05 nov 2013 | Notícias
Quatro lançamentos: Zezé & Luciano, Eduardo Melo, Diego & Diogo e o DVD completo de Gilberto & Gilmar

A semana começou agitada na música sertaneja. No fim da semana passada começou a circular na Internet uma música nova da dupla Zezé di Camargo & Luciano, chamada “Teorias”, composta pelo Cláudio Noam e pelo César Augusto, que também fez a produção. Eu não havia postado para ninguém jogar nas minhas costas a culpa pelo vazamento. Esperei começar a tocar nas rádios e tals, o que aconteceu ontem. Ouçam através do player abaixo.

O cantor Eduardo Melo, que está de escritório novo, também liberou uma música nova no Youtube essa semana, com direito a um videoclipe dirigido pelo Anselmo Troncoso. A música se chama “Inconsequente” e segue a linha romântica mais característica a ele. Vejam o clipe abaixo.

Também acabou de ser lançado o primeiro vídeo do novo DVD da dupla Diego & Diogo, cuja cobertura o Blognejo teve a honra de realizar. A música escolhida para abrir os trabalhos, como eu imaginava, é o hit em potencial “Cachorrão”, composta pelo Jujuba. O DVD teve produção musical do Ivan Miyazato e visual do Jacques Junior. Vejam abaixo o vídeo.

Na semana passada postamos aqui todos os vídeos do novo DVD da dupla Chico Rey & Paraná. Um tempo e mais umas dicas pelas redes sociais depois, descobri que a dupla Gilberto & Gilmar também havia liberado a íntegra de seu novo DVD no Youtube através de seu canal oficial. O disco, gravado na Estância Alto da Serra em maio de 2012, conta com a participação do Leonardo. Assistam abaixo a íntegra do DVD.

24 comentários
  • Rafael Cesar: (responder)
    5 de novembro de 2013 às 15:09

    Zezé & Luciano, como sempre arrasando.Show de musica.

  • Alan: (responder)
    5 de novembro de 2013 às 15:11

    Muito Boa música, o refrão lembra um pouco os termos universitários, o que é bom , já que precisavam se renovar. A voz do Zezé está fina nos agudos, me parece que é software de afinação, já que sua voz parece um pouco cansada.

    • Rafael Cesar: (responder)
      5 de novembro de 2013 às 15:20

      Então Alan, percebi que nessa musica ele abaixou algus tons pode ser que seja isso, a voz do Zezé não esta ruim, só fica ruim quando ele tenta alcançar as notas de antigamente.

      • Eberth Oliveira: (responder)
        5 de novembro de 2013 às 15:24

        Uma coisa é fato, o Zezé finalmente se convenceu que o Sertanejo hoje é outro, e que da mesma forma que ele revolucionou na sua época, outros hoje o fazem, e que resta a ele se reinventar, coisa que ele sabe fazer com maestria. A obra que ele deixou é inigualável e já está na história, agora é fazer o “novo” som com a mesma qualidade de sempre. Teorias ficou muito bom!!!

        • Alan: (responder)
          5 de novembro de 2013 às 15:39

          Notei mesmo que ele baixou o tom da música. Essa canção está melhor do que muita coisa que tenho ouvido. Eles reinventaram muito bem.

          • Rafael Cesar: (responder)
            5 de novembro de 2013 às 15:58

            Com Certeza.Pra duplas como essa sempre tem espaço, pra modernizar e continuar com as origens, ao mesmo tempo.

  • Eberth Oliveira: (responder)
    5 de novembro de 2013 às 15:21

    Zezé di Camargo Pop Sertanejo? Finalmente!!! é isso aí dá pra aliar qualidade ao novo estilo. Ficou muito bom!!! a moda do Diego e Diogo nem precisa falar muito né? Hit em potencial mesmo, daquelas que vão bombar nas baladas!! Eduardo Melo, bom como sempre e Gilberto e Gilmar, são singulares no que fazem, bons lançamentos!!!

