16 nov 2012 | Notícias
Os sertanejos no Grammy Latino

Essa semana aconteceu em Las Vegas a 13ª premiação anual do Grammy Latino, que premia artistas do mercado, dããã, latino-americano. Como todos já sabem, há algumas poucas categorias voltadas exclusivamente à música brasileira, cujos prêmios são entregues numa cerimônia mais intimista, antes da premiação oficial, aquela com vários números musicais e tudo mais.

A música sertaneja é representada por uma categoria exclusiva, mas vez ou outra algum sertanejo acaba emplacando indicações em outras categorias do prêmio. Este ano, quem venceu o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja foi a dupla Chitãozinho & Xororó, com o disco “Chitãozinho & Xororó – Sinfônico”, gravado com a Orquestra Bachiana Filarmônica e várias grandes participações especiais. A dupla foi a única do segmento sertanejo premiada durante a noite. Na mesma categoria, concorriam Victor & Leo (Amor de Alma), Michel Teló (Na Balada), Luan Santana (Quando chega a noite), Paula Fernandes (Meus Encantos), Fernando & Sorocaba (Acústico na Ópera de Arame) e Daniel (Pra ser feliz).

Michel Teló, que também concorria na categoria “melhor canção brasileira” mas perdeu para “Querido Diário”, do Chico Buarque, se apresentou durante a premiação oficial, cantando a música “Ai se eu te pego”, numa versão mais “swingada” e que contou com a participação do Blue Man Group, aqueles caras que fazem a propaganda da pior empresa de telefonia do mundo, a TIM. O vídeo já está disponível na Internet. Vejam logo abaixo:

Em tempo, o inigualável Paulo Coelho, com mais de 6 milhões de seguidores mundo afora, twittou uma frase interessante essa semana, que foi bastante repercutida pelo menos junto aos profissionais de música sertaneja. Ele escreveu o seguinte: “Psy faz sucesso no mundo com Gangnam Style e ganha medalha dos coreanos. Michel Teló faz o mesmo sucesso e é trollado por brasileiros #fail“. É de se refletir, né?

3 comentários
  • Renato: (responder)
    18 de novembro de 2012 às 09:03

    Marcão olha o desabafo de Leo a dupla Victor e Leo.
    Uma lição de moral daquelas
    http://www.youtube.com/watch?v=-WsCBaFoyI4

  • Marijleite: (responder)
    23 de novembro de 2012 às 09:43

    Vi os comentários do vídeo no YouTube, tem brasileiro que acha as músicas do Michel Teló ruins mas gosta de cada música internacional que tem letra muito pior. Quem sabe um dia esses brasileiros acordem e entendam que não precisam criticar quem faz sucesso para ter alguma atenção.

  • Noe Lynde: (responder)
    14 de julho de 2013 às 16:38

    I simply want to mention I’m new to blogging and definitely loved you’re page. Most likely I’m likely to bookmark your site . You absolutely come with good posts. Thanks a bunch for sharing your blog site.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.