31 mar 2009 | Artigos
Post de Segunda – A segunda voz do Chitãozinho
Já vou avisando que o texto de hoje é só para quem tem o ouvido apurado, hehehe. Hoje, um post especial só com as músicas de Chitãozinho & Xororó onde se pode perceber a grandeza do dueto vocal dos irmãos Lima. O Chitãozinho não é o meu segundeiro favorito, mas eu quero abrir essa séria de homenagens a segundeiros com uma homenagem à maior dupla de todos os tempos. Para isso, separei quatro canções gravadas pela dupla. São canções nas quais o dueto vocal é muitíssimo bem trabalhado. A segunda voz aparecendo o suficente para se adequar à primeira, sem ultrapassar o limite e o volume.

A primeira canção é “Ela fez a minha cabeça”, gravada já três vezes pela dupla. A versão mais recente é a do CD e DVD “Grandes Clássicos Sertanejos”. A que eu decidi postar foi a versão do CD “Festa no Interior”, de 2004. Prestem atenção na incrível interpretação e na beleza do dueto vocal entre primeira e segunda voz. Percebam também como a segunda voz é bem desenhada em determinados momentos.


A segunda é a canção “Estrada”, maravilhosa, já gravada duas vezes pela dupla. A versão postada também é a do disco “Festa no interior”. Nela, dá pra se notar com clareza a principal característica do dueto vocal de Chitãozinho & Xororó: os tons altos e o alcance vocal elevado, sempre com o devido acompanhamento da segunda voz quase com o mesmo alcance vocal.


A terceira é a música “Sorriso Mudo”. As características são praticamente as mesmas da primeira faixa postada.

A quarta canção é a regravação de “Vá pro inferno com seu amor”. O legal dessa faixa é que dá pra notar com perfeição a ampla utilização dos falsetes por parte do Xororó e como o Chitãozinho consegue acompanhar com perfeição esse truque vocal do irmão. Aliás, o Xororó é mestre no falsete.

Até breve.
8 comentários
  • ademilson: (responder)
    13 de fevereiro de 2012 às 08:50

    olá gotaria de ouvir somente a segunda vóz?
    se for possivel.
    parabens pelo trabalho

  • Cicero Dacoregio: (responder)
    15 de janeiro de 2013 às 16:38

    Olá. Gostei muito da sua opinião sobre as vozes desses reis. Confesso que antes de eu entrar no seu blog, não tinha tanta admiração em relação a voz do chitãozinho. Mas gostei do seu ponto de vista e comecei a prestar atenção no trabalho das vozes e, com certeza, são muito bem trabalhadas. Não é a toa que eles estão aonde estão agora a muito tempo. Abraço!

  • Beatris Ronchetto: (responder)
    14 de julho de 2013 às 18:33

    I just want to mention I’m beginner to blogs and really savored your web-site. Very likely I’m want to bookmark your site . You really come with perfect article content. Appreciate it for revealing your web page.

  • link: (responder)
    17 de julho de 2013 às 19:45

    I’m extremely pleased to uncover this site. I need to to thank you for your time due to this wonderful read!! I definitely appreciated every part of it and I have you bookmarked to see new information in your blog.

  • these details: (responder)
    18 de julho de 2013 às 19:32

    This web site definitely has all of the information and facts I wanted concerning this subject and didn’t know who to ask.

  • click here for info: (responder)
    19 de julho de 2013 às 14:46

    This excellent website certainly has all the info I wanted concerning this subject and didn’t know who to ask.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.