  • Renan - SP: (responder)
    5 de novembro de 2013 às 15:28

    Essa do Zezé é de razoavel pra boa (não excelente), no albúm de 1994, 1997 e 1998, seria décima primeira faixa.
    Traduzindo, não é o que eu espero do sertanejo, mas da pra passar, é o famoso, é boa mas não empolga, está meio ajustada nas baladas universitárias, se fosse eu, eu faria o arranjo dela de uma forma mais lenta, pronunciaria a letra mais devagar, palavra por palavra, pois a letra não é simplória, vai ter muitos fãs que não vai entender direito.
    DVD Gilberto e Gilmar, teve um repertório razoavel, aquele gravado no circo estava melhor, mas o destaque fica por conta das boas participações, Leonardo e Bob Joe, cantaram músicas que enriqueceram mais o repertório, mas deixo aqui o meu enorme respeito pela dupla Gilberto e Gilmar, fizeram coisas importantes para a música popular, e são humildes (como pessoa, a verdadeira humildade), e o Gilmar é um compositor de mão cheia.

    • Goiano: (responder)
      5 de novembro de 2013 às 15:59

      Caro, Renan, Luciano e demais. Foi divulgado que o Zezé será o produtor do próximo disco do Gustavo Limma? Será que vem coisa boa por ai. heeee. Queria a opinião dos amigos

      • Alan: (responder)
        5 de novembro de 2013 às 16:06

        Que eu saiba, o Zezé havia dado umas “dicas” a ele. O César Augusto produziu o Cd em espanhol do Gusttavo Lima. Esse CD me chamou atenção por “Diz Pra Mim”, então parece que vai sair coisa boa. Quanto a produção, talvez seja o César Augusto Mesmo.

      • Renan - SP: (responder)
        5 de novembro de 2013 às 17:26

        Goiano, eu nunca gostei das composições do Zezé (exceção feita as músicas “Indiferença”, “Solidão”, “Não da pra Fazer sem ter Você”), e o Gustavo, não me agrada como cantor, compositor e artista, portanto eu acho que vai sair uma bela mer…

        • Alan: (responder)
          5 de novembro de 2013 às 17:32

          Do Zezé Gosto de “Estrada”, “Sem Você”, “Será Que Foi Saudade?” e a clássica “É O Amor”.

    • Rafael Cesar: (responder)
      5 de novembro de 2013 às 16:03

      Sim Renan essa faixa do Zezé & Luciano está muito boa, não a nível de grandes sucessos daqueles surpreendentes, mas o resultado ficou show.
      E sobre o que disse sobre Gilberto & Gilmar, não mudo nada do que escreveu.Pra mim os melhores álbuns deles são “Nois Não Vive Sem Muié” “Maria Tchá Tcha Tcha” e “Nois É Jeca Mais É Joia”.A verdade é que eles são muito humildes e o que fizeram pela musica sertaneja não tem preço.

      • Renan - SP: (responder)
        5 de novembro de 2013 às 17:32

        Rafael, meus albúns preferidos do Gilberto e Gilmar são:
        “Capa de Revista” de 1983.
        O de 1988 que tinha, “Triste”, “Proposta”, “Distante dos Olhos”, “Trem das Sete”…
        “Mais que Paixão” de 1993 (O meu preferido).
        “Nóis não Vive sem Muié” de 1998.

  • Goiano: (responder)
    5 de novembro de 2013 às 15:47

    Percebo quanto o Zezé di Camargo e Luciano estão tentando se reinventar, caminho que vem sendo trilhado por outras duplas da época, e se amoldar ao estilo universitário. Claro que o Zezé não e mais o mesmo de anos atrás, etc não canta mais o tempo todo em (F) fá maior ou (G) ou sol maior. Sua voz está rouca e nada melhor que o bom sofwtare para reparar, mas nada que tire o seu brilhantismo que é impecável. A Canção postada seria um lado B dos melhores discos da decada de 90. Mas, no geral o zéze “meia boca” canta mais do que qualquer universitário que tem por aí. E, quanto aos grandes Gilberto e Gilmar, o repertório é excelente, e ainda mais com as citadas participações. A musica sertaneja de verdade deve muito a estes caras. Moda boa aí não falta e por sobre o talento deles “Assino com X”. kkkkk.

