01 out 2009 | Lançamentos
Parabéns, Daniel!!!

daniel1

Hoje, sexta-feira, será apresentado o último capítulo da novela Paraíso. E poucas vezes uma novela fez tanto pela música sertaneja. Para começar, a trilha sonora é composta quase que completamente por canções de artistas sertanejos. E foi a trilha sonora mais vendida do ano. Além disso, cantores sertanejos tiveram grande espaço dentro da própria novela, através de um programa de rádio fictício chamado “A Hora da Viola” e de papéis interessantes como os dos peões da comitiva do Zeca Diabo.

Por falar neles, os cantores/atores Rodrigo Sater (irmão do Almir)e Yassir Chediak acabaram de lançar um disco utilizando os nomes de seus personagens. São cantores sertanejos, claro, mas de um segmento mais “seleto”, chamado por alguns de música regional. Yassir Chediak já teve outros trabalhos como ator/violeiro. Um deles foi o filme “Tapete Vermelho” com Mateus Nachtergaele, em que ele interpretava o diabo em pessoa.

Mas sem dúvida a maior alegria que a novela proporcionou para a música sertaneja foi a atuação extremamente satisfatória de Daniel. Como ator, tirando um filme do Didi e um da Xuxa, ele ganhou algum destaque com o filme “O Menino da Porteira”. Mas sem dúvida o José Camilo interpretado por ele em Paraíso foi um trabalho muito superior ao do peão Diogo do filme. Um solteirão convicto que encanta as moças com a voz e o papo, conhecido como “o terror das currutelas”. Assim pode ser descrito o personagem, que acabou ganhando o nome do pai do Daniel a pedido do próprio cantor diretamente ao autor da trama, Benedito Rui Barbosa.

Daniel soube pontuar sua atuação com a dose de humor necessária, sendo bastante convincente também nos momentos mais dramáticos, que com seu personagem foram poucos, é verdade. Impressionou inclusive os colegas de cena com seu profissionalismo, que incluía bater o ponto no Projac, chegar para as gravações com o texto decorado e almoçar junto com todos os outros. Nada de estrelismos desnecessários. Um gentleman, que apenas comprovou toda a fama que sempre teve, a de um grande homem, grande artista e grande profissional. Sem falar dos momentos em que soltava a sempre belíssima voz durante toda a novela. Para os brasileiros de verdade, que como eu adoram novela, Daniel foi sim uma grande surpresa. E merece de todos uma enorme salva de palmas

4 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.