08 jun 2009 | Artigos
Post de Segunda – Matogrosso, um segundeiro diferente

Em algumas ocasiões, eu já disse que considero o Matogrosso o melhor segundeiro do Brasil. O que mais me admira nesse cantor, que pra mim tem uma das mais belas vozes da história da música sertaneja, é o fato de que ele não consegue deixar a segunda voz quietinha, acompanhando a primeira. Ele canta em primeira voz, cai para a segunda e, nas partes de dueto, posta a segunda bem acima da primeira, o que poderia até ser visto como uma atitude egoísta. Mas o fato é que o Matogrosso sempre foi um cantor melhor que seus parceiros, e mesmo que ele quisesse seria praticamente impossível esconder esse vozeirão durante o dueto com a primeira dos parceiros. Na própria mixagem, a voz dele é colocada em uma volume acima da primeira.

Abaixo, dois vídeos que demonstram essa incrível facilidade com que ele passeia entre as vozes e como a segunda fica em evidência, tranformando a primeira voz apenas em complemento. O primeiro vídeo é com o antigo Mathias e o segundo com o novo.

* O Matuto

* Só quem ama entende

7 comentários
  • Liza Santacruz: (responder)
    14 de julho de 2013 às 15:42

    I simply want to tell you that I am just beginner to weblog and absolutely enjoyed your web blog. Most likely I’m want to bookmark your site . You actually have awesome writings. Kudos for revealing your website page.

  • Arturo Reither: (responder)
    17 de julho de 2013 às 00:22

    You made some decent points there. I looked on the internet for the issue and found most individuals will go along with with your website.

  • why not try this out: (responder)
    18 de julho de 2013 às 02:05

    I was just looking for this information for some time. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your site. I wonder what’s the lack of Google strategy that don’t rank this kind of informative web sites in top of the list. Usually the top sites are full of garbage.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.