30 out 2012 | Notícias
Paula Fernandes anuncia fim da parceria com a Talismã

Circulou hoje através de mailing um comunicado oficial do escritório Jeito de Mato Produções Artísticas Ltda. informando que a partir do dia 12/11/2012 todos os contratos referentes à carreira da cantora Paula Fernandes devem ser fechados diretamente com eles e não mais com a Talismã Administradora de Shows e Editora Musical Ltda.

Nos últimos meses, várias notícias sobre o processo envolvendo os dois lados foram veiculadas em alguns dos principais veículos de comunicação do país. O problema, segundo o escritório Jeito de Mato, é que o contrato assinado pela Paula Fernandes há 4 anos se encerra oficialmente no dia 11/11/2012. Como todo e qualquer contrato, uma das cláusulas prevê uma renovação automática caso nenhuma das partes se manifeste quanto à intenção de dar fim ao contrato. Segundo o escritório Jeito de Mato, esse interesse foi manifestado oficialmente por eles no tempo hábil, o que, de acordo com o contrato, impede a renovação automática do mesmo.

A Talismã, no entanto, alega que o contrato foi, sim, renovado automaticamente. A primeira liminar, concedida em favor da Paula Fernandes, dizia respeito apenas à falta de informações quanto à agenda de shows e demais compromissos acertados pela Talismã até o fim do contrato. Estas são as palavras da Jeito de Mato Produções Artísticas Ltda., que exigia através de liminar que a Talismã informasse todos os compromissos agendados para a cantora Paula Fernandes, o que segundo eles não estava sendo feito. O que ocorreu depois foi que um outro juiz derrubou esta liminar em favor da Talismã. A renovação do contrato, negada por um lado e defendida por outro, provavelmente será objeto de um outro processo nos próximos meses. Aguardemos pelos novos capítulos desta novela.

Abaixo, o comunicado emitido pelo escritório Jeito de Mato Produções Artísticas Ltda. A Paula Fernandes, inclusive, já se prepara para gravar o novo DVD em fevereiro de 2013.

2 comentários
  • Elis...: (responder)
    30 de outubro de 2012 às 23:47

    Ô Leonardo, deixe a menina seguir o seu caminho. No início da sua carreira tbém foi assim, alguém te ajudou, e chegou uma hora que vc e seu lindo irmão fez o mesmo que a Paula, desejou seguir o próprio caminho, caminhar com as próprias pernas. Largo o osso “cumpadi”, pois tem um monte de gente com e sem talento querendo uma oportunidade na sua empresa. Vá atrás de novos talentos…vai!! Boa sorte para os dois!!

  • Amanda Navarro: (responder)
    31 de outubro de 2012 às 00:16

    Crianças, ouçam atentamente: Com a saida da Paula, e o encerramento da carreira do Leonardo, a Talismã buscou algo que suprisse esse “Rombo” que ficaria no caixa do escritório sem estes artistas. A ponto de pagar em torno de 1,5 milhões de reais para cubrir datas do Cristiano araújo que ele já tinha vendido para terceiros, mas não conseguira cumprir, pois já havia usado o $ pro investimento na própria carreira.
    Essa foi a “manobra” feita pelo sr. Willian Passarinho, sócio do Leonardo, mesmo já tendo um acordo de palavra com 2 outras duplas que iriam pra Talismã, e que ninguém chegou a conhecer. Goiano é assim. Vende a carreira pra um monte de gente, depois a bucha pra quem sobrar sobrou. O Trem é exxxxprrrrudir, estorar. Como dizem, Boooommmm. E a Talismã achou interessante, e pagou pra ver. Trouxe 2 novos artistas já estourados, pagando 1,5 milhões das dívidas para tê-los. Resta saber se valerá à pena para ambas as partes. No caso, eles não poderão ser “o pai da criança” pois o Brasil já os conhecia (C.A, ZR&T), assim como ensinuam que “fizeram” a Paula Fernandes, que já vinha fazendo um trabalho sólido com a Universal.
    Simples né?
    BJINHOSSS

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.