22 mai 2013 | Lançamentos,Notícias
Paulo Vitor & Dumont lançam primeiro disco da carreira

Caiu na net ontem o primeiro disco da dupla Paulo Vitor & Dumont, que já foi assunto de diversas postagens aqui do Blognejo.  Recentemente eles lançaram o primeiro videoclipe da carreira. A música do videoclipe, “Nhec Nhec”, é a que abre o disco.

O projeto do disco foi concebido basicamente em cima das ideias de uma dupla de compositores que tem causado reações bem diversas no mercado sertanejo. Todas as 8 músicas do disco são de autoria do Tiago Marcelo e do Diego Kraemer, que entre outras músicas assinam também “Humilde Residência” (Michel Teló), “Halls Preto” (Conrado & Aleksandro), “Tá soltinha”(Thiago Brava), “Sou teu” (Inimigos da HP) e já estão com diversas músicas engatilhadas em alguns grandes projetos sertanejos para as próximas temporadas. Tudo isso demonstra um certo aspecto do qual eles próprios se orgulham: são compositores que sabem aproveitar muito bem o momento do mercado.

O trabalho da dupla Paulo Vitor & Dumont evidencia bastante as principais características da dupla de compositores da TOP Music BR: músicas criativas, temas inusitados e o máximo possível de bom humor. Tanto que dentre as oito músicas, apenas uma é na linha romântica.

A música que abre o disco, “Nhec Nhec”, uma parceria da TOP Music BR com a dupla Conrado & Aleksandro, faz uma analogia com o barulho que o colchão de molas faz na hora do bem bom, rs, o que já dá uma ideia da criatividade dos temas das demais músicas do disco.

O destaque no quesito criatividade dentre as músicas do disco vai para “Pixei seu muro”, que conta a história de um caboclo que pixa o muro da ex-namorada depois de ser dispensado, piorando ainda mais a discussão, com a ex riscando o jipe com uma faquinha de serra. A briga só não fica pior por causa, segundo a música, de uma tal “Maria da Penha” que protegia a moça, rsrs.

Dá pra perceber que a dupla tem um lado bem polêmico, o que também é uma característica muito forte em boa parte das músicas do Tiago Marcelo e do Diego Kraemer. “Halls Preto”, por exemplo, é até hoje criticada por conta da possibilidade dele ter sido escrita de forma a remeter a uma brincadeira realizada durante uma certa prática sexual, rsrsrs.

É interessante notar também como a dupla consegue imprimir uma característica mais informal às canções, que é justamente o que elas pedem. Cantam de uma forma bem despachada, o que é ideal para esse tipo de repertório.

O disco ganha ainda mais peso por conta da qualidade da produção, assinada pelo Diego de Souza, do Estúdio Antares, de Londrina, filho de um dos maiores sanfoneiros do Brasil, o Edinho Souza, e que costuma gravar diversos projetos como músico (bateria, violão e outros instrumentos).

A julgar pela repercussão da maioria das músicas da TOP Music – BR, é bem provável que a maioria das músicas do disco da dupla Paulo Vitor & Dumont tenha justamente o mesmo tipo de impacto. O que desagrada os conservadores mas chama bastante a atenção da galera que está mais preocupada com a farra e não está nem aí para o que uma música diga ou deixe de dizer.

Clique AQUI para baixar o disco completo.

Shows: Thiago Tomé – (18) 9728-4902 / 3605-1341

* publieditorial
19 comentários
  • Teco: (responder)
    22 de maio de 2013 às 10:47

    Rola uma comissãosinha pra gente comentar os *publieditoriais ?

    • Italo: (responder)
      22 de maio de 2013 às 11:25

      ahuhuahaha bem q podia kk

      • Teco: (responder)
        23 de maio de 2013 às 11:08

        O engraçado e que ninguém repara é que: O cara coloca, ” caiu na internet ” como caiu e o cara ta pagando pra vc falar isso ??? kkkkkkk

  • Renê: (responder)
    22 de maio de 2013 às 10:57

    Muito Boa essa dupla… esses meninos precisam de uma atenção especial, cantam muito…. o primeira voz tem uma voz forte e o segunda combina muito com ele, estão de parabéns.. e aparentam ser bem humildes…

  • Paulo Pavezi: (responder)
    22 de maio de 2013 às 12:09

    “O que desagrada os conservadores mas chama bastante a atenção da galera que está mais preocupada com a farra e não está nem aí para o que uma música diga ou deixe de dizer.” Isso que me preocupa!

  • Helen: (responder)
    22 de maio de 2013 às 12:16

    Gostei, cantam bem.

  • Felippe Said: (responder)
    22 de maio de 2013 às 13:24

    “…e não está nem aí para o que uma música diga ou deixe de dizer.”

    Que venha então os sertanejos playbacks… chegou a vez dos djs então…

  • Anderson: (responder)
    22 de maio de 2013 às 14:09

    Muito Bom O Cd Parabens Para Todoss!! Sucesso!!

  • Lucio Silva: (responder)
    23 de maio de 2013 às 16:17

    Mano, baixei só de curiosidade, pela materia pensei que era ruim o produto, mas tem musica boa aí em, o que é essa *Vibrações positivas? muito boa, PAulo Vitor e Dumond sao bom. eu gistei

    • Rodolfo Timóteo: (responder)
      26 de maio de 2013 às 21:07

      Vibrações positivas é a melhor mesmo

  • Elvis: (responder)
    23 de maio de 2013 às 18:15

    Dupla fera! Musicas boas, agradável o trabalho desses caras.
    toca na minha vitrola.

  • Eder Renan: (responder)
    25 de maio de 2013 às 00:13

    De onde é essa dupla? baixei o cd e to ouvindo no carro indo e voltando do trabalho, tirando essa nhec nhec as demais são ótimas e a dupla tem muita qualidade vocal

  • André: (responder)
    26 de maio de 2013 às 12:54

    Eder Renan, são de Jose Bonifacio, interior de SP

  • Florine Dollings: (responder)
    14 de julho de 2013 às 19:05

    I simply want to mention I am newbie to weblog and certainly loved your blog site. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You really come with great posts. Kudos for sharing with us your webpage.

  • Darnell Rockwood: (responder)
    17 de julho de 2013 às 00:03

    Can I just say what a relief to find someone who actually knows what theyre talking about on the internet. You definitely know how to bring an issue to light and make it important. More people need to read this and understand this side of the story. I cant believe youre not more popular because you definitely have the gift.

  • go to website: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:05

    This blog was… how do I say it? Relevant!! Finally I’ve found something which helped me. Appreciate it!

  • their explanation: (responder)
    18 de julho de 2013 às 16:07

    Everything is very open with a clear clarification of the issues. It was definitely informative. Your website is extremely helpful. Many thanks for sharing!

  • seo company: (responder)
    19 de julho de 2013 às 00:27

    This site truly has all of the information I wanted about this subject and didn’t know who to ask.

  • his response: (responder)
    20 de julho de 2013 às 06:46

    bookmarked!!, I really like your website!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.