22 jul 2013 | Lançamentos
“Pode até rolar”, o novo clipe de Mônica Guedes

O Blognejo foi um dos veículos escolhidos para o lançamento oficial do novo single da cantora Mônica Guedes, com direito a um super videoclipe. A música abre os trabalhos do novo CD, produzido pelo Rodrigo Costa e que ainda traz outras duas músicas inéditas: “Uma noite só não satisfaz” e “Coração Teimoso”. Duas das três músicas inéditas deste novo disco são assinadas pela própria Mônica Guedes em parceria com o Michel Alves.

CAPA CD

.

.

.

Capa do novo CD.

A canção escolhida para a estreia do novo disco, “Pode até rolar”, aproveita o atual momento da música sertaneja, mas faz uma defesa da classe feminina, destacando que, ao contrário do que boa parte das atuais canções sertanejas pregam, nem toda mulher na balada é fácil. A própria Mônica ressalta que esta é uma canção autobiográfica.

O clipe dirigido por Fernando Falcon com fotografia de Fabiano Torres ajuda, aliás, a ressaltar esse lado femme fatale e de mulher difícil da personagem vivida pela própria Mônica e pelas amigas que a acompanham durante o vídeo. O clipe ainda traz coreografias e uma grande produção.

Gravado no Gravodisc Studios, em São Paulo, o single teve produção e arranjos de Rodrigo Costa, com a participação de grandes músicos: contrabaixo de Lau Gomes; bateria de Anderson Karan; piano, teclado e hammond de Rodrigo Costa; guitarras de Marcio Kwen; violão e mandolin de Franco Alencar; percussão de Marcus César; acordeom de Jordão Mota; e backing vocals de Karyn Ebony e Rodrigo Costa. No posto de técnico de gravação, Guido Baldacin, e na mixagem, Aquilino Simões Filho.

A história da Mônia Guedes na música começou na infância, enquanto ela andava pelos bastidores, camarins e backstages de vários artistas, para os quais o pai trabalhou como produtor durante muito tempo. Aos 15, após assistir ao musical “Grease”, decidiu que a música era de fato o caminho que queria seguir e estudou teatro, canto, dança e TV. Fez ainda faculdade de Produção Musical.

Profissionalmente, começou como vocalista de uma banda de pop rock, com a qual se apresentava na noite paulistana. Em 2009, já como artista solo, lançou seu primeiro disco, “Coleção de Instantes”. No ano seguinte, teve duplo trabalho ao produzir sozinha seu novo disco, intitulado “Vai Valer a Pena”, que contava com 6 canções inéditas e 4 regravações, entre elas “Primeiros Erros”, do Kiko Zambianchi, que acabou ficando em primeiro lugar entre as mais pedidas do litoral paulista.

Em 2011, decidiu voltar às suas raízes e lançou o primeiro single no segmento pop sertanejo, “Enquanto a chuva cai”. Já em 2012, iniciou a parceria com o produtor Rodrigo Costa com o CD “A Mil Por Hora”, feito no lendário Gravodisc Studios. Com 12 faixas inéditas, o trabalho obteve grande destaque em Minas e Goiás, mas principalmente no interior e no litoral do estado de São Paulo.

O disco foi pré-selecionado no Brasil para concorrer na categoria “álbum sertanejo” do Grammy Latino 2013. Acabou virando um DVD promocional, gravado no Villa Country, que incluiu as canções do disco e alguns clássicos sertanejos, como “Nuvem de Lágrimas” e “Ainda Ontem Chorei de Saudade”.

Mônica Guedes, com o apoio da Yamaha Musical do Brasil, além de uma parceria com a Torau Equipamentos Profissionais e o apoio cultural da Fort House, continua o bom trabalho com o clipe “Pode até rolar”, que você confere logo abaixo.

Para conhecer mais sobre a Mônica Guedes, basta visitar o site oficial: www.monicaguedes.com.br.

1 comentário
  • Antonionetho: (responder)
    23 de julho de 2013 às 09:25

    Boa produção musical, vocal e de vídeo, mas esse tipo de musica já ta manjada demais… com essa bela voz se ela partir para algo mais romântico ou algo assim ela vai se dar bem… mas quem sabe no cd tem coisa desse naipe que estou falando…

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.