26 set 2012 | Notícias
Paula Fernandes versus Leonardo e o circo midiático

Saiu ontem na imprensa a notícia de que a Talismã conseguiu derrubar a liminar que concedia à equipe da Paula Fernandes o direito de gerenciar a própria carreira a partir de novembro. Ela havia conquistado esse direito há algumas semanas, mas outra liminar concedida por outro juiz derrubou a liminar anterior. Brigas judiciais como essa acontecem o tempo todo na música sertaneja, mas a força dos nomes das pessoas envolvidas acabou transformando este caso em específico numa grande oportunidade para o sensacionalismo.

A mídia acabou transformando uma disputa judicial entre representantes de dois escritórios numa batalha entre dois artistas populares. Seria como pensar que a Paula Fernandes e o Leonardo, ambos em pessoa, estariam em frente ao juiz tentando resolver esse impasse e não seus escritórios. E por conta deste circo da mídia, até o momento a Paula Fernandes é quem tem perdido prestígio junto ao público, afinal as notícias a transformaram numa ingrata, numa pessoa que não dá valor a toooodo o apoio que sempre recebeu do Leonardo, este grande artista da música sertaneja com carreira irretocável e que está sendo magoado pela ingratidão da jovem artista. Sim, isso foi sarcasmo.

Não que eu esteja me posicionando a favor da Paula Fernandes e contra o Leonardo. Mesmo porque eu não sei e ninguém sabe exceto os envolvidos de todos os pormenores dessa disputa judicial. Mas há que se pensar nos detalhes divulgados até o momento. De um lado, o argumento é de que o contrato se encerra em novembro de 2012. Do outro, o argumento é de que o término do contrato só se dará em fevereiro de 2014. Ora, deve estar lá no contrato, com certeza, a data de encerramento. É uma cláusula pétrea de qualquer contrato. A data de início, a data de término, o valor do contrato e da multa rescisória.

Outra cláusula presente em qualquer contrato se refere à possibilidade de renovação do mesmo por um determinado período de tempo. Essa renovação se dá de forma automática se nenhuma das partes se manifestar expressamente quanto à vontade em encerrar o contrato na data prevista. Segundo a equipe da Paula Fernandes, esta vontade foi expressa no mês de março deste ano. O contrato se encerraria em novembro deste ano e, por vontade expressa da Paula Fernandes, não seria renovado.

Acontece que a Talismã provavelmente acredita e defende que a renovação automática já aconteceu. Daí a argumentação contrária das duas partes, uma com cada juiz. E a mídia, em prol de uma provável necessidade de sensacionalismo em cima de uma briga judicial entre os escritórios de dois artistas populares, acabou colocando os nomes dois dois em evidência.

Ah, tá, o Leonardo é sócio proprietário da Talismã, mas alguém em sã consciência acha que ele é quem toma efetivamente as decisões na empresa? O cara é antes de mais nada um artista da própria empresa, ou seja, ele tem uma agenda de trabalho como artista e provavelmente mal dá as caras no escritório. Dizer, portanto, que a Paula Fernandes está sendo ingrata com o Leonardo é no mínimo sensacionalista. Não dá pra encarar dessa forma. Ela é apenas uma artista que está tentando cuidar dos próprios interesses, como tantos outros artistas fazem o tempo todo. Ora, se o Leonardo tem seu próprio escritório, porque a Paula Fernandes não pode ter o dela?

O problema é que os outros artistas não têm tanto renome quanto a Paula Fernandes e o Leonardo, o que portanto não rende tanta visitação ou cliques ou qualquer coisa parecida. Só pra citar um exemplo, o contrato da dupla Henrique & Diego com a FS Produções também está sendo debatido através de uma briga judicial. O que eu quero dizer é que casos como esse acontecem o tempo todo, com vários artistas, desde sempre. Transformar isto numa oportunidade de denegrir a imagem de qualquer um dos dois rtistas, seja a Paula Fernandes ou o Leonardo, é no mínimo anti-ético. Até porque a Paula pode estar sendo ingrata na mesma medida que o Leonardo pode estar sendo um explorador insensível, não?

