11 ago 2008 | Lançamentos
POST DO FINAL DE SEMANA

Com um atraso de algumas horas, afinal já é segunda, vamos às dúvidas e comentários da semana:

* Primeiro, quero agradecer o comentário do meu amigo Glauber Duarte, administrador do Noembalo.com. Na verdade, não quero agradecer apenas o comentário, mas também a oportunidade de escrever este blog, com tema praticamente inédito na Internet. Fora a gente, eu só conheço o Universo Sertanejo, do nosso amigo André Piunti. E olha que o nosso blog já tem quase um ano. No dia em que entrei em contato com o Glauber com a idéia do blog, a recepção não poderia ter sido melhor. Obrigado mesmo pela oportunidade. Espero estar atendendo as expectativas. Qualquer dia, dou uma parada aí em Curitiba.

* Semana passada eu esqueci de esclarecer uma dúvida do Rafael sobre a dupla Geraldo Viola e Dino Guedes. Pois bem, acontece que os dois desfizeram a dupla. Isso mesmo. No entanto, o Dino Guedes arrumou um novo parceiro e continuou realizando o trabalho com o mesmo nome. Só que, aparentemente, quem saiu melhor da história foi o Geraldo Viola “antigo”. Ele inseriu mais um “l” no Viola e passou a fazer dupla com o Paranaense, da dupla Goiano e Paranaense, que também se desfez. E tem mais: a dupla Geraldo Violla e Paranaense passou a ser empresariada pelo Alexandre Gibson (foi ele quem construiu a carreira de Rionegro & Solimões) e já está fazendo shows por todo o Brasil.
* Só pra esclarecer algumas dúvidas sobre a resenha do novo CD de Rick & Renner, quando eu mencionei o estilo “sambanejo”, que o Rick tentou emplacar e que tem adeptos como Bruno & Marrone, estava me referindo a músicas como “Ela é demais”, “Cara de Pau”, “Maravilhosa”, “Credencial”, “Coisa de Deus”, de Rick & Renner, e “Vai dar namoro”, “Quer casar comigo”, “Vê se toma juízo”, “Amor de ping-pong”, de Bruno & Marrone, e outras. E continuo achando que esse é um estilo que os cantores tentam nos fazer aceitar de qualquer forma. De todas as que eu mencionei, apenas “Ela é demais” foi o que se pode considerar um mega-sucesso. As outras, apesar de terem sido trabalhadas pelos cantores e terem feito sim um razoável sucesso, ficaram relegadas a um segundo plano e, hoje, passam despercebidas pelo público. No novo álbum de Rick & Renner, creio que eles caíram na real e não incluíram seuqer uma música nesse estilo. Também não colocaram uma música “diferente”, como a “Vai, vai, muuu”, do último álbum. É um álbum reto e sem muita ousadia. Só é mais puxado para o lado universitário. O que reforça minha opinião quanto a Rick & Renner: eles dançam conforme a música e só embarcam na onda do sucesso.
* Quem gostou do tema do Top Five dessa semana pode entrar na área de comentários e ler o que o Fabinho escreveu. Muitas informações interessantíssimas sobre o tema. Parabéns!!!
* Gente, lembrem-se que eu inclui o comentário sobre o Zé Ramalho na área “boato da semana”. Não sei realmente se ele é arrogante ou se o que aconteceu nos bastidores do evento com ele e a dupla Luiz Cláudio & Giuliano é verdade. Só posso dizer que ele tem, sim, fama de arrogante.
DICA DA SEMANA:
MARCO & MÁRIO
Quando eu incluí essa dupla nas apostas para o segundo semestre, não foi à tôa. Por incrível que pareça, no entanto, muita gente ainda não conhece. Eles já estão estourados em Minas Gerais. Acho melhor baixar o CD agora, enquanto ainda está disponível para download no site da dupla, porque muito provavelmente eles fecharão contrato em breve com distribuidora e/ou gravadora. Aí já viu: depois só em loja. Para fazer o download, clique na imagem. Ou visite o site da dupla: www.marcoemario.com.br
4 comentários
  • Jake Scowden: (responder)
    14 de julho de 2013 às 14:17

    I simply want to mention I’m all new to blogs and actually savored your web site. Probably I’m planning to bookmark your blog . You really come with superb articles and reviews. Thanks for revealing your webpage.

  • try this out: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:07

    Usually I do not read article on blogs, but I wish to say that this write-up very pressured me to take a look at and do it! Your writing taste has been surprised me. Thank you, very great post.

  • check: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:43

    bookmarked!!, I love your blog!

  • seo companies: (responder)
    18 de julho de 2013 às 21:49

    I was able to find good information from your blog articles.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.