27 out 2017 | Notícias
Prêmio Palco MP3 2017: maior site de música independente do Brasil realiza terceira edição de premiação anual

Celebrado como o maior site de música independente do Brasil, o Palco MP3 realiza este ano a terceira edição de sua já tradicional premiação anual. O resultado será divulgado no dia 17 de novembro. O Prêmio Palco MP3 considera o desempenho dos artistas na plataforma ao longo do ano e os votos do público na votação popular.

Antes utilizado por artistas em início de carreira como plataforma democrática de divulgação, o Palco MP3 tem sido cada vez mais utilizado também por artistas do primeiro time, cientes do grande público do espaço. São mais de 18 milhões de pessoas acessando todo mês, o que faz do Palco MP3 um dos mais precisos termômetros do gosto popular ao longo do ano. Em 2016, por exemplo, o sertanejo feminino dominou a premiação, refletindo o que aconteceria na música brasileira em 2017.

Na edição de 2017, serão entregues 87 troféus e as categorias se mantêm as mesmas do ano anterior. Serão premiados artista e música do ano, artistas mais acessados de cada estilo e de cada estado, além de destaque mais acessado. Dentre eles, seis prêmios são definidos pelo público, que poderá votar pelo site e aplicativo entre os dias 1 e 12 de novembro. Todos os 115 mil artistas cadastrados na plataforma podem receber o Prêmio Palco MP3.
Espaço para todos os estilos

Com 14 anos de história, o Palco MP3 conta com um cadastro de 115 mil artistas, 1 milhão de músicas disponíveis e 7 bilhões de plays, sendo o maior serviço online de música para artistas independentes no país. Foi criado em 2003 pelos mineiros da Studio Sol, uma das principais desenvolvedoras de aplicativos do Brasil e líder em serviços musicais na internet, inicialmente como uma ferramenta dentro do Cifra Club. São produzidos pela empresa o Cifra Club, o Letras.mus.br e o Palco MP3, o aplicativo de música mais baixado do Brasil. Por mês, mais de 80 milhões de pessoas utilizam os sites e aplicativos da empresa.

Para outras informações:
Thais Figueiredo
E-mail: thais.figueiredo@palcomp3.com

Telefone: (31) 3360-5800

1 comentário
  • Eder Pasche Nascimento: (responder)
    15 de novembro de 2017 às 11:23

    Quero votar em Pedro e Evandro

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.