Mais triste ainda é pensar que toda essa briga pode ainda render muita dor de cabeça, afinal de contas é sabido no mercado que quando um artista e seu escritório não se dão bem, a carreira dele acaba não sendo conduzida da melhor forma possível. O jeito é torcer para que isso se resolva de maneira rápida, para que nem a Talismã e nem a Paula Fernandes saiam mais prejudicados do que a mídia já faz parecer que estão.

47 comentários
  • paolo: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 18:32

    MARCOS,VOCE EXPRESSA SUA ADMIRAÇÃO AQUI SIM PELA PAULA, E PUXA FARINHA PRO LADO DELA !!

    SE TOCA, ESCREVA MAIS IMPARCIALMENTE!

    ABRAÇOS

    • Luis Carlos: (responder)
      27 de setembro de 2012 às 19:16

      Concordo!

    • mb: (responder)
      2 de outubro de 2012 às 22:04

      CHAYENE E FABIAN HAHAHAHA

  • MAX: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 20:13

    PAULA FERNANDES E UMA INGRATA . BRIGA COM SUA EQUIPE FORA DO PALCO ELA E MUITO ARROGANTE JA BRIGOU COM O EDUARDO COSTA QUE FOI PARAR NA CADEIA,NÃO TRATA BEM OS FANS, ELA ERA HUMILDE QUANDO NÃO FAZIA SUCESSO HOJE EM DIA O SUCESSO CHEGOU AI JA SABE FINAL DA HISTORIA ENGRATIDÃO

    • murilo: (responder)
      27 de setembro de 2012 às 09:49

      ela é responável porque o cara foi parar na cadeia? Tá bom então. Quem faz muito sucesso nunca é humilde não é mesmo? Só os derrotados e decadentes são humildes. Humildade é mentira, é só uma forma de controlar as pessoas através de um poder dissimulado.

  • André Freitas: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 20:50

    AMIGOS, AMIGOS … NEGÓCIOS A PARTE.

    E outra TUDO NA MIDIA é SENSACIONALISTA! COMO DIZ O OUTRO AS PESSOAS AUMENTAM MAIS NAO INVENTAM.

    o processo taí correndo mais daí tirar conclusões, EH FODA!

    sabe o q eu to pensando disso tudo… E O KIKO???

    tem umas FANGIRL e FANBOYS q já levam pro lado pessoal, se brincar a PAULA e o LEONARDO tão pouco se lixando, o problema é quando isso chega na midia toma proporções sem tamanho.

  • Artur: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 23:08

    Ué, bill moura e leonardo estão sem internet hoje? Muito estranho..

  • teco: (responder)
    26 de setembro de 2012 às 23:57

    Uaaaaai.complicado viu.

  • Elis...: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 00:41

    Muito inteligente e sem sensacionalismo o seu comentário!! Não sou fã da Paula e nem do Leonardo, mas gosto de ouvir as músicas de ambos. E na minha opinião, toda essa ‘guerrinha’ está prejudicando mais a Paula. São muitos comentários ruins, parece até um complô contra a moça. Quando não falam das roupas, é metida, arrogante, destrata os fãs…aff…Coitada, como esse mundinho é feio, heim!? Tem que ser muito forte, emocionalmente, falando, para aguentar tudo isso. É pancada, atrás de pancada. Pois, até a filha do Leonardo (dizem que é a filha dele!! Não tenho certeza!!) postou palavras não muito legais sobre a Paula, chamando-a de ingrata pra cima e desejando mal. Bom…o mais curioso é que o próprio filho do Leonardo e sobrinho, não fazem mais parte da Talismã, né!? Por que será???? Ah…o cantor Rick, tbém ficou pouco tempo por lá. Bom…desejo sucesso pra ambos!! E que vença o bom senso, né!?

  • Carlos: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 02:51

    Provavelmente deve haver alguma cláusula de preferencia de renovação de contrato para a Talismã, mas como a Paula não irá assinar com outro escritório, acredito que essa cláusula não deve ter valor.

  • Carlos: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 02:56

    E outra coisa, e as saídas do Rick Solo, e da dupla Pedro & Thiago(filho e sobrinho do Leonardo) da Talismã, assim como uma outra dupla lá. Em que pé estão essas saidas do escritório?

  • Carlos: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 03:25

    E na verdade a liminar permitia que a Paula Fernandes administrasse a carreira nos meses finais do contrato em conjunto com a Talismã. A Liminar era para esses últimos meses de contrato já que a Paula Fernandes não estava podendo assinar contratos para datas posteriores ao término do contrato.

  • Roberto: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 04:47

    A Paula Fernandes está pagando o preço alto de ter maltratado toda a imprensa. Sorte para ela, tomara que ainda existam jornalistas dispostos à dar qualquer crédito ao que ela diz ou faz. Esnobou geral, agora está aí comendo o pão que o diabo amaçou com a imprensa. Uma artista que trata jornalistas como a Paula Fernandes trata só pode ser uma pessoa burra e sem noção das coisas. Ela acha que jornalista não tem EGO. A frase mais burra que já vi alguém dizer saiu da boca da Paula Fernandes, ela disse: “Ter que agradar não me agrada”. Ela não consegue enxergar o ser humano na frente dela. Paula Fernandes, a imprensa já esgotou a cota de paciência com você à muito tempo, agora ela entrou na onda da trolagem. Você está sendo trolada pela imprensa em geral, a única que ainda não tinha entrado ero o UOL, mas isso mudou essa semana depois que você apareceu abraçada com a presidenta Dilma. E seu prêmio de “Melhor Show” do Multishow foi a maior mentira que eu já vi alguém contar. Espero que você não tenha acreditado nesse prêmio. O seu show é uma grande merda. E tenho certeza que você vai continuar com essa grande merda até lhe sobrar apenas os barzinhos de esquina de Belo Horizonte. Você gosta do Gringo Cardia? Então enfia ele no seu cu. O cara é diretor de teatro, e teatro não tem nada à ver com os locais onde você faz show. Você quer ser igual a Marisa Monte? Coitada de você, você não canta merda nenhuma para tal pretensão. E mais, a Marisa Monte está quebrada, não tem público. Nem ela e nem ninguém da MPB. Eles fazem show financiado pelo governo, pela Lei Ruanet, e ainda você quer ser como eles? Sua troxona. contrata logo um produtor de verdade, e manda esse imbecil do Marcio Monteiro embora. Esse cara que nunca deve ter comido uma mulher na vida. Esses arranjos broxantes que esse cara faz, parece uma punheta eterna num pau que nunca goza. Vai continuar com essa merda de Show, vai? Sua idiota, não vê que o público não reage à nenhuma apresentação sua? Não vê isso na sua cara? Vai assistir um show do Fernando e Sorocaba, do Jorge e Mateus, do Victor e Leo, ou do Gusttavo Lima, pra você ver o que é um show de verdade. Você é fã da Shania Twain? Então porque você não faz um show igual ao dela? Se você for insistir em fazer show para você ao invés de para seu público seu futuro será barzinhos de Belo Horizonte.

    • Artur: (responder)
      27 de setembro de 2012 às 14:43

      Gostei da sutileza!

    • Silvio Aloni: (responder)
      28 de setembro de 2012 às 01:20

      Discreto como uma bomba, forte hein???

      • RAFAEL: (responder)
        28 de setembro de 2012 às 03:07

        Boa Roberto! Essa mina ta se achando demais!

    • Pedro: (responder)
      30 de setembro de 2012 às 17:59

      Roberto, olha o jeito que vc fala da Paula aqui, ela eh uma das maiores artistas do Brasil nos dias de hoje, uma artista que lutou muito para conseguir chegar ate onde esta hj! E essa imprensa que fala mal dela, ela nao esta nem ai pq seus fas dabem realmente como ela eh, e esses jornalistas n entendem q um artista eh como uma pessoa normal que tem dias ruins e as vezes n esta bem disposta p atender a imprensa. Como eles n entendem saem publicando qualquer coisa e flando mal dela p tentar denegrir a imagem dela. Tudo em vao pq ela continua sendo a que mais vende discos no Brasil. Vc teria q ter orgulho de ter uma artista do seu pais com uma voz tao bela como a da Paula nos dias de hoje. E te garanto que ela n vai acabar em barzinhos de bh kkkk ela veio para ficar, seu sucesso sera lembrado p sempre. A Paula eh uma grande artista e isso vc n pode negar. Com relacao ao premio dela vc n deveria desmerecer dizendo que o show dela eh uma m*** pq quero ver vc ir la e fazer melhor, na verdade nem cantar vc canta ne? kkk coitado de vc, e esse premio ela foi votada e o publico a escolheu como tendo o melhor show concorrendo com grandes artistas como Luan Santana e Jorge & Mateus, mas ela ganhou pq ela eh boa de fato isso vc n pode negar. Na proxima vez pense duas vezes antes de dar sua opiniao aqui no blognejo, se vc n gosta da artista, n curte as musicas dela ok, mas n precisa vim ofende-la aqui publicamente, guarde para si. Passar bem

  • Miguel: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 08:04

    Infelizmente a Paula Fernandes se perdeu. Nem estou dizendo que ela está errada nessa questão, pelo que parece ela tem razão. O que quero dizer é que ela não tem cabeça para o sucesso, e não teve amparo para passar pelo momento. Os assessores dela pouco se importam com o que está acontecendo com ela, eles estão navegando no bom momento, e provavelmente ganhando bem, daqui um ano quando ela estiver totalmente na sola eles pulam fora do barco. O foda é não ter um produtor que diga “não” para o artista quando vê ele cometendo cagadas uma atras da outra. A Paula Fernandes colecionou erros nesses ultimo ano e meio. A carreira dela está agonizando e a gravadora está sugando cada gota de sangue que pode sugar pois sabe que o futuro dela é a derrota. Ela colecionou desafetos, e tem uma visão distorcida da carreira artística. Ela acha que a internet não vale nada e o único meio de se divulgar é a televisão, por esse motivo só cuida de sua imagem na televisão. Ela é uma pessoa estúpida com todo mundo. A voz dela é naturalmente grave, pessoas com essa características quando não tomam cuidado ao falar com outras impõem um tom rístipo como aconteceu quando ela repreendeu o Serginho Groisman no Altas Horas(provavelmente nunca mais volte ao programa dele). O mesmo tom ríspido ela utilizou com o Ratinho no último programa. Ela se tornou uma pessoa desagradável, deve ser péssimo entrevistá-la. Sou fã dela mas estou muito decepcionado com o que tenho visto. Quero que a Talismã e o leonardo vão pro inferno, eles não prestam, são cretinos e estavam boicotando ela à um bom tempo, eu já estava sacando isso, mas infelizmente a Paulinha também se perdeu. Pare para refletir Paulinha, amanhã quando você estiver na sola, só estarão ao seu lado seus fãs, que te dão tudo o que você tem de graça. Respeite e seja acessível com a imprensa, afinal a imprensa é sua única aliada.

  • Milena Ratiff: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 09:27

    Tô com você Paulinha, o safado está querendo da o gorpe. Ele e os sócios dele são picaretas.

    • Rafael Santos: (responder)
      10 de setembro de 2015 às 14:57

      Você não sabe o que estar falando Millena, o Leonardo tem em media 40 milhões de discos vendidos, já fez sucesso no mundo todo, tem uma influencia grandiosa.

  • Camila Rascal: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 09:30

    Tô com você Paulinha. Que ele coloque as filhas dele para trabalhar, aquelas vagabundinhas safadas. Leonardo picareta amigo de contrabandista e de mafioso.

  • murilo: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 09:44

    O cara quer que a menina assine um contrato perpétuo? Piada mesmo. Acabou o contrato malandrão, tchau e benção. Ela não vai continuar à dar 30% do cache pra você e seus sócios e ficar com todo o trabalho só para ela. É uma tristeza quando a gente vê alguém assinando um contrato tão desfavorável desses. O que passa na cabeça de alguém para se entregar dessa forma à outro? É normal no mercado essa taxa de 30% por venda de shows? O que está muito mal explicado na mídia em geral é que o Leonardo é responsável única e exclusivamente pela venda de shows, e não o mestre e artífice da Paula Fernandes como fica subentendido. É como uma mercearia que recebe um produto para vende-lo. O produto chega acabado já tendo passado por todo o processo de elaboração, fabricação, embalado e anunciado. O cara não fez nada disso e ainda leva 30% do cache da garota. E olha que os cretinos ainda vão prejudicar muito ela. Podem estar certos disso. Quem são os outros sócios dele? Cadê a capivara deles?

  • A-Gabriel: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 14:18

    hummmmmm a intenção da Talismã é tão ética q esperou que a Paula saisse do país para lançar a nota… nossa ela realmente deve render muito ao bolso da Talismã… detalhe porque ingratidão?só porq ela quer encerrar o contrato antes? meu quem segue um pouco da carreira dela ver a loucura que é a turne desse ano… só para uma parte do país… por que? o cd mal divulgado só com musicas do cd passado …(não entendo isso). o que está em evidencia os valores $$$$$$$ ou a musica? se Paula esperar ate o fim do contrato vão dizer sempre q é ingratidão …na moral é preciso rever então o significado dessa palavra… ambos ganharam muito… e hj a Talismã não quer perder a “galinha dos ovos de ouro” tá na hora de cair fora mesmo Paula porq não dá p conceber q um artista não saiba de sua agenda, não possa escolher onde cantar, não receba as informações, lembranças q os fãs mandam, dê retorno as midias … assessoria deixou e deixa muito a desejar … tem FCs q tem mais informações q a propria assessoria … enfim a questão não tem nada ver Paula e Leonardo e sim com a Talismã… fazer o q se o cara é adm dele mesmo? não deveria mas …. acho q se for por uma questão de gratidão ambos estão quites e ta na hora de Paula seguir o rumo … Boa sorte e sejam felizes… detalhes é bom ler as notas de ambos para ver q eles deixam bem claro AMIGOS, AMIGOS NEGOCIOS A PARTE !

  • lucio alcantara: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 14:47

    É duro essa gente ganansiosa. Leonardo, pega seu boné e vai pescar. Para de empatar a Paulinha. Você não quer saber mais de cantar, pois deixe a garota seguir a trilha dela. Ela já disse para você que não pretende renovar o contrato, portanto não embola o meio de campo. Voa Paulinha, voa que o Brasil e o Mundo é seu.

  • Boré Loureiro: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 15:51

    Leu?
    Assinou?
    Que se cumpra o acordo!

  • Luis Carlos: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 19:21

    Todos que conhecem a Paula pessoalmente sabem como ela realmente é: uma nariz empinada, metida, arrogante e que não tá nem aí pra ninguém, apenas ela.. Todo mundo que é do meio sertanejo sabe muito bem disso, que na época em que ela explodiu, tinha mais 20~30 shows ja vendidos a 30~40mil cada um.. Com seu boom depois do Roberto Carlos, seu show foi para o estratosferico valor de 250 mil.. e é de conhecimento de todos que ELA (A “artista”) e não seu escritório, cancelava os compromissos ja assumidos, de “apenas” 30 mil, para cumprir outros, de “justos” 250 mil reais.. É sabido tambem que onde a Paula Fernandes faz show, não volta mais, pela forma de tratar prefeitos, contratantes e o pior, fãs! Palavras de quem conviveu muito próximo de Paula Fernandes, antes e depois da fama!

    • lucio alcantara: (responder)
      28 de setembro de 2012 às 18:00

      Bom, não é o que parece o que estamos vendo. Pelo que parece a Paula era mandada e desmandada pelo esritório. Duvido que eles quisessem que ela fizesse shows de 30 mil em um lugar enquanto podiam receber 250 mil… duvido que qualquer artista faria isso. É muito melhor pagar a multa recisória. E outra, pelo que sei quem mandava e desmandava nessas questões era sim a talismã. Afinal é disso que se trata toda a briga que estamos vendo nesse momento.

      • Luis Carlos: (responder)
        28 de setembro de 2012 às 20:14

        Essas brigas de hoje começaram justamente por isso, pelo nome que a Talismã conquistou no mercado, eles preferiam cumprir a agenda de shows normal.. Enquanto a Paula fazia de tudo para que o evento fosse cancelado.. Eu sei disso pois acompanhei muito de perto todas essas etapas.. Era a Talismã sim, que mandava e desmandava na carreira dela, mas como qualquer empresa, se o funcionário não fizer o serviço, ou fazer de qualquer jeito, não é culpa do escritório ou seu chefe.. E por fim, o empregado terá conseguido o que desejava.. É esse o caso que estamos acompanhando.. E pra Talismã, por possuir um Casting de artistas de nome, em circunstância alguma é preferível pagar a multa, pois todos que são do meio sabem que pagamento de multa e cancelamento de shows, é apenas em ÚLTIMO caso.. Nem quando o Pedro quase morreu o Leonardo cancelou shows..

    • André Freitas: (responder)
      28 de setembro de 2012 às 19:23

      PERTO DELES SOU POBRE E TENHO UM CARNE DA GROSSURA DUM TRAVESSEIRO PRA PAGAR, MAIS ASSINEI UM CONTRATO E VOU PAGAR…AGR É TÃO LINDINHO DAR NA TELHA E ENTRAR COM PROCESSO PRA SUSPENDER/CANCELAR/RESCINDIR CONTRATO…LEU…ASSINOU…CUMPRA!!!

  • valdirene: (responder)
    27 de setembro de 2012 às 20:10

    tbm acho … leu? assinou? ela tem que cumpri uai e depois sou mis LEONARDO .

  • Silvio Aloni: (responder)
    28 de setembro de 2012 às 01:39

    Ambos milionários e nos pobres humanos aqui preocupados comum e com outro. Primeiro, para saber quem tem razão precisamos saber o conteúdo do contrato. Se ela quer sair, pague a multa e tchau. Se venceu, o Leonardo tem que desejar felicidades e tchau, nada de raivinha, negocio e negocio. Paula Fernandes, um verdadeiro fenômeno, canta absurdo, mas precisa mudar seu show, Muiiiito morto, da sono!!! E tem que dar mais atenção a imprensa e aos fãs, baixa o nariz senão “trupica” menina. The word is bad!

  • lucio alcantara: (responder)
    28 de setembro de 2012 às 18:44

    estou com uma suspeita grande de que a talismã irá fazer alguma coisa para prejudicar enormemente a paula fernandes. eu já via a talismã sabotando a paula fernandes á muito tempo, mas acho que a talismã vai aprontar alguma coisa verdadeiramente ruim para a paula fernandes.

  • josé reis: (responder)
    28 de setembro de 2012 às 19:10

    eu congordo com vc. ñ gosto do jeito q ela trata os fãs é degradante.ela tem q baixar a bola. porque o buraco é mais embaixo…ulmildade são pra poucos.e ñ tem..

  • Sílvio Leal: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 10:04

    QUE É ISSO MINHA GENTE, O LEONARDO É UM CARA CARISMÁTICO DESDE OS PRIMÓRDIOS, EU NUNCA OUVI NINGUÉM FALAR MAL DELE, A NÃO SER AS VEZES PELAS BRINCADEIRAS QUANDO PEGA PESADO. ACHO QUE AS PESSOAS ESTÃO MISTURANDO AS COISAS, AMBOS SÃO ARTISTAS E NÃO TÉM TEMPO PRA ADMINISTRAR AS EMPRESAS E ACABAM DEIXANDO NA MÃO DE TERCEIROS. QUANTO A IMPRENSA, NÓS SABEMOS DO QUE ELES SÃO CAPAZES DE FAZER PRA CONSEGUIR UMA NOTÍCIA,

  • Miguel Junqueira: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 13:20

    Mas gente, peraí! A questão é que o contrato chegou ao fim, e existe um cláusula de renovação de contrata que pode ser anulado caso alguma das partes não esteja mais interessada na parceria. Se é isso, e a Paula manifestou que não deseja continuar com a parceria, pronto e acabou. O que parece é que a Talismã e o Leonardo querem forçar uma renovação automática do contrato.

  • Manuela Albuquerque: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 13:31

    O que parece é que o Leonardo colocou todo o departamento da Talismã para cima da Paula Fernandes. É só ver como a imprensa está agindo nessa questão, totalmente imparcial. A imprensa condenou a Paula Fernandes sem nem ter acesso ao contrato. E se realmente o contrato termina no próximo dia 12 de novembro, quem é que vai reparar a Paula Fernandes?

  • Manuela Albuquerque: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 14:24

    Leonardo meu fio, a Paulinha não quer mais pagar 30% do cache dela para você, e acho que essa uma decisão inteligente a dela, Você recebeu pelo serviço que prestou á ela, não é mesmo? Não foi nada de graça. Você não fez nenhum favor á ela, você recebeu, e recebeu muito bem, pois sabemos que o comum no mercado é cobrar 20% por esse tipo de serviço.

  • wendel: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 23:15

    paula fernandes e uma vadia trata mau seus fans e uma safada nao mereçe mesmo fica na talisma mesmo nao e que saber ela e uma vaca

  • wendel: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 23:19

    uma vadia

  • wendel: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 23:20

    essa paula e um lixo e arrogante

  • Cecilia Melo de Fortaleza: (responder)
    4 de outubro de 2012 às 15:35

    O que acabou com PAula Farnandes foi s sua assessoria.Assessoria essa que não estava nem ai para a carreira de Paula Fernandes não deixando entrar em contacto com seus fãs pela internet.E esse valor que querem que ela pague é exorbitante.Paula Fernandes saia dessa e vá viver a sua vida e tome outro rumo. Um conselho que te dou seja humilde..boa sorte .

  • ricardo: (responder)
    13 de outubro de 2012 às 17:24

    Putz, acho que bill moura e leonardo não pagaram a conta da internet.

  • Ken Berrong: (responder)
    14 de julho de 2013 às 18:53

    I just want to tell you that I am beginner to blogging and actually liked this web blog. Very likely I’m going to bookmark your site . You surely have wonderful articles and reviews. Regards for sharing your blog.

  • Brice Finwall: (responder)
    17 de julho de 2013 às 01:41

    single and multi working perfectly for me! cheers Fury

  • visit our website: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:31

    Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you penning this article plus the rest of the website is really good.

  • click to read more: (responder)
    19 de julho de 2013 às 15:25

    I’d like to thank you for the efforts you’ve put in penning this site. I really hope to see the same high-grade blog posts by you in the future as well. In fact, your creative writing abilities has inspired me to get my very own blog now ;)

  • rafael santos: (responder)
    15 de julho de 2014 às 13:52

    Esse cara tá comendo merda é, onde que palinha fernadinha é mais sucesso que o REI da musica sertaneja o LEONARDO, só para comparar o Leonardo
    tem os dois cds mais vendidos da musica sertaneja
    o cd PENSE EM MIM que vendeu mais de 4 milhões de copias, e UM SONHADOR que vendeu mais de 3 milhões,
    sem falar que o Leonardo todo ano faz um comercial, e já vendeu mais de 40 milhões de cds, sem falar que paulinha é um verdadeiro falcête de voz, e o Leonardo é a melhor voz,
    se esse come merda tá duvidando do que eu estou falando manda ele fezer uma pesqui nas ruas, ou
    colocar na google quais os cds mais vendidos do Brasil? Leonardo é o Rei porra!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.