    • Alan: (responder)
      5 de novembro de 2013 às 15:54

      Eu tenho a discografia do ZC&L no pc, ouço sempre, e acho que essa daria um “Lado A” e uma boa segunda música de trabalho para a época. Desde de 2008 eles vem sendo subestimados com seus singles. Chegaram a malhar até “Tapa na Cara” em 2010 e pra mim é uma das melhores deles. Vamos dar uma chance pro novo CD deles. Eu ainda confio na capacidade do César Augusto Criar algo bom.

      • Goiano: (responder)
        5 de novembro de 2013 às 16:01

        Alan, a qualidade do Cesar Augusto é fato indiscutível. Também torço por um grande disco do Zezé e Luciano. Tenho toda a discografia. Neste análise vc tem razão.

        • Rafael Cesar: (responder)
          5 de novembro de 2013 às 16:06

          Certeza, e espero que quando a gente menos esperar eles venham e nos surpreendam.

  • Artur Felippe: (responder)
    5 de novembro de 2013 às 23:59

    Já tinha ouvido a música Cachorrão com Garota Safada,ficou boa com Diego e Diogo e o toque ficou massa,impolgante!

  • Daniel Assis: (responder)
    6 de novembro de 2013 às 00:59

    Torcendo para que no novo CD venha musicas com ritmos bem sertanejos mesmo! O zezé e o luciano cantando musicas como serafim e seus filhos, meu primeiro amor, metade de alguem, entre outras, é a coisa mais linda desse mundo! kkkkkkkkk

  • LUCIANO SILVA: (responder)
    6 de novembro de 2013 às 01:16

    EDUARDO MELO – o cara é bom. Fez um ótimo trabalho no NECHIVILE e merece sucesso na carreira solo. O cara sabe escolher repertório e é a prova que dá para cantar arrocha e outros ritmos de balada sem partir para a BAIXARIA nas músicas. Baixaria contra a qual faço uma cruzada aqui no Blognejo. Quem quiser conferir do NECHIVILE tem: Jeito de Olhar, Vem agora, Vem me amar, Saudade Matadeira, Quero, A gente se enrosca, Jeito de olhar. Forró doido, Queimando Gasolina. Como EDUARDO MELO: Dengosa, Bandida, Piripaque, Senta e Chora, Doido Pirado. Românticas bacanas da carreira solo: Você vai ficar em mim, Coração que chora, Falou sem pensar e essa Inconsequente do vídeo postado aqui. OBS: Como nem tudo é perfeito gravou um tal de “Passando o Rodo’ e “Doido pra Fazer”. Com certeza tem a mão alheia na escolha desses dois engodos.
    Seguindo o caminho das pedras pontudas temos: DIEGO E DIOGO e a música Cachorrão que nada mais é do que lixo nuclear e por isso mesmo deve ser enterrada em tambores de chumbo no subterrâneo com bastante concreto em volta pra não vazar. Até a Bruna Surfistinha ficaria acanhada com uma cantada dessas (Levanta o copo de uísque, olha prá ela e diz: eu sou cachorrão…ão….ão au aua uauauauauauuuuuu). Quem tiver coragem de ver o clipe todo, preste atenção nos gritos de mentira e na animação da galera a mais de 2 metros do palco.

  • Luiz Fernando: (responder)
    6 de novembro de 2013 às 03:34

    O microfone que aparece no clipe do Eduardo Melo é o mesmo que eu tenho aqui.

  • Fábio Roque: (responder)
    7 de novembro de 2013 às 12:25

    Gostei muito dessa moda do Zezé di Camargo e Luciano

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.