11 jul 2017 | Lançamentos
Pra quem gosta de um acústico bem feito: conheça Vitor & Garcez

Uma das grandes sacadas da geração universitária, que começou a dominar a música sertaneja há cerca de 15 anos e transformou por completo a sonoridade praticada no nosso gênero, foi explorar sons mais orgânicos e abusar o máximo possível da simplicidade. O resultado todo mundo conhece: o som chegou ainda mais rapidamente ao grande público e principalmente aos jovens e o “acústico” se tornou regra novamente na música sertaneja, depois de no mínimo duas ou três décadas de parafernalha.

E é com essa proposta que uma dupla interessantíssima faz sua estreia com seu mais novo projeto. Vitor & Garcez, dupla de São José do Rio Preto, estreia hoje o primeiro vídeo do seu primeiro DVD. Com o título “Acústico e Viciante”, o primeiro projeto em vídeo da dupla resgata uma sonoridade ao melhor estilo anos 2000. Apenas com violões, baixo e percussão, a dupla interpreta diversas canções inéditas.

A assinatura e gerência do projeto é de uma dupla de compositores que conquistou um grande mercado nos últimos anos. Diego Kraemer e Tiago Marcelo, compositores de hits como “Humilde Residência”, “Halls Preto”, “Que Susto”, “Anjo Chapadex”, “Tá soltinha”, entre outras, assina a produção e o repertório do disco, que explora inclusive um lado mais sério dos dois, conhecidos pelos hits chiclete.

O resultado começa a ser divulgado hoje através da música “Juízo, Amor e Mais Nada”, assinada pelo Diego e pelo Tiago em parceria com o compositor Raffa Torres. Vejam abaixo o vídeo.

2 comentários
  • amadeu: (responder)
    12 de julho de 2017 às 21:15

    Na verdade eles são de José Bonifácio, perto de Rio Preto.
    Excelente dupla viu, esse trabalho é só o começo, merecem todo sucesso.

  • Simões: (responder)
    14 de julho de 2017 às 01:10

    São bons.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.