles tentaram impôr um estilo próprio inclusive na parte visual, com o Marcos trajando boné pra trás, corrente de São Jorge e outros elementos que remetem ao ritmo carioca, enquanto apenas o Cácio manteve uma linha que remetia um pouco mais ao sertanejo tradicional.

Foram descobertos pelo produtor Moises Costa, que passou a atuar como produtor musical e artístico da dupla. A própria dupla confessa que tinha um pouco de preconceito em seguir essa opção mais despojada no estilo, preconceito este que acabou perdendo força justamente por ser esse o diferencial que os fez se destacarem no mercado.

O produtor Moises Costa, aliás, sempre teve a inovação como ideologia. Fugindo do tradicional esquema de investimento em programas de TV, rádios e apadrinhamento, ele fez da Internet como a principal forma de divulgação da dupla. Cácio & Marcos já somam mais de 20 milhões de visualizações no Youtube, contando vídeos do canal oficial e enviados por fãs. Os shows realizados pela dupla a partir deste formato de divulgação ajudaram a consolidar este método de trabalho e a fazer com que a dupla conquistasse uma gama considerável de admiradores e passasse a ser divulgada até por outros artistas sertanejos, que incluíram suas músicas em seus repertórios, entre elas “Tá tarada”, “Sou Foda II”, “Tá doidona” e “As mina pira”.

Outro diferencial da dupla Cácio e Marcos que tem chamado bastante a atenção do público e do mercado sertanejo é o dançarino Lau, que faz com que esta seja praticamente uma “dupla de três”. Além de participar dos videoclipes da dupla, o dançarino torna o show ainda mais descontraído e divertido.

Em apenas dois anos, a dupla já pode se considerar bem sucedida tanto nacional quanto internacionalmente, com shows em diversos estados como Mato Grosso, São Paulo, Rondônia, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Amazonas e além das nossas fronteiras, com apresentações frequentes no Paraguai. Para uma dupla que saiu de Serra, no Espírito Santo, e já acumula uma agenda consistente, trata-se de uma conquista e tanto, sempre prezando por manter a humildade e o temor a Deus, como eles próprios fazem questão de ressaltar.

No próximo dia 21 de agosto, em Foz do Iguaçu, a dupla realiza a gravação do primeiro DVD, que será realizado pela Diviny Produções, tanto no áudio quanto no vídeo, com a direção geral do produtor Moises Costa. A empresa já é responsável pelos sempre elogiados clipes que a dupla costuma divulgar na web. O DVD não contará com participações, A ideia é finalmente registrar em grande estilo as músicas da dupla que já têm feito sucesso pelo país, bem como 4 canções inéditas.

O Blognejo, que já trouxe a dupla como uma grande aposta numa de suas tradicionais listas do gênero, vai estar presente à gravação e trará todos os detalhes aqui numa mega cobertura. Fiquem atentos. Abaixo, o flyer de divulgação do DVD